Mariliz Pereira Jorge > O ano do 'Fora Bolsonaro!' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que o Diabo o carregue logo!!!!
Em 2022 ficaremos livres desse sujeito no Planalto. Estarei contando os dias.
O que mais desejo para 2022 : que este ser e seus seguidores voltem para o esgoto de onde nunca deveriam ter saÃdo! Para o bem do Brasil ! Não aguentamos mais !
Disseste tudo, Mariliz. 2022, o ano em que nos livraremos do de-mônio.
Ainda tá valendo chamar deputada de p u t a?
nem diabo quer esse herda
E se foi manobra do belzebu que trouxe Bolsonaro até aqui? O melhor seria "fora Bolsonaro" e, de forma laica e sem apelos ao sobrenatural, que as urnas descarreguem sobre ele uma montanha de votos, inviabilizando qualquer pretensão polÃtica dele e de seus filhos.
Concordo com você, Braga. Collor ficou impune, Aécio ficou impune, Temer ficou impune. E nem um dos bolsonaros (apesar de todas as estripulias) foi punido até agora. Só nos resta torcer para que ano que vem melhore. Não desanime, rapaz.
Ô Tavares, eu te entendo, cara. Você queria que a Mariliz e a Cristina Serra só falassem de bordados e brioches, não é?
Sei não, Mariliz. Esse dois juntos boa coisa é que não vai dar.
Mas antes que o diabo o carregue, que tal uma boa temporada na Papuda? Lá tem celas para ele e toda a famÃlia. Sim, pode levar o Wassef e o Queiroz também, que são os inseparáveis guardiões da famÃlia.
Concordo Mariliz: "Que o diabo o carregue". Só acrescentaria: E para bem longe de nós.
Crônica pessimista de final de ano. O leitor não necessita disso.
Realista e não pessimista
Ao contrário,crônica otimista,imaginar que o diabo vai carregar aquela pessoa que parece um pesadelo interminável.
Como sou ateu, obviamente não desejarei que o diabo o carregue. Eu me contento com sua defenestração e por um tempinho numa jaula...
É o ano que os idiotônicos nada conseguiram. Estaca zero.
Mariluz, querida, eu gosto da ideia do Bozo sair do cargo carregado pelo diabo, mas sei não: o Sete-peles é traiçoeiro, não devemos confiar que o levará para devidamente longe de nós. Pro inferno, não será - lá o Tinhoso vai querer essa companhia eixscrota? E se o Bozo, pesadão pelos bons tratos recebidos no Planalto, cansar o Demo, digamos, em Minas Gerais? Eu, hein, Marilúcida? E se junto do #VazaBozo a gente disser :"que o diabo o estraçalhe"? "E, por gentileza, deixe três gerações broxas"?
KKKK. A sua preocupação procede. Acho que o pior dos receios é ver o Demo se cansar de carregar o filhote de Satanás, deixando-o perto de nós. Afinal, não se pode confiar na entidade tinhosa. Acho que a sugestão um tanto quanto cruel do estraçalhamento é a que melhor se aplica à figura em questão.
Sempre esperamos de mulheres elegância, feminilidade e delicadeza; porém não é o que acontece com certas colunistas ditas progressistas desta Folha. É o caso de Mariliz Pereira Jorge e de Cristina Serra. São pessoas arrogantes, vingativas e usam muitas vezes palavras chulas em suas colunas. E sempre repetem os mesmos motes todos os dias, relembrando fatos antigos contra a atual administração, pois não conseguem apurar novos fatos relevantes.
Êste desgovêrno repugnante, repete, continuamente, a mesma aversão à civilidade. Novos fatos relevantes e auspiciantes só ocorrerão após a defenestação da malignidade dêste.
Êsse desgovêrno repugnante, repete continuamente
Fino é seu mitinho né?! Super elegante, né?! No mais , suas considerações são bem machistas . Aliás, porquê ainda lê a Folha se não gosta de suas colunistas?
Larga o saco do Bozo e vai fazer uma coisa útil.
Quão patéticos são os minions!
Pessoas arrogantes, vingativas e que usam palavras chulas? Você não tá falando de Bozo e seus seguidores não? Cada uma...
Oxalá!
Que assim Seja !!!
Marilis: não é tão simples assim. Sempre escrevo neste espaço que num sistema onde o presidente tem direito à reeleição, em princÃpio ele larga na frente. Tem a máquina na mão para favorecer aliados e destrossar adversários. Não é casual que desde que o instituto da reeleição foi implantado, ninguém que se candidatou à presidência perdeu.
Pois é. bolsonaro será o primeiro e único a ser escorraçado da presidência do Brasil pelo próprio povo, incluindo alguns que ajudaram a elege-lo. Até o final do ano ele vai concluir que teria sido melhor ter sido impichado.
Triste de nosso paÃs. Bolsonaro tem a desfaçatez de se dizer contra a polÃtica e coloca desde sempre suas crias para mamar na tetas cheias do estado. Chega ser risÃvel ver bolsoidólatras tentando explicar o inexplicável. Só a maldade contra os semelhantes direciona uma renovação desse voto tão mal dado nesse governo.
Infelizmente o Diabo não vai carregar quem pôs o jabuti Bolsonaro lá no alto. Que foi quem pôs Collor lá no alto também. E vai por outros do mesmo naipe. Falo do "andar de cima", da Casas Grande, que vem pondo e dispondo do PaÃs em própria locupletação.
Amém!
O povo brasileiro foi reprovado como eleitor, fica mais 5 anos Bolsonaro, para que esta nação aprenda! Foi a globo e grande parte dos formadores de opinião, que levou Bolsonaro a se tornar presidente! No Brasil assim como na pandemia, se não seguirmos a maioria, somos linchados. Muitos que votaram em Bolsonaro, fez isso para se parecer inteligente. Afinal, ficar do lado mais forte, para muitos é sinal de inteligência...
Foi o ano da "Impunidade" , que mostrou nosso destino em ser um dos paÃses mais corruptos do mundo. O ano que o supremo anulou depois de 5 anos o processo mais emblemático do paÃs, estava no local errado sic. Isso depois de 5 anos, várias instâncias, juÃzes , desembargadores, etc. Um total desrespeito à população. Finalmente foi o ano que a mÃdia mostrou que mais importante que informar é defender seus próprios interesses. Triste!
Realmente o ano da impunidade. Com as instituições apar elhadas, nada de investigação das rachadinhas dos 01,02,03,04, micheque e o meliante mor. Fora isso as denúncias de corrupção na tentativa de compra de vacinas, as picanhas, as cervejas, as motociatas, os passeios com aviões da FAB, ... Isso sem contar as mortes por Covid que teriam sido evitadas se a compra das vacinas tivesse chegado antes! eita impunidade.
A jurista Susan Rose-Ackerman, professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos EUA, a qual Dallagnol afirmou ser uma das maiores especialistas mundiais em corrupção, apoiou a libertação de Lula e condenou a ilegalidade e imoralidade de Dallagnol e Moro na Lava-Jato.
Quis o destino, acaso, desÃgnio divino, karma, ou outro fator a gosto da crença de cada um, que passássemos por esses anos trágicos. O destino, ou equivalente, só se tornou realidade com a ajuda daqueles que elegeram Bolsonaro. Mariliz reconstituiu as agruras pelas quais passamos nestes anos de governo. Chega a ser reconfortante saber que só falta mais um ano a suportar. Que o diabo, capeta, tinhoso ou outra entidade, a gosto de cada um, o carregue. Não acredito, mas é um bom desabafo.
O que mais me espanta nos Jim Jones da vida são os seus seguidores fanáticos. Como conseguem ser tão cegos? Mas, sim, a partir do dia primeiro, começaremos a contagem regressiva mais longa e importante da nossa História.
Lembrou bem o Jin Jones! A continuar a polÃtica praticada no Brasil, Jin Jones se tornará um profeta admirável...
É mesmo uma nuvem de gafanhotos,que destrorm tudo que veem pela frente,Mas gostei mesmo foi da frase final,que traduz o pensamento da maioria dos brasileiros:!"Fora Bolsonaro,que o diabo o carregue,"
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > O ano do 'Fora Bolsonaro!' Voltar
Comente este texto