Por quê? Economês em bom português > Transformação digital acelera no Brasil em 2021 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Ah! Tem mais: o advento da aceleração digital trouxe mais pessoas na informalidade e sem emprego, menos garantias sociais, menos carteiras assinadas. Isso terá consequências futuras incorrigíveis: Menos arrecadação do Estado e mais cidadãos e cidadãs dependendo de benefícios ou auxílios, sem aposentadorias.

    Responda
  2. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Claro! Veio numa velocidade estonteante e acelerou não só no Brasil, mais mais e mais distopias. Vem aí o 5G. Nem tudo que é novo será necessariamente bom ou melhor. Nem sempre a velocidade será necessariamente uma coisa boa. Penso exatamente o contrário do que pensa o autor: a pandemia talvez tenha nos mostrado quão importante é o contato humano, e como todos sentiram falta. O digital para mim é um retrocesso universal dos seres humanos em suas atividades neurais. Aqueles que são pensantes.

    Responda
  3. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Quanto otimismo!!! A transformação digital também trouxe rapidamente mais distância social, mais desemprego, mais subemprego, mais pobreza, mais fome, mais exclusão, mais depressão, mais tristeza, mais indiferença, mais conflitos, mais ignorância, mais pseudo-inteligência, mais subserviência tecnológica, mais exposição, mais mentiras, mais autoengano, mais banqueiros mais ricos do que nunca, menos sensibilidade, menos cordialidade, menos privacidade, menos consciência e amor. Quanto pessimismo!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.