Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. eli moura

    não o do funcionalismo, já estão elaborando a greve para os aumentos, mais duas férias por ano para todos, bonus a cada 5 anos, aposentadoria integral aos 55 para os homens e 54 para mulheres, compensados pela aposentadoria no regime geral para 75 para os homens e 74 para mulheres, que vão viver so um pouco mais e os custos serão reduzidos podendo ser repassado os beneficios para o funcionalismo. Não se mexe em direitos do funcionalismo senão for para melhorar.

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    Com o funcionalismo em geral vai ficando cada vez pior.

    Responda
  3. Dionisio DeBarros

    A reportagem menciona que valores nominais dos salários, nao do poder de compra, estão no mesmo patamar de dez anos atras. Ou seja, salários hoje são pagos nas mesmas quantias em Reais que ha dez anos atras, sem correcao monetaria. guedes-bosonaro fizeram o Brasil retroceder 50 anos em 3. Ja pensou se esses caras ficam 8 anos no poder? O cidadão medio voltaria a ter o mesmo padrão de vida que durante a época das capitanias hereditarias.

    Responda
  4. Claudio Belodi

    Manchete do dia; 'Salarios com om menor patamar em quase 10 anos' o que quer dizer que na epoca gloriosa dos latros, o salario tinha seu poder de compra tão ruim quanto hoje. Então não regredimos, apenas estamos no mesmo modelo deixado pelo petismo.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Não havia inflação de dois dígitos, o poder de compra era maior, havia proteção social, FIES, PRONATEC, PROUNI, BOLSA FAMÍLIA MINHA CASA MINHA VIDA, SISU, JOVEM APRENDIZ, MAIS MÉDICOS, CIÊNCIA SEM FRONTEIRA, BRASIL SEM MISÉRIA, PROGRAMA CISTERNAS, BRASIL SORRIDENTE, LUZ PARA TODOS. Quer mais?

    2. Dionisio DeBarros

      Sua interpretação esta errada, filho. A reportagem menciona que valores nominais dos salários, nao do poder de compra, estão no mesmo patamar de dez anos atras. Ou seja, salários hoje são pagos nas mesmas quantias em Reais que ha dez anos atras, sem correcao monetaria.

  5. Hercilio Silva

    Crescer pouco depois da recessão de 2015 não é problema, é projeto de quem sucedeu o governo impichado. Renda em queda também é projeto, piorado pelo governo rodeado de empresários que odeiam o século XX e os direitos trabalhistas, a turma quer mesmo é a idade média.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      E trevas!

  6. adenor Dias

    Lembro me de quando o ainda PMDB, arquitetou a ponte para o futuro do Brasil antes do golpe! (Belo futuro!)

    Responda
  7. Carlos Simaozinho

    "Menos direitos, mais empregos". Como previsto, Bozo somente cumpriu a primeira parte, recheada com arrocho salarial jamais visto e crescimento da informalidade. Parabéns aos pobres e classe média que votaram nisso aí...

    Responda
  8. Flávio Taylor

    Ahã, você leu que em 2012 estava tão ruim quanto? E os erros da Dona Presidenta e do PT não entra na conta não né? A ideologia não pode cegar uma pessoa nesse nível, porque assim o país jamais vai ser um lugar bom. Dilma foi um erro do começo ao fim, fez horrendas escolhas econômicas, e isso é consenso entre os economistas de esquerda ou de direita. Meu senhor, por favor, seja menos imparcial. PSDB, PMDB e PT: não ha inocentes.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Quais escolhas econômicas horrendas, e para quem, fez Dilma? E as pautas bombas do nefando Cunha, não contam? Conta mais!

    2. Vera Queiroz

      Quais escolhas econômicas horrendas, e para quem, fez Dilma? E as pautas bombas do nefando Cunha, não contam? Conta mais!

  9. rodrigo vaz soares

    Espero que os golpistas estejam satisfeitos. Era só tirar a Dilma, né? Estão gostando? Parabéns pela "inteligência".

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Dilma errou profundamente na pauta econômica, isso é consenso entre todos os economistas, de todas as esferas ideológicas. Veja que a materia fala que está igual a 2012, portanto 9 anos de governo petista, e 2 de Dilma. Não ha mocinhos e bandidos na Matrix PSDB, PMDB, PT, isso e consenso entre os cientistas políticos. Vamos estudar?

    2. rodrigo vaz soares

      Desgraçados.

  10. Claudio Lourenço Rocha

    Resultado da ponte para o futuro do pmdb/psdb., Deram o golpe para retirar o PT/dilma do governo, e como 1ª medida fizeram o impensavel congelando dinheiro para saude/educação por 20 anos, depois destruiram a clt com jornada intermitente que permitiu pagar menos de um minimo a maior de dezoito anos, destruiram a previdencia, oficializaram terceirização mao de oibra, depois tiveram prender lula para evitar que o PT voltasse, agora pode voltar pois a desgraça ta feita, tbem venderam tudo

    Responda