Elio Gaspari > O ano em que o Brasil nasceu Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Saboroso texto. . .Boa sorte Bolsonaro : fora da presidência em 2023 e sem foro privilegiado.
Boa sorte, nada. Que as piores coisas lhe desabem na cabeça e que a cadeia lhe seja pesada. Amém.
Sem a famÃlia real, a América portuguesa provavelmente teria se desmembrado. A comparação mais fácil é com a América central, onde Cuba e Porto Rico continuaram com a Espanha e a Guatemala se separou do México. Pouco depois Texas e todo noroeste mexicano passaram aos controle dos EUA. Os mexicanos tentaram por 2 vezes ter um imperador, mas não rolou.
O Texas e todo o noroeste foram incorporados à força pela supremacia militar americana. Quanto aos imperadores do México, um deles - o Maximiliano d'Ãustria - foi imposto aos mexicanos pela França, que o abandonou em seguida, deixando que ele caÃsse frente aos rebeldes do herói mexicano Benito Juarez. (1,30 de altura)
Duvido que D. João VI tenha vacinado toda a população do paÃs como fez Bolsonaro. Certamente não era obrigatória a vacinação contra a varÃola naquela época. A nossa "independência" foi comprada pela Inglaterra dos Rothschilds. D. Pedro I era um capacho dos ingleses. A abolição foi para despejar os milhões de desempregados europeus na América.
Oi Carluxo! Bonito esse nome aà de hoje! Mas seu papai, se pudesse e tivesse culhão, não deixava ninguém vacinar. Mas é um fraco. Um mer diii nha. Um nada. Ainda bem para nós que pudemos vacinar. Triste para os que morreram pelo atraso deliberado do bozo.
Bolsonaro "permitiu" a vacinação do povo brasileiro apenas para não ser julgado no tribunal internacional por genocÃdio. Não fosse Isso não teria comprado uma dose de vacina.
Caramba, a que ponto de cegueira chega um bolsonarista.
A vacinação que temos foi por conta de Bolsonaro ou apesar dele? A que ponto se chega!
Bolsonaro nunca teria vacinado ninguém, só levou em conta levar vacina carimbada com propina. Foi forçado, pela CPI. Não se vacinou, e nem sua famÃlia. Èle sim é um capacho, dos EUA e dos ricaços. Se pudesse, racista que é, revertia a abolição.
Bolsonaro não vacinou sequer a si mesmo. pelo contrário: casa uma das vacinas ocorreu apesar de Bolsonaro, apesar das sandices que ele fez e continua fazendo.
Faltou dizer que a terra é plana e que vacina te faz virar jacaré.
Simplificação sobre simplificação, com o habitual toque de teorias conspiratórias e fe antissemitismo contra os Rothschild. Imigração em massa nas Américas, ignorante, só ocorreria na segunda metade do sec. XIX.
Os Bozolóides tem uma 'estória' pra chamar de sua, é a descrição da esc0ria que representam. Bolsonaro não se vacinou e sempre trabalha contra a vacinação, neste momento a bola da vez são as crianças, que estão sendo negligenciadas.
Há 100 anos o Brasil nasceu-ao completar seu centenário,o Brasil está na UTI.Em 2022 vamos fazer uma corrente de orações e de atitudes para livrá-lo dos "maus ares" que o prostraram.
Faz 200 anos, gênio.
Nem com reza brava Luiz! Deus não cuida dos assuntos polÃticos, sociais e econômicos dos homens mas sim lhes dá força e coragem para que cuidem bem deles. Graças a esse tipo de pensamento mágico, que passivamente delega a Deus suas responsabilidades, somos governados pelas elites do atraso.
Cada vez mais, Jessé de Souza se firma como a pessoa que explicou o porquê do Brasil ser assim. Temos até pessoas inteligentes, antenadas com a modernidade, desejosa de construirum verdadeiropaÃs... mas uma elite canhestra não consegue ir além da sua mediocridade.
A Constituição do Império foi outorgada por D. Pedro I em 25/03/1824, não em 1823, certo?
Desde mil oitocentos e dezessete vacinavam se crianças no Rio. Maktub
desde 1817 vacinação se crianças no Rio. Maktub
D. Pedro deve ter sido uma figura. E dá dó comparar os grão-vizires desse governo com o José Bonifácio. Ele já nem se revira mais no túmulo.
Grande, viveu pouco tempo mas viveu vem vidas;
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O ano em que o Brasil nasceu Voltar
Comente este texto