Hélio Schwartsman > Bolsonaro apequena a Presidência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Hélio Schwartsman, faltou assunto ao requentar essa velha narrativa? Faça jus ao seu salário. Pode falar sobre a guerra, como muitos outros jornalistas que se socorrem nas agências de notÃcias. Fica fácil, não dá muito trabalho.
Sejamos verdadeiros! De há muito sofremos com a hegemonia da mediocridade. Namastê!
António Costa admirei e concordo com seu comentário ! DeverÃamos estar nas ruas agindo contra os 5 bilhões do fundo eleitoral! Contra os 1,7 bilhões de aumento para militares e outros que o retardado quer ao seu lado ! Contra as férias de 60 dias para juÃzes, promotores e outros do judiciário ! Mas , eu não faço nada e fico com vergonha ! Você faz algo? Estou com 74 anos e perdi as esperanças ! Espero que os jovens possam mudar tudo! Mas não acho que a esquerda faça isto !
Acho que funcionário público não deve ter direito à férias. Ou melhor, fique sempre com o celular à mão. Qualquer emergência deve voltar ao serviço.
Vc é um boquirroto!
Não!
Grande pensador que é, o mandatário, ao deixar a presidência (algo que voluntariamente não ocorrerá, apesar de ele achar que todo dia é um problema), escreverá a grande obra de sua vida. Sim, a obra que, em tendo a chance de construir enquanto ocupante do maior cargo da nação, não fez. O livro se chamará Como Não Ser um LÃder.
Poderia também se chamar: O turista acidental.
O que mais assombra é ver a passividade da Sociedade como um todo. Oposição, Judiciario, Sociedade Civil e a população em geral. Que vergonha eu tenho da sociedade brasieira.
Análise simplificada e perfeita.
E, ao lado dos passivos, gente que apoia o grande circo de horrores que se instalou. O efeito colateral disso é que, nas próximas eleições, nada parecerá tão ruim quanto ele. E isso é perigoso para a nação.
Na verdade o Presidente é apenas uma consequência de TODO um sistema completamente bizarro. Desde a forma de escolha de Ministros do Supremo(praticamente mandato vitalicio) Procurador Geral da República (afinal vc escolhe para o cargo uma pessoa que vai te denunciar). Uma pessoa ser a única que pode dar andamento ao processo de impedimento. Fora a profusão de partidos, quando em qualquer Pais só existe no máximo 3 ou 4.. Nao tem como dar certo. PS: Declaro aqui meu voto a Simone Tebet.
Não tinha pensado na possibilidade da visita do presidente causar transtorno nos auxÃlios aos desabrigados, mas é pertinente. O que acho, é que tem que ter muita segurança no seu capital polÃtico, para não usar a tragédia para se promover as custas da desgraça que se abateu sobre os meus conterrâneos. Minha mãe mora em itabuna e perdeu tudo, a agua quase chegou no teto da casa dela e não acho que a visita falsa do presidente mudaria algo. É que nos acostumamos com a demagogia.
A visita do presidente é desnecessária; a participação efetiva do governo é obrigatória.
Nem em seus melhores pensamentos o Lula e o PT conseguiriam um 'marketeiro' tão eficiente quanto o Bozo. Assim que se eleger ainda no primeiro turno, Lula deveria render 'homenagens' ao Bozo, o melhor cabo eleitoral que ele poderia arrumar, e que por ironias do destino, está sendo o responsável pela épica re-ascensão do Partido dos Trabalhadores e, sobretudo de Lula.
OK! Concordamos com todas essas crÃticas feita pelo colunista? A pergunta que fica é: e daÃ?. Assistimos impassÃveis esse desfile de horror, com meros espasmos provocados por notas amorfas e inúteis. Até quando? E se por uma ironia do destino ele se reeleger, como imaginam vocês que será esse quadriênio? Perspectiva sombria essa, mas possÃvel. Triste!!
Bolsonaro é o lixo da humanidade.
Disseste tudo, Américo Venâncio. Bolsonaro é o lixo da humanidade.
bolsonaro conseguiu estragar não apenas a presidência do Brasil, mas estragou também a própria extrema direita internacional. Depois de bolsonaro o mundo começou a repensar a direita. Pelo o tras te serviu para alguma coisa.
Helio, concordo, Bolsonaro é tosco, se mete no que não entende, vive dando tiro no pé. Ainda assim é preferÃvel ao ex presidiário corr upto, incompetente e sua ideologia que não deu certo em lugar nenhum. Esses tempos também mostraram uma midia preocupada com seus próprios interesses, com narrativas de meias verdades. O ex todo poderoso JN se afundou na sua insanidade. Enfim todos perdemos...triste.
João Braga voce acha que com a volta do Lula tudo será uma praga, kkkkkk a farsa durou pouco né? e voce viveu felize mas deu the end!!!!!
João, todas as noites, antes de ir dormir, não esqueça de verificar embaixo da cama e dentro do guarda-roupa ! Pode ter um comunista escondido lá pra te pegar à noite !
Ahhhh... Que fofys! "Bolsonaro é tosco, se mete no que não entende, vive dando tiro no pé!" Parece que está falando de um tiozão meio inconveniente, mas que no fundo tem um bom coração. E não de um genocida psicopata. Kkkk! Desconfio que até o próprio Bolsonaro sente desprezo por vocês. Nisso concordo plenamente com ele.
Entendo. Você acha que o Lula é comunista. Provavelmente você acha que todo mundo, exceto o gado, é comunista. Tudo bem. Eu te acho um idiota.
Quando li o termo 'narrativas' em seu texto, vi que esse não merecia sequer ser considerado.
João, você não consegue esconder sua magoa, sabe que seu Mito vai perder para Lula, você sabe que vai ter que engolir o lula de novo, aguenta, o povo ta aguentando o bolsão por 4 anos e nunca mais, vc aguenta que aqui faz aqui paga.
Braguinha, seu caso é grave. Preferir Bolsonaro a qualquer outro - repito, a qualquer outro - revela sobre o senhor mais do que tenho certeza o senhor gostaria de revelar.
Foi o governo Lula que levou o Brasil a um patamar nunca mais visto na história: sétima economia mundial, PIB multiplicado por cinco, reservas internacionais multiplicado por dez, emprego pleno, aumento do salário mÃnimo em dólar em três vezes e meia, dÃvida lÃquida do setor público reduzida pela metade, dobrou a produção de veÃculos, valor da Petrobras multiplicado por sete, lucro da Petrobras multiplicado por seis, dezoito universidades criadas, duzentos e quatorze escolas técnicas..quer mais?
Hélio, ele é tão vil que eu não duvido que tenha tomado a vacina enquanto prega o contrário para os incautos.
Tomou sim, até porque o que não falta no Bozo são comorbidades. Entre as quais a anomia e a anencefalia. Além do mais, desde a aman o Bozo é conhecido por gostar de tomar, que o diga o sarg. Aristides.
Ele tomou a vacina, ou não teria imposto sigilo sobre o próprio cartão por um século.
Qual a novidade? Não honrou a farda que vestiu, não honrou o parlamento, casou varias vezes, os filhos são alfa numéricos, a filha foi o único fracasso que ele teve, mentiroso compulsivo, esperar o quê?
Eu que não me considero inteligente, sabia da incompetência de Bolsonaro para o cargo de presidente, antes que ele se elegesse, por que só agora os inteligente descobriram? Tarde de mais! Um cara que as únicas coisa de destaque que fez como parlamentar, foi enaltecer Brilhante Ulstra, e destratar Jan Willis, só podia dar nisso...
Bolsonaro representa a morte!! O pior presidente da história do Brasil. Uma verdadeira tragédia.
Depois de desejar a morte do presidente da Republica, correndo o risco de incentivar outro atentado contra sua vida, numa coluna desse jornal, você nem deveria escrever mais sobre ele. Nada tem a ver com liberdade de imprensa e expressão, foi um desejo de puro ódio. Tem todo o direito de não gostar dele, mas usar um jornal para sede de sangue é ultrapassar todos os limites. Me admira o jornal até hoje mantê-lo no time dos blogueiros. Lamentável.
Para quem defende um lunático que estimula ataques a membros do STF, da Anvisa, do Ibama, do ICMbio, da imprensa, e responsável direto por quase 620 mil óbitos, você não acha que está no mÃnimo sendo incoerente em criticar o articulista não? Ou você seria mais um dos poucos minons fanáticos e seletivos, que ainda defendem o geno cida? Além do mais, o jornalista nunca estimulou ou desejou a morte do presidente da república, uma vez que, a três anos estamos sem nenhum ocupando o cargo.
Para quem sabe interpretar texto, nenhuma explicação é necessária; para quem não sabe, nenhuma explicação é suficiente.
Carlos, e cadê sua crÃtica ao geno cida que tantas vezes desejou a morte de pessoas, até por doença ? E que com sua intelijumência provocou a morte de milhares ?
Carluxo , o seu presidente ao combater e negar a vacina não só desejou como levou a morte milhares de brasileiros.
Está chegando o fim bolsominion
Feliz 2023, porque 2022 ainda tem Bolsonaro e deve ser pulado para 2023.
A parcela da população terrivelmente religiosa e reacionária, que continua e seguirá até o fim com Bolsonaro, espera dele o desrespeito ao cargo e ações irresponsáveis e infantis. Foi sua promessa desde o primeiro dia. Bom ano, caro Hélio.
Caro Carlos Lopes, você entendeu meu comentário conforme seu interesse. Fiz a crÃtica em respeito aos crentes de qualquer crença, em oposição aos fundamentalistas da fé que, na essência, não respeitam os demais credos. Não descarregue em mim o seu ódio.
Principalmente aqueles de cabresto os pagadores de dÃzimos aos mercadores da fé, Silas Malafáia, Edir Macedo, Valdemiro e tantos outros corretores de lotes no céu.
Intolerância religiosa é crime! Stalin, Lênin, Pol Pot, Chê, Kim..adorariam ler teu comentário. Quase esqueci do ex-presidiário comuna da ultraesquerda.
Nunca estiveram tão distantes o cargo de presidente da República, com seus requisitos, e o detentor momentâneo da cadeira . Já se sabia de antemão que Bolsonaro não se coadunaria com as exigências e deveres do cargo. Não causa espécie a indiferença do presidente diante da catástrofe da Bahia. Afinal, não tem sido esse seu comportamento diante da perda de vidas na pandemia? Nada a estranhar. É apenas mais uma evidência de que o presidente não só apequena a Presidência, ele a destrói.
É porque Ele não representa nossos interesses, mas das classes dominantes!!!
O insanaro só representa a extrema ignorância e estupidez.
Esse colunista, é o mesmo que desejava a morte do presidente eleito legitimamente pelo povo brasileiro. Parabéns, pelo seu comportamento democrático.
Pelo jeito, no sentido de causar mortes, o seu "presidente eleito legitimamente pelo povo brasileiro" foi mais eficiente, competente e efetivo que o colunista, uma vez que este ficou apenas no desejo, e seu presidente eleito legitimamente pelo povo brasileiro, já matou quase 620 mil brasileiros.
Será que alguém já avisou ao seu " presidente eleito legitimamente pelo povo brasileiro" que ele precisa assumir, e se possÃvel, se portar como tal? Pelo jeito, o colunista falava apenas acerca de um 'hipotético' presidente, que nunca chegou a assumir o posto.
Crime odioso, Júlio César! Crime odioso, desejar a morte de quem desejou e levou a efeito a morte de centenas de milhares de concidadãos! Espero, sinceramente, que o senhor não tenha filhos, ou que, tendo-os, não seja o senhor a criá-los com tais critérios morais.
E é uma pena que o desejo do colunista não foi atendido.
Enquanto o colunista desejou seu presidente causou a morte e desrespeitou o luto de milhares.
Se não consegue interpretar um texto, é melhor ficar lendo fake zap
Isso que diz repercute apenas em sua bolha, que convenientemente esquece que o Presidente já desejou, antes, a morte de muitas pessoas. Seu apelo é vazio no mundo real. Vale a pena viver obtuso assim? Todos os outros querem afastá-lo de sua visão de sonho? Fico curioso, Júlio, de saber como processa essa lavagem cerebral voluntária...
Bolsonaro é o filho de 67 anos que ainda mora com a mãe e deixa o quarto desarrumado e reclama que a mãe não arrumou kkk
Ele apequena o Brasil...
Um presidente sem estatura moral, um homem indigno do cargo que ocupa.
Bolsonaro apequena a Vida!
Não tem o mÃnimo de respeito pela liturgia do cargo. Mas nossa geração também não vai sair bem na foto. Nossos descendentes, quando se debruçarem sobre a vida pregressa dele, vão se perguntar : Mas como foram capazes de eleger tal figura? O que os brasileiros de então estavam pensando? E o que dizer sobre os grão-vizires dele? Tão toscos quanto o chefe.
Quando vejo Vilas Boas, Bragas Netto, Helenos, Pazzuelos, Bozos, Ustras, Mourões, etc...Pergunto, para que serve a aman? Não seria o caso de repensar e rever sua eficácia formativa?
E não se deve esquecer que a única classe que apoia o Bozo, mesmo depois de todos os crimes hediondos por ele cometidos, é a empresarial e financeira. Que vergonha!
E os " terrivelmente evangélicos".
E a pf também
A militar também, meu caro.
Ele não apequenou a função. Em todos os sentidos ele a fez desaparecer! Não por acaso se aproveitou de sua insignificância frequentando o baixo clero, durante trinta anos. A presidência lhe caiu no colo porque o Brasil não é um paÃs sério! "Não vai ter tsunami, furacões, vulcões, mas vocês vão ver o povinho que vou coloca lá"! (assim disse Deus).
O Bolsonaro é tudo que o jornalista descreveu. Porem, ele sempre foi assim. Foi eleito sucessivamente por mais de 25 anos, como deputado federal. Nunca enganou ninguém, muito menos a si próprio. Ele é uma desgraça, mas é uma desgraça autentica. Desconfio que foi eleito exatamente por isso, como Lula será reeleito, mesmo todos seus eleitores sabendo que ele é venal. A Democracia é assim mesmo, a maioria elege os seus escolhidos apesar dos defeitos, ou por causa deles. Não adianta chorar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Bolsonaro apequena a Presidência Voltar
Comente este texto