Opinião > Golpismo derrotado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Balela. Não vai ter nenhuma tentativa de golpe. Enquanto a Bahia sucumbia em águas e desmoronamentos o cara passeava de Jet-Sky. Tirou três férias em um ano só. Não gosta mesmo de trabalhar, mas apenas de passear. Já vai tarde.
Golpismo aloprado existe em dois lugares: No STF e na cabeça de jornalistas obsessivos por Bolsonaro cujas palavras e atos foram sempre na direção de proteger as liberdades da sociedade brasileira!
Só atuou a favor das liberdades de matar, destruir e morrer. Liberdades positivas, de viver, proteger e criar, ele tentou oprimir com toda a força. Ainda bem que não conseguiu.
A grande mÃdia é e sempre foi a salvação do Brasil contra bur ros e malvados como desde desgoverno que impera sobre o povo.
Vem para o mundo real que vc deve ser de outro planeta.....ou é mais um mmuuuuuuu
Deusolivre!!!!
Liberdade dos companheiros aloprados
Muuuuu
Ah, sei. O Brasil perdeu sua soberania com as privatizações, e isto é até mesmo pior que Bolsonaro. Este, você troca. O que perdemos de petróleo, energia e água para os piratas neoliberais, não se recupera. Além da precarização do emprego, que afeta a cidadania. Perdemos soberania e cidadania.
Apoiado por um monte de gado!
... e, não esquecer, que o presidente Bolsonaro caminhou até o STF acompanhado e empresários representantes da categoria, exercendo forte pressão antidemocrática a um dos Poderes da Republica. O presidente Bolsonaro não esta sozinho e, sim, muito bem representado e apoiado.
Apoiado por uns 15% que adoram genocida, psicopata, misógino, miliciano, fascista, corrupto e mentiroso
... não podemos esquecer que o Lula é bom para negociar, tem 'jogo de cintura polÃtica' e não é cascudo. Os empresários ganharam muito com o governo Lula mesmo em perÃodo de 'vacas gordas' na economia.
Exato! Se ele estivesse sozinho, já estaria fora há tempo. Muita gente grande ainda o está apoiando. E arrisco dizer que se a chamada 3a. via não for pário para o Lula, muito mais gente de poder vai voltar a apoiar o bozo, porque ele dá o que essa gente quer, não o Lula.
Se foi o boi com a corda. O Bolsodiabo abriu as portas do inferno para toda a espécie de barbárie. Ele pode não ser reeleito mas os outros cinquenta e sete milhões de possuÃdos estão a postos para perpetuar o mal que já está disseminado no Brasil. Não tem volta.
Gaya, dos 57 milhões da eleição, deve ter sobrado uns vinte milhões, no máximo. Pode ter certeza que a maior parte já se arrependeu nestes três anos de destruição.
Não é verdade que o golpismo aloprado de Bolsonaro "deixa evidenciada a fortaleza dos pilares da democracia brasileira". Muito pelo contrário, o fato do Congresso e seu presidente Lira, cúmplice de Bolsonaro em todas as frentes (e o mesmo vale para Aras), estar sentado sobre uma pilha de 140 pedidos de impeachment revela, como disse um colunista deste jornal, a completa falência moral do paÃs e das suas instituições.
Prezada Maristela, a existência do Bozo ("bode" na sal) fortalece a democracia. Tal qual jaboticaba e ministério público autônomo, só existem no Bradil, ocorreu uma solução "caseira" ante eleição de um deficiente para mandatário. Transformamos o STF num "conselho tutelar", ou seja, ao ato desordenado surge o "comando tutelar" através de liminar do ministro de plantão, mesmo extrapolando à competência da Corte. Solução cabÃvel só com democracia enraizada.
Bom que vamos sair disso e vamos voltar a um passado de um ladrão no poder!! feliz 2022
Comportamento anômalo do presidente? É uma questão de referência. Anômalo ao cargo, com certeza. Ao perfil do mandatário, não. É o seu normal, ele sempre deixou claro que tipo de democracia ele deseja. Normalidade no pleito de 2022 é uma dúvida. Ele abrandou suas crÃticas à s urnas eletrônicas, mas pode voltar ao tema se lhe for conveniente. Quanto à fortaleza da nossa democracia sou cético. O TSE precisa por um general em cargo de alta direção, para se blindar. Democracia tutelada.
Não somente o golpismo aloprado foi derrotado como também o golpismo gourmet. Lula permanece como lÃder nas pesquisas, ganhando já no primeiro turno, e o PT com expectativas de crescer como nunca nessas eleições. Não se pode deter a primavera, junte se a ela.
PolÃticas de Estado não devem ficar à mercê de piromanÃacos eventuais e nem dos aproveitadores de plantão, já tivemos a oportunidade de conhecer os dois tipos de governantes.
É prematuro dar como superado o risco de golpe. Bolsonaro parece não se preocupar com a derrota nas urnas, algo que parece certo. E por quê? Ele acredita que terá o apoio para tentar um golpe autoritário para se manter no poder.
Eu pensava assim, antes, Enivaldo. Hoje está claro para mim que bozo não gosta de governar, logo, não procura isto, mas apenas manter uma parcela fidelizada do gado para perpetuar-se e a sua famÃlia mamando nas tetas do governo. Claro que se jogassem um golpe nas mãos dele ele até pensaria, mas não tem força ou coragem para liderar ele mesmo uma tomada de poder. O problema é o dia seguinte, entende?
Bolsonaro e suas insanidades e inconsequências, como se lê, podem ser página virada, mas o fascismo e os interesses operados por Guedes são feridas que permanecerão abertas ainda por muito tempo em nossa sociedade. Não há muito a comemorar.
#bolsonaronuncamais
Muito bem dito. Faltaram, todavia, algumas palavrinhas sobre o parvo Paulo "sei tudo sobre isso porque li oito livros" Guedes. Hipócritas
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Golpismo derrotado Voltar
Comente este texto