Opinião > Imprensa na mira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pois é. E no Brasil, onde o Presidente é frequentemente acusado pela imprensa de ditador, nazista, genocida, etc, quantos jornalistas estão presos por colidir com o Executivo Federal?...
O Bozo é realmente um projeto mal feito de ditador, nazista e genocida. A sorte da imprensa é que o Bozo também é bur ro, preguiçoso e incompetente. Só lhe resta ficar xingando seus inimigos na Live e no cercadinho.
E em Cuba? Lá não deve ter censura não, a democracia lá desde 1959, só permite ainda o jornal do gubierno? E Nicarágua?
A imprensa não é nenhuma vaca sagrada. Também erra, também mente, também é viciada ideologicamente. Por isso deve ser combatida em seus erros como qualquer instituição. Esta matéria é a prova disso: há no Brasil muito mais jornalistas cerceados, com ordem de prisão e presos por expressarem opiniões. E por ordem de quem? Vocês se calam, porque não defendem princÃpios, mas apenas o castigo ao inimigo, achando que nunca serão alcançados.
E nada sobre Julian Assange.
Podemos concordar ou não com a linha editorial desse ou daquele jornal. É meu direito, como é direito dele (jornal) existir. Em uma sociedade democrática há espaços para todas as correntes, que respeitem o jogo democrático. Confundir minha escolha pessoal como motivo de condenação geral que se faz da imprensa é um desserviço à democracia. Nesse item vamos mal. Até Lula já concordou com as crÃticas de Bolsonaro em relação à imprensa. Como se as crÃticas deles fossem da mesma natureza.
E mesmo assim a grande imprensa continua apoiando a polÃtica autoritária, ilustrada pelo grande suporte a personagens como Trump e BolsoMoro (que são um só). Quantos ditadores tiveram a mÃdia ao seu lado, até passar a reprimi-la violentamente quando não interessava mais. Uma importante reflexão do jornalismo é sobre quanto estão dispostos a perder de sua liberdade em troca de dinheiro fácil?
O cenário não é animador à Imprensa responsável: ano polÃtico no qual Bolsonaro deve radicalizar ainda mais (se possÃvel fosse) suas ações contra jornalistas. Do outro lado, um candidato à Presidência com sede histórica de controle dos meios de Comunicação. O Jornalismo sério é pilar importante da democracia. A força da Imprensa deve sobreviver aos atentantos diários de esquerda ou direita xiitas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Imprensa na mira Voltar
Comente este texto