Educação > Bolsonaro edita MP para perdoar até 92% das dívidas de estudantes com o Fies Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Depois desta, quero ver alguém pagando obrigações assumidas.
Bolsonaro nas refeições pasta com as quatro patas, só falta agora rever a polÃtica de preços da Petrobrás, que penaliza a população para favorecer o mercado financeiro, pauta de Lula.
Surge um novo fenômeno fÃsico: o Efeito Lula.
É Lula brilhando cada vez mais.
Espero que o Lu la continue pautando o atual perdido governo mas neste caso deveria devolver o dinheiro daqueles que pagaram em dia sem 90% desconto. Pois tenham certeza ninguém mais irá pagar.
Cara Amália, Se você levou que aqueles que estão há mais de um ano sem pagar poderão se beneficiar , dentre eles estão aqueles
O que parece ninguém leu a reportagem. Somente aqueles wue estão na degola vão se beneficiar. Conheço vários que pagam direitinho pois não perderam o emprego e o fies já faz parte do orçamento. Quando não se paga o Fies tanto o aluno como seu fiador ficam como inadimplente. Bloqueiam inclusive seu cartão de crédito. Já fui fiador e já passei por isso.
Lição, tro uxa paga.
Moral, pagou é trouxa.
Conclusão. Quem paga é trouxa.
Bolsonaro é tão burrro que faz propaganda positiva para Lula. Não q o PTista precisasse. Essa anistia se deve a Lula, que ficará com os dividendos politicos desta medida.
Ademais acaba por fazer propaganda de um programa petista.
Os maiores beneficiários são Faculdades Particulares que, fingem q ensinam. Os estudantes são vÃtimas dessa transferência de renda do público para o privado. São enganados com um diploma q não serve para nada. As empresas não conseguem contratar técnicos, as vagas estão disponÃveis. Temos um exército de bacharéis enganados desempregados.
Melhor do que desempregado e analfabeto!
Trecho de matéria de 2015 e tem diversas nesse mesmo sentido "São Paulo - O Brasil pode não ser o paÃs da educação, mas virou o paÃs das empresas de educação. Nos últimos cinco anos, com crise ou sem crise, os grupos de ensino superior privados tiveram um crescimento espetacular. Em 2010, as três empresas de ensino superior listadas em bolsa valiam 7 bilhões de reais. Hoje, elas são quatro — e valem 35 bilhões de reais."
Fies foi criado para o estudante, ou para as universidades? Pensem.
Eu diria que tanto um como outro foram beneficiados. Independente do que possa ter havido, é inegável que milhares de jovens ganharam um futuro com o Fies.
Santa ingenuidade brasileira. Como sempre.
Será q um estudante, normalmente esquerdista, passará a votar no Bolsonaro após ser subornado por esta bondade? Alguns acho q sim.
Só se tiver poucos neurônios
Boa LuÃs Inácio!
Nada contra o FIES, mas é mais uma farra PTista que saiu dando dinheiro e beneficiando os grandes grupos educacionais que inflacionaram o valor dos cursos e a conta chegou.... sempre chega para o contribuinte
Mostre os dados. Os mais pobres, quando conseguiam, frequentavam a duras penas essas mesmas faculdades, a maioria bem isso. Lula e o PT ampliaram universidades públicas e garantiram o acesso a elas por pobres e pretos mas não há recursos para um ensino superior público para todos. A iniciativa privada não faz tudo melhor?
Trecho de matéria de 2015 e tem diversas nesse mesmo sentido "São Paulo - O Brasil pode não ser o paÃs da educação, mas virou o paÃs das empresas de educação. Nos últimos cinco anos, com crise ou sem crise, os grupos de ensino superior privados tiveram um crescimento espetacular. Em 2010, as três empresas de ensino superior listadas em bolsa valiam 7 bilhões de reais. Hoje, elas são quatro — e valem 35 bilhões de reais." https://exame.com/revista-exame/redes-privadas-de-ensino-ganharam-fortuna
Prezado Josemar, Leia! É o começo para uma boa educação e um Brasil diferente! Veja que comecei com "nada contra o FIES". A questão é que o Governo dos camaradas bombou o programa para beneficiar os interesses de grandes grupos educacionais e, com isso, os cursos dobrou ou triplicaram o valor e nada foi feito para garantir qualidade. Resultado, aluno com divida muito maior que uma possÃvel remuneração que pudesse conseguir no mercado. Tenha certeza o RH das empresas reconhece um diploma ruim!
Hummmm.....você eh contra o FIES. Mas você pode dar uma bela ideia pra acabarmos com a baixa educação do nosso povo. Sabia que qto mais educação um paÃs tem mais rico ele eh? Ou você eh daquela parte do Brasil que prefere manter seus privilégios?
Tem muito aluno que nao pagou porque nao podia mesmo.. Mas aqueles que podiam e deixaram rolar as prestações? E aqueles que pagaram, a todo custo, não terão algum incentivo. Tem um olhar aos que estão em dia?
Lula mandou, Bolsonaro obedeceu. Show!
Opa. Mas o aluno que pagou, a todo custo os boletos, leva algum incentivo, tipo, abater algumas prestações ... Acho que necessita TAMBÉM OLHAR os que pagaram em dia... Tem muito aluno que nao pagou porque nao podia mesmo.. Mas aqueles que podiam e deixaram rolar as prestações?
Queiram ou não, o Lula com uma simples declaração fez o parvo se mexer, trabalhar (algo raro). É isso que se chama governar.
Obrigado presidente Lula.
Liberalismo no modo “libera aê”. Mais uma lição de jair messias pra PG.
Liberar é com o Bozo mesmo, o sarg. Aristides que o diga. Rsrs
Na realidade, quando surge alguma medida que presta neste governo, já é por pressão do Lula.
Verdade. Se continuar a atender pautas da esquerda para tentar se reeleger, daqui a pouco a parte mais radicalizada do gado vai começar a achar que bozo virou melancia rsrsrs
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Bolsonaro edita MP para perdoar até 92% das dívidas de estudantes com o Fies Voltar
Comente este texto