Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Dayana Oliveira

    Um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. Qualquer semelhança com a realidade, não é mera coincidência, tragicômico.

    Responda
  2. Fábio Nascimento

    Muito rasos os leitores que acharam ruim porque o filme seria "apenas a sátira de governantes". O filme é um alerta sobre a nossa atual incapacidade de comunicação.

    Responda
  3. Jahy Carvalho

    Assisti ao filme. Com todas a nuances da ficção apresentadas, impossível evitar o clichê: a vida imita a arte. O lugar onde o trumpismo, bolsonarismo e outros do mesmo "streaming" se encontram.

    Responda
  4. jose Ferreira

    Zzzzzzzzzz

    Responda
  5. ISABEL CRISTINA BARBOZA

    Achei excelente! Infelizmente é a realidade que vivemos.

    Responda
  6. Neto Ribeiro

    quem é bolsominiun se identificou e não gostou é lógico

    Responda
  7. Adalberto Pessoa-Jr

    O Bolsonaro conseguiu chamar atenção internacional e ainda foi representado pela brilhante Meryl Strip. O que me marcou foi o desespero dos cientistas ao tentarem abrir os olhos de todos e não conseguirem. Imagino a angústia deles saberem que também iam morrer e mesmo assim não conseguiam ser ouvidos. Se fosse no Brasil, todos morreríamos.

    Responda
  8. Paulo Sales

    Eu não gostei e não consegui acabar de ver. O filme tem problemas de sequência típico de produções da Netflix.

    Responda
  9. Lilian Mara Toews

    O ponto do filme são as MUDANÇAS CLIMÁTICAS. Essas sofrem mais negacionismo ainda. Quando tento falar com amigos sobre isso, sai sempre piada ou pouco caso. Desde 2017 quando assisti "Before the flood", National Geographic, passei a conversar sobre conseqüências da mudança do clima. Não ganhei nenhuma alma.

    Responda
  10. Marcelo Moraes Victor

    O ponto para mim é muito mais com aquecimento global, que esses sim vai nos destruir

    Responda
  11. Wilson Luiz Antonio

    Se tem uma coisa que bolsominion não suporta é o espelho. Eles intentam fugir da própria imagem refletida pelo filme, da mesmíssima forma que odeiam a ciência e renegam a realidade.

    Responda
  12. Edson Maluf Da Costa

    Como diria Eduardo Bananinha, substitua o cometa pela COVID, os EUA pelo Brasil, e a Meryl Streep pelo Bolsonaro. Ainda está difícil para a ficção superar a realidade!

    Responda
  13. Amaury da Silveira Costa

    Excelente....o tema "negacionismo" só pode ser tratado assim mesmo: uma piada visual e sonora.....parte da humanidade só causa decepção.....

    Responda
  14. Lucio Braz

    Bol so mini, o filme é excelente, todos nao param de falar dele, a única coisa forçada é o seu comentário, por que remete diretamente ao seu su di to.

    Responda
  15. Marcos Ferreira

    Sinceramente , não consegui ver com tanta polêmica, como colocam ,,seja positivo ou negativo . Cada situação, é uma situação isolada e peculiar . Ocorre que , propositadamente , escolheram esse filme para atacar o PR . Estupidez .

    Responda
    1. Jahy Carvalho

      Caro Henrique, não sou muito a favor de baixo calão. Mas no seu caso, impossível evitar o kkkkk. Me lembrou qdo uma excelência se refere a outra iniciando pelo famoso ...sua excelência é um filho de ...

    2. Henrique Mendes Gonçalves

      Nossa, Sr. Marcos, com todo o respeito, mas o senhor é b*rro pra c*r*lho, hein?

  16. PAULA FARIA

    O problema é que o filme é muito ruim, quer ser sátira mas não é engraçado o suficiente, o enredo é fraco, o talento dos atores é subaproveitado, e tudo porque se pretendeu um debate político "acidental" que na verdade ficou muito forçado.

    Responda
    1. Lucio Braz

      Bol so mini, o filme é excelente, todos nao param de falar dele, a única coisa forçada é o seu comentário, por que remete diretamente ao seu su di to.

  17. Abner José Barbosa

    O filme é bem oportuno com a realidade que vivemos hoje, pois há pessoas que preferm ignorar as evidências científicas para manterem seu "status político ". .

    Responda
  18. LUIS CESAR DOS SANTOS CASTRO

    O filme é muito difícil de entender. Até pq, os bolsonaristas tem muita dificuldade cognitiva

    Responda
    1. Paulo Pacheco

      Difícil porque eles se desacostumaram com a verdade.

  19. João CArlos Albuquerque

    A principal crítica do filme é sobre a incapacidade de ver e lidar com o que é essencial, em um mundo midiático infantil, sem limites, ganancioso em que vivemos.

    Responda
  20. Marcelo Alvarez Ghibu

    O filme é perturbador pois apesar de ser uma caricatura, ele mostra coisas reais, que realmente acontecem, como a profunda estupidez que envolve o bolsonarismo.

    Responda
  21. Benedito Claudio Pacifico

    É apenas um filme e o pessoal tá querendo dar o tom para assunto , ele apenas extrema as situações fazendo uma crítica, sinceramente não vi nada demais.

    Responda
    1. Henrique Mendes Gonçalves

      É, bozonarista normalmente não entende as coisas mesmo.

    2. LUIS CESAR DOS SANTOS CASTRO

      Eu não entendi nada...sou bolsonarista e daí

  22. Fernando Becker

    Oscar, com mérito, aguarde.

    Responda
  23. Fernando Becker

    Oscar, com mérito, aguarde.

    Responda
  24. Maria Antonia Di Felippo

    A ignorância mata.

    Responda
  25. Maria Antonia Di Felippo

    O filme não é engraçado pelo contrário, trata de um governo facista, negacionista, burro e cruel. Moral da estória: A ignorância mata.

    Responda
  26. Maria Antonia Di Felippo

    Angustiante. Qualquer semelhança com o Brasil não é mera coincidência. É o mesmo clima que estamos vivendo com esse genocida no poder.

    Responda
  27. Jesse G

    Mas o filho da presidente é tão idiota quanto o carlixo; o general que metralha o cometa foi inspirado nas aventuras do senhor augusto heleno no Haiti. Esse meteoro já atingiu o Brasil; estamos tropeçando em seus escombros.

    Responda
  28. Paulo Roberto

    Tem de tudo no filme. Tem muita bizarrice americana e estereótipos daquele país. Tem fio solto pra todo lado. Tem espaço para o pessoal da Mídia tresloucada. Tem Espaço pra vcs também Folha. A mídia so quer vender notícia ruim e porcaria. Passaram o ano inteiro falando mal do presidente e vão começar o ano assim. Tem recado pra todos. Resumo do filme: um lixo.

    Responda
    1. Paulo Pacheco

      Com BozoNazis no governo comandando o ge no cídio de mais de 600 mil brasileiros pelo seu negacionismo, com com sua total falta de empatia pelos brasileiros que estão sofrendo nas enchentes na Bahia e ele, que não trabalha está "curtindo férias" caso tenha alguma coisa boa para falar desse lixo de ser, fique à vontade. O espaço de comentários é democrático, porém, duvido que vc consiga realizar essa façanha.

    2. rodrigo vaz soares

      Tem você também.

  29. Juarez neri ramos de Oliveira

    O filme retrata o Brasil atual e a bostha de governo que nós temos.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Ok, você não entendeu.

  30. CARLOS TARDIVO

    Sinal dos tempos atuais, dá-se maior importância ao relacionamento de uma cantora brega e um DJ idem do que à notícia que o mundo vai acabar! Gostei muito do filme!

    Responda
  31. Eduardo Elias

    É óbvio que o roteiro é fraco:ele tem que replicar muitos inescrupulosos da mídia,da política ,das big techs e aqueles que os sustentam,os consumidores “idiotizados”.

    Responda
  32. NELVIO PAULO DUTRA SANTOS

    Vi algo de chapliniano atualizado nesse filme.

    Responda
  33. Marcio Paim

    Filme comédia...

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Comédia dramática.

  34. WLADIMIR KIREEFF

    Eh um filme tão justo q da vontade de gostar dele o tempo todo, pela mensagem, pelos atores, pela ideologia. A gente fica tentando achar graça o tempo todo, só por alinhamento, porque tá falando o que acredita e satiriza o que a gente tá vendo, mas o humor do filme definitivamente não tem graça. Como filme, eh fraco, vai. Como ideia e feito de casting, é ótimo.

    Responda
  35. Cláudio Cunha

    O pessoal da Jovem KLAN....não gostou do filme...kkk

    Responda
    1. Dionisio DeBarros

      Alexandre nos poupe o filme so trata dessa polarizacao estupida q a extrema direita jogou sobre nos. Vc eh q aparentemente nada entendeu.

    2. Alexandre Pereira

      Acho que vocês devem assistir mais uma vez. O filme transcende essa polarização infantil.

    3. Dionisio DeBarros

      O filme eh uma critica pesada a negacionistas como eles. Eh logico q nao gostariam.

  36. Denis Campanelli Junior

    Quem não entendeu a crítica do filme, não consegue assimilar nem Rei Leão...

    Responda
    1. Leonardo Trindade

      Não existe isso de não entender, todos entenderam muito bem. Porém, existe o não querer entender, que é justamente sobre o que o filme fala. São todos mentirosos cínicos que preferem à morte a estarem errados.

  37. Olavo Cardoso Jr

    Vamos ver como ficará tiragem desse jornal até o fim do ano q vem.

    Responda
    1. Henrique Mendes Gonçalves

      - Olavo de Cardoso, astrólogo do signo de toupeira.

    2. Irene Regina Pedroso Ferreira

      Outro Olavo! Só não é "de Carvalho". Vamos ver como ficará nosso país nas garras desse governo até o fim do ano que vem...

    3. Cláudio Cunha

      Vai chorar no colo do Aristides olavinho

    4. rodrigo vaz soares

      O cometa já caiu nessa cabecinha oca, pelo jeito.

  38. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Bem Brasil esse filme, simboliza os fanáticos que de um lado não acreditam em vacina e são machistas, homofóbicos e adoram um sociopata etc e de outro lado os que não acreditam que existiu mensalão, roubo na Petrobrás e acham seus líderes =deus.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Ok, você não entendeu.

    2. Luiz Alberto Brettas

      Bem isso, Sílvio, he, he...! Não assisti ao filme ainda, pois estou em praia isolada e sem televisão... Quando voltar à civilização, assistirei... Só acompanhei as risadas de minha irmã, asistindo em seu celular... Pelos comentários, parece que o filme é bem simples, para que todos, mesmos os menos providos de capacidade intelectual, entendam as mensagens...!

  39. Mucio Mattos Monteiro de Alvarenga

    O que as pessoas não estão entendendo é que em momento algum o objetivo do Filme é questionar sobre a possibilidade de um meteoro colidir com o planeta Terra . O seu objetivo é questionar a obtusa realidade que alguns países, como o Brasil, estão enfrentando com os seus governantes . Tanto é verdade essa observação, que as manifestações contrárias a inteligente e sútil crítica do seu enredo são oriundas dos simpatizantes dos criticados . É um filme muito bom . Não deixe de assisti-lo. Múcio .

    Responda
  40. Fernando José Nicoli

    Uma coisa é certa,filmes,livros,documentarios,etc,são entendidos essencialmente conforme a capacidade intelectual de cada indivíduo e não por ideologia ou formação . A obra "Grande Sertão:Veredas" do mestre Guimarães Rosa ( já escutei de várias pessoas), não agrada ou não é entendida. Não quero com isto fazer um paralelo entre as obras( seria covardia com o filme), mas quem viu e não gostou,ou não entendeu ou é adorador do "presidente" (presidente.rrss).

    Responda
  41. Juarez Mercante

    A Folha e seus jornalistas podiam, a partir do filme, fazer uma autocrítica!!! Que tal ???

    Responda
    1. Eduardo Elias

      Também concordo.Um filme desse naipe abordando negacionistas da corrupção seria muito bom.

    2. Fernando José Nicoli

      Excelente ideia.

  42. Laura Maria Del Mar Lourenço

    Um pouco de tudo que já foi dito aqui. Mas usar uma mulher pra simbolizar o negacionismo e o oportunismo político, não foi correto. A Maryl Streep não deveria aceitar a esse papel

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Nada mais alinhado con a histeria atual.

    2. WLADIMIR KIREEFF

      O modelo ali é Sa-rah Pa li n, q teve um lance com fumo no alaska, e a escolha deve ter sido pra não dar brecha pro Tr. Um p se autopromover batendo no filme.

    3. Luiz Alberto Brettas

      Nunca lestes sobre quem foi Margaret Thatcher...?

    4. CAIO MARTINS RAMOS DE OLIVEIRA

      Discordo. A ignorância é um traço humano, independente de gênero, vide a quantidade de bolsominions mulheres que estão por aí, infelizmente. A Maryl Streep, uma mulher inteligentíssima e que com certeza repudia completamente a personagem que interpretou, entende isso.

    5. Fernando José Nicoli

      Corretíssimo.