Blogs Sobre Trilhos > Únicos trens de passageiros de longa distância do país ganham app com rotas e até cardápio Voltar

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  1. COLOMBO MELO

    O governo Bolsonaro está resgatando o modal ferroviário do país. Se continuarmos com este governo, sem corrupção e com muito trabalho, em poucos anos teremos transporte ferroviário na dimensão que o Brasil precisa. Porém, se a turma da roubalheira voltar, amargaremos mais algumas décadas de atraso.

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    1. Kelison Tadeu Ribeiro

      Quem fala que não tem corrupção nesse esquece do Queiroz e dos diversos funcionários fantasmas no gabinete do presidente. Para citar só um caso.

    2. Luciano Davi Dezotti

      Você acredita mesmo nisso que você está falando? Bolsonaro inaugurou uma ponte, amigo.

    3. Francisco Rafael

      kkkk....Jura? Caso você não tenha lido, o governo federal não tem nada a ver com isso. A Vale administra a ferrovia. Aliás, no que depender do Governo Bolsonaro, só o esquema da rachadinha, a destruição da Amazônia, a inflação, a pobreza e o povo morrendo de fome vão continuar, além, claro, de todo dinheiro roubado para que os filhos comprem mansão de R$6 milhões de reais em Brasília. Acorda! Se não quiser o PT, há outras opções, mas o Bolsonaro é corrupto, incompetente e despreza a vida.

    4. Fabio K

      Boa noite Queiroz, como vai? Tudo bem?

  2. Douglas Cesaretti de Freitas

    Viagem muito cansativa e desconfortável. Não vale a pena. Fiz essa viagem no Maranhão só para conhecer.

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  3. Luiz Carlos Silva da Cunha

    A quase extinção da ferrovia no Brasil foi ação deliberada das elites dirigentes para abrir o país para indústria do automóvel. Afinal, o capital precisava expandir e o Brasil se apresentava como um grande mercado consumidor e também que oferecia mão-de-obra barata para a produção de veículos voltados para a exportação. Assim, destruíram a ferrovia, começar pelo sorridente JK. E os ferroviários eram organizados, fato que desagradava as elites.

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  4. RAYMUNDO DE LIMA

    Trens nos países da Europa e Asia são tão confortáveis, seguros, limpos, até de alta velocidade, que brasileiros deverias se envergonhar de sermo um país continental e não ter trens de passageiros. Por que será que não temos três de passageiros? Onde está a raiz do nosso atraso?

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    1. Vezio Natalino Nardini

      As rotas antigas dos antigos trens são cheias de curvas, sem muitas obras de engenharia como túneis e viadutos. Para um serviço eficiente e moderno deveriam (re)contruir linhas novas. A ligação S.Paulo-Rio em alta velocidade foi planejada várias vezes, mas nunca executada. O monopólio dos ônibus e pedágios rodoviários devem ser muito fortes...

  5. Marcelo Silva Ribeiro

    O modal rodoviário se consolidou como monopólio a partir do governo militar, que decretou silenciosamente o fim das ferrovias, tanto para passageiros quanto para o transporte de cargas. Com isso, atualmente somos um País medieval em termos de opções de modais, o hidroviário por exemplo poderia gerar significativa economia no frete, falta planejamento e seriedade.

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    1. CARLOS TARDIVO

      Concordo inteiramente, transportamos quase tudo em caminhão e ônibus, tendo, rios, costa marítima e extensão territorial imensa!Fora que viajar em um trem moderno e confortável é uma delícia!

  6. Neli de Faria

    Os políticos das décadas de cinquenta e sessenta acabaram com as ferrovias. Hoje estão lá nas profundezas do Hades e deixaram o Brasil no Hades. Em janeiro de mil novecentos e sessenta a minha família(e eu!), foi de São Paulo para Cornélio Procópio viajando de trem. Aí a dona ditadura militar acabou por extinguir as ferrovias. Como os políticos brasileiros, do passado, prejudicaram o Brasil.

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  7. Marcos Antônio

    Será que algum dia teremos trem de alta velocidade entre, por exemplo, SP - Campinas ou SP-RJ ?

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  8. Marcelo Rosa

    Aguardamos ansiosamente por um trem que ligasse as principais cidades do interior de SP. Já pensou ir de trem para Campinas ou Piracicaba? Sem trânsito e sem aqueles motoristas de caminhão que nunca respeitam o limite se velocidade?

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    1. CARLOS TARDIVO

      Viajei muito de trem na infância e juventude para essas cidades, era muito gostoso e divertido!

    2. Marisa Coan

      Não sei sua idade, mas quem é mais " velhinho ", certamente se lembra das linhas férreas que SP já teve. Ligavam todas as regiões. Paulista, Alta Paulista, Araraquarense, Mogiana, Santos Jundiaí, etc. Foi um absurdo o que fizeram ao acabar com tudo.

  9. Lorenzo Frigerio

    13 horas para percorrer 664 km numa ferrovia com plena manutenção, em pleno séc. XXI, é uma vergonha. Injustificável.

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    1. Vezio Natalino Nardini

      Só agora vi as fotos. A linha é dupla. Imprescindivel para o tráfego de minério. Mas a maioria das nossas velhas linhas é de via com um só trilho.

    2. Vezio Natalino Nardini

      A prioridade deve ser o transporte de minério. Trens lentos e com muuuuuuitos vagões. A maior parte da linha deve ser de linha única... deve-aguardar nas estações que a composição em sentido contrário libere a linha para prosseguir.

    3. Marcos Antônio

      Sugiro que mande sua pergunta para a Vale Ferrovia.

    4. Antonio Carlos Orselli

      Esse é um trem de carga de minério, Lorenzo. 50 km/hora não é uma velocidade tão ruim para esse tipo de composição. Analise o custo/benefício em relação ao modal rodoviário e concordará comigo. Feliz Ano Novo.

  10. Maria jose dos santos

    A malha ferroviária é um mercado fantástico para o desenvolvimento dos municípios foi abandonado em prol das rodovias ...As ferrovias podem desenvolver o Turismo no Brasil ..Que saudade da Maria Fumaça..Central Mangaratiba no Rio de Janeiro....Varias familias faziam o turismo doméstico com precos que dava para levar a familia .....

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