Ambiente > Famílias mudam hábitos e vão até a Justiça para salvar filhos da crise do clima Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tenho amigos que tomam banhos até 4 vezes ao dia. Eu tomo 1 por dia. Aà digo que tenho créditos acumulados quando esqueço a torneira aberta ao escovar meus dentes.
Cuido do meio nao tendo filhos... crianças poluem
também não tenho. Mas, tenho as minhas crianças da Fauna e da Flora.
Obviamente, todos temos que fazer nossa parte. Isso envolve o consumo consciente, reaproveitamento de materiais, reciclagem, etc. Agora, nada disso adianta muito se as empresas não fizerem as suas partes. Não adianta economizarmos água e evitarmos poluir o meio ambiente quando temos, por exemplo, o agronegócio. Pessoal economizando luz e o pessoal do agro com lustre de 3 mil lampadas na sala. Quer salvar o planeta, moça? Vamos parar de comer carne!
Se essas mães estão tão preocupadas com o futuro do planeta, poderiam começar deixando de usar fraldas descartáveis, altamente poluentes para produzir e de difÃcil degradação após o descarte.
Quando o problema é sistêmico e estrutural, ações individuais tem pouco efeito. Dá a sensação de estarmos fazendo algo, amplia a consciência, mas é insuficiente para o desastre climático q já estamos sentindo na pele! Apenas o ativismo e a mobilização social podem surtir efeito! Vamos sair da passividade mortÃfera e organizar manifestações!
Quem tem filhos, deve pensar no futuro do Planeta. E quem não tem, deve respeitar as próximas gerações. Só o egoÃsta não se preocupa com a futura geração.E um verdadeiro cristão respeita as criaturas divinas: Fauna e Flora!
Alexandre: não é histeria, é o respeito ao futuro da humanidade. Não tenho filhos, mas, tenho minhas crianças da Fauna e da Flora.E o pessoal deveria saber que devastando a Amazônia vai desertificar o sul e sudeste do Brasil e aÃ, os descendentes dos devastadores de hoje comerão moedas e beberão notas de dinheiro?
Respeitar o futuro do planeta implica em parar com histeria. A transição não pode ser feita de um dia para o outro e o mundo não vai acabar nesse meio tempo. Cuidem dos filhos reduzindo esse tipo de stress. Aproveitem para criar menos consumistas.
FSP (hipócrita) representa a direita retrógrada capitalista neoliberal, que trabalha contra a vida do planeta, que promove destruição dos ecossistemas, que polui água a terra e o ar, que esgota os recursos naturais, que faz as pessoas viverem na miséria em áreas degradadas. Iniciativas individuais de consumo consciente não são suficientes é preciso que o coletivo adote modelo sustentável e pare de degradar a natureza. PolÃticas públicas de preservação e proteção ambiental são fundamentais.
Não foi a esquerda quem fez a usina de Belo Monte?
Ok camarada, só defina a escala de tempo. De imediato? Ok, quantos vão morrer por conta disso? Vai abrir mão de recursos e conforto ou isso será com os outros? Posições como as suas levam a lugar nenhum e não ajudam no processo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Famílias mudam hábitos e vão até a Justiça para salvar filhos da crise do clima Voltar
Comente este texto