Antonio Prata > Falar 'feliz 2022' é como desejar 'boa surra!' Voltar

Comente este texto

Aviso

Essa página não esta mais disponível.

Leia Mais

  1. Andrea Alves da Silva

    Nao acredito muito em felicidade...é quase um papai Noel de propaganda de refrigerante. Mas ler suas crônicas ou textões faz tão bem que até penso ser feliz. Que 2022 seja belo, mesmo que com alguns lamaçais não tão divertidos e que não se limpam com Johnson.

    Responda
  2. Lígia Silva

    Raso.

    Responda
  3. JORGE MENDES

    Porco de 10kg? Nos 20 km que separam Coimbra da Mealhada temos, pelo menos, uns 50 restaurantes que só se dedicam ao leitão. Cada um com sua receita MAS...nenhum assa leitão acima de 6 a 8 kg. Essa é a grannnnnde diferença! Experimentem.

    Responda
  4. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Prata: concordo que desejar feliz 2022 é um estelionato calendarial, Mas se contarmos com tuas crônicas ficará mais suportável.

    Responda
  5. Wil Prado

    Afe! O Benassi fez o comentário do dia! O Potter não deve tem entendido P nenhuma. (Bem feito). Que trocadá-lho do carilho, meu irmão!

    Responda
  6. Wil Prado

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. Wil Prado

    Gente, infelizmente o Prata tem razão. O que esperar de 2022 com essa cambada aí solapando? A gente se vinga em 2023.

    Responda
  8. MARCOS BENASSI

    É nóis, camarada Pratowski, boa surra pra todos. Que vossas mossas sejam abrandadas pela suavidade da banha do porco sacrificado no ritual d'ano novo - porque haverá danos novos, certamente. Eu já guardei banha para exatamente os mesmos fins que você declara, só que de um marreco. Que, aliás, dispunha de um glorioso pescoço que imaginei só eu querer; desiludiu-me a amiga Glória Elisa Bearzotti Pires von Buettner, cujo garfo, nele, encontrou-se com o meu. Nome por nome, melhor o dela que do Bozo.

    Responda
  9. MARCIO OLIVEIRA

    Logo se vê que o autor nunca jogou WAR.

    Responda
    1. MARCIO OLIVEIRA

      Exatamente Mauricio.

    2. Mauricio Soares

      De fato, o máximo seria um ataque três contra três, ou três contra dois...

  10. Davi Pessoa Ferraz

    Pelo menos uma coisa vai ser boa. Vai ser uma compensação para mim pensar que bolsonaro vai chorar todos os dias no banheiro, chorar de verdade, com a perspectiva de que vai ser o único presidente do Brasil, em toda a história, a ser retirado do palácio do planalto pelo próprio povo. Não vai poder alegar perseguição política do Congresso nem golpe. Pior ainda, entregando a faixa para Lula.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Só vou ficar feliz mesmo, caro Davi, se o Bozo chorar sentado na latrina da cela. O resto, é prêmio de consolação...

  11. Davi Pessoa Ferraz

    Neste fim de ano eu não desejei feliz Vinte e Dois para ninguém. Fui logo no Feliz Vinte e Três.

    Responda
    1. Carlos Gueller

      Eu também

  12. HARRY RUTZEN JUNIOR

    Os petistas estão alvoraçados com a possibilidade do Lula ser eleito. Lá vamos nós, de novo, para aquela gastança desenfreada do Governo Federal. Funcionário públicos não veem a ora de comemorar. Qual será o motivo?

    Responda
    1. José Antônio

      ´´A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%.`` ( Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana). Por favor, NÃO vendam os US$ 382 bilhões de ''gastanças'' das reservas internacionais poupados por Lula e Dilma. Caso contrário o FMI volta! Volta como quando esteve no Brasil sanando bancarrotas financeiras durante a ditadura militar, Sarney, Collor e FHC.

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Certamente a gastança será com políticas sociais que vocês odeiam. Hoje financiamos motociatas, leite condensado, picanha, cerveja , "férias" do me liante, passeios de jet ski, passeios com jatos da FAB, rachadinhas, etc.

    3. MARCOS BENASSI

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. J Guilherme Guimarães

    Prata, junto às tuas citações Cony e João Ubaldo. Embora sinta a falta de todos (rezando pela recuperação do Veríssimo), teu texto, sempre excelente, ajuda, e muito, a amenizar. Fora o desejo comum de nos livrarmos de "você sabe quem" ou "aquele que não se pronuncia o nome".

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Guilherme, meu caro, façamos que nem o reaça Nelson Rodrigues, que batizou seu famoso livro de "Bonitinha mas Ordinária ou Otto Lara Resende". (Claro, se não troquei as bolas. Mas prossigo.) Chamemos o santo Presida de "Jair Messias Bolsonaro ou Feioso Ordinário". Mesmo que eu esteja errado, tá valendo.

  14. Mateus Sá

    Não dá para confiar no velho e nem no novo se ambos estiverem contaminados com a ideologia dos privilégios, da concentração de renda, da riqueza para alguns e a miséria para as multidões. É preciso politização, é necessário eleger um governo e um legislativo que realmente represente o povo sofrido deste país.

    Responda
  15. Vera Queiroz

    Esse jornal está moderando meu texto nem sei por quê, ja que o ghen ocida não foi mencionado. Affe.

    Responda
    1. Davi Pessoa Ferraz

      O interessante é que não pode ter números. Escreva "dois mil e vinte e dois"

    2. RUBENS TAVARES AIDAR

      Este grupo jornalístico é mureta, morde e assopra. Ele e os outros dois grupos pertencem àquela categoria de juiz do var ( oq ie eles apoiam, mas escondem de pois da ridícula repercussão), porque juiz do var. Ora, usa câmera lenta para salvar ou punir, maniplm a linha de parâmetro de impedimento, chamam o do campo quando não querem ou querem um gol. O operador do Var é o candidato deles (os três grupos "sérios")

  16. Vera Queiroz

    Hahaha! Nossa, tu escreves muito, Prata! Segui teu texto com deleite, quase sentando à mesa para provar desse leitão delícia, mesmo sem comer carnes há tempos, por decisão político/ambiental, mas nessa casa a comida tem um cheiro de família amorosa, lama nos corpos dos infantes, que viveram o dia como se fosse o prenúncio da nossa liber tação da la ma espes sa em que esta camos. Venceremos, Prata, 2022 é nosso! Obrigada!

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Abração, Benassi! Vamu que vamu até a vitória, e o gajo na gaiola!

    2. MARCOS BENASSI

      Eita, cara Vera, colega de boquejamentos variados, regozijei-me com tua alegria de empréstimo. Lindo ano de exorcismo Bozofrênico pra você!

  17. Guilherme Luiz de Oliveira Pereira

    Boa

    Responda
  18. Marcelo Luiz de Lima

    Particularmente,estou otimista, Antônio. Afinal,esse ano só tem dez meses. Alguém duvida que os vírus irão embora antes de dezembro??

    Responda
  19. RICARDO BATISTA

    Também já tenho onde me agarrar : Nunca houve e jamais haverá governo tão lamentável quanto este. Portanto, vou aproveitar todo o tempo que lhe resta, e arrumar um jeito de postar diariamente, três comentários depreciativos sobre ele. Vai dar mais de mil ao final do ano. Pronto, não sei se te importa, mas inauguraste o meu ano e o de outros leitores, na malhação do Minto. Agora também vou comer as sobras de ontem, que é sempre mais gostoso do que a própria ceia.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Bela meta anual, Ricardo: "esculhambarei mil vezes o Bozo maledetto". Como você tá tão comprometido com a coisa, faço uma promessa em nosso nome: "Jesus da Goiabeira, fruta estranha e cândida, pagaremos de antemão duas mil patadas no seBozo, a mode o Senhor providenciar a limpeza da latrina Planaltina. Vosmicê não chama César, mas os que vão morrer te saúdam. E agradecem deveras". Pode ser, compadre? Hahahahah!

  20. Glauber Carneiro Lorenzini

    O inominável tá pururucando também. Logo será engolido pelo sistema, apesar de intragável, e, seguirá seu caminho ao expurgo, voltará ao seu estado original. Nunca foi nada além de reles fertilizante o cidadão... O seu digamos, reciclar, talvez proporcione um mínimo de paz e normalidade aos brasileiros. Essa é a esperança para 2023. De 2022 nada digo e nada espero além de sobrevivência.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Ôôô, caro Glauber, o pobrema é que o cheiro do Bozo à pururuca é uma Herda, nem a Missscheck come.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.