Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Neli de Faria

    A Culpa é do Fernando Henrique Cardoso que não aplicou os seus conhecimentos e impôs a reeleição. se ele, fhc, tivesse pensado, perceberia que antes, o oportunista para eleger o sucessor torrava dinheiro público em autopromoção nos dois últimos anos de mandato. Com a reeleição, no dia da posse trabalha para se reeleger . Passa o mandato inteiro trabalhando para si e não pelo País(estado, município!)

    Responda
  2. JORGE LUIZ SILVA

    Sr. Elio, com o devido respeito e reverência, mas não acho que a reeleição seja uma praga, no limite de dois mandatos, claro. Um povo que prima pela liberdade e, obviamente, consciente politicamente, não reelege um governante incompetente. Logo, o defeito não está no instituto da reeleição.

    Responda
    1. FERNANDO GOMES

      Entre o planejamento, captação financeira, aprovação orçamentária, projeto, licitação e contratação, demora aí uns 3 anos, mais 2 anos para executar obra minúscula, 5 anos é o mínimo necessário se quiser inaugurar qualquer obra. Fruto das leis brasileiras, onde todo gestor é desonesto. 4 anos é pouco.

  3. Galdino Formiga

    Opinião tardia.

    Responda
  4. Rogério de Mendonça Lima

    De todas as tragédias, que atingiram o Brasil, risco de golpe à direita, mens salão pé tro lao, assal tô de todas as maneiras do er ário público, quadriP&T e quadri asso ciadas e etc etc etc, nada foi tão nocivo quanto a in feliz trag édia da reeleição. "Fernandes Inrriquis" dentro de pouco tempo entrará para a la ta de li. xo da história como um dos maiores cana lhas da política brasileira. Ô reeleição dos in fernos.

    Responda
  5. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    O Eremildo assumiu a coluna: Moro é um inocente... na reeleição entra Lula, o pai FHC não.

    Responda
  6. José Cardoso

    A experiência mostra que os candidatos são contra a reeleição até serem eleitos.

    Responda
  7. NACIB HETTI

    O fim da reeleição evita os medíocres, mas pode punir, também, os governantes bem sucedidos. Não podemos ficar só nas experiências brasileiras. O mundo mostra que vale a pena manter o instituto atual.

    Responda
  8. Luiz Almeida

    Reeleição são as nossas Capitanias Hereditárias modernas.

    Responda
  9. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    A reeleição trouxe para o Brasil uma vergonhosa campanha política fora de época, como o faz o atual governo federal e muitos governantes estaduais. Um mandato mais dilatado de 5 anos seria o ideal para um país como o nosso, onde a verdadeira Política dá lugar à demagogia e à autocracia. Custou muito caro a todos nós a Emenda da Reeleição, lá no Governo Fernando Henrique Cardoso, que, por isso, pode ser chamado de corrupto, pois aprovação da EMENDA DA REELEIÇÃO AINDA NOS CUSTA MUITO CARO.

    Responda
  10. luiz antonio nolasco de freitas

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. GETULIO MOURA DE SIQUEIRA

    Senhor FHC: você inventou essa praga de reeleição, agora faça o favor de desinventar.

    Responda
  12. Renato Leite Alves

    Como sempre o Sr. Gaspari trata de seu pirão, primeiro. Essa da inocência do juiz ladrão é de doer. O caso do Reitor já é sobejamente conhecido, Sr. Élio. Só faltava dizer que o criminoso de Curitiba nada tem a ver com o assassinato do professor. Quanto ao fim da reeleição, só rindo. A ladroagem tucana para a compra da reeleição nunca foi investigada para que os corruptos fossem punidos. Quando há um sinal de vitória de candidato do campo popular, os senhores da falcatrua se melindram.

    Responda
    1. rodrigo vaz soares

      Perfeito.