Blogs Mensageiro Sideral > Foguetes lunares e missões interplanetárias farão ondas em 2022 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fabio K

    Sou totalmente a favor da exploracao espacial mas acho que o debate esta pautado incorretamente pela midia e alguns grupos economicos. Acredito que no futuro seremos capazes de estabelecer presenca mecanica em outras regioes dentro do nosso sistema planetario, mas nao creio que seremos capazes de colonizar outros planetas. Nosso corpo finito jamais venceria as distancias cosmicas por ser o resultado de milhoes de anos em evolucao para existir neste ambiente. Nossa existencia se encerra aqui.

    Responda
    1. Fabio K

      Tambem acho preocupante o tamanho do vao tecnologico que existe entre nosso pais e os que sao tecnologicamente mais, bem mais, avancados do que nos. Estamos sendo deixados para traz.

  2. Márcio Queiroz

    Fala a verdade ainda o homem não foi a lua, poderia ir agora que tem tecnologia. Uma das mentiras mais bem contada na história. E por enquanto não conseguimos derruba-la

    Responda
  3. Mateus Sá

    Em 2022 um único país terá sua própria Estação Espacial. Este país chama-se CHINA.

    Responda
  4. Mateus Sá

    Fui censurado apenas porque lembrei que a China em 2022 será o único país que terá sua própria estação espacial.

    Responda
    1. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

      Não foi o Salvador, deve ter sido antisspam com algum termo impróprio ou ofensivo!

  5. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    E tem gente que ainda não acredita na extinção dos dinossauros.

    Responda
  6. Mateus Sá

    Entretanto, em 2020 haverá um único país que terá sua própria estação espacial. Não vou citar seu nome para não ser censurado.

    Responda
  7. Mateus Sá

    Lembrando que a China em 2022 será o único país que terá sua própria estação espacial.

    Responda
  8. Andréia Chaieb

    Quanta grana será investida pelos lunáticos e negacionistas bilionários? Investir o dinheiro na Terra pra resolver o desastre climático produzido p vcs é mais importante! Enquanto houver fome, injustiças, desigualdade social obscena, individualismo e competição extrema estaremos todos mal!

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Rafael, acho importantíssimo investimentos em Ciência, porém vejo uma elite financeira preocupada apenas c os próprios interesses, pq acreditaria em algo diferente do q estamos vendo nos últimos 40 anos de neoliberalismo, onde a competição, a destruição ambiental e o individualismo passaram a mover o mundo?

    2. Rafael Grossi e Fonseca

      No dia que um asteroide estiver a caminho da Terra ou em que precisarmos sair do planeta por falta de recursos naturais ou quando meios de transporte mais rápidos e eficientes estiverem disponíveis, seus filhos e netos agradecerão o investimento feito agora. É muito infantil acreditar que a resolução desses problemas apontados por você são apenas uma questão de "grana". Esse discursinho pseudo-idealista para justificar não investir em Ciência é mesquinho e nojento.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.