Mônica Bergamo > Aras envia ao TCU valores recebidos por procuradores na época da Lava Jato Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Usaram as instituições públicas no objetivo de um projeto de Poder. De minha parte, acredito que essa gente, que se imagina acima do bem e do mal, não irá devolver esse dinheiro que saiu dos nossos bolsos. Mas a sociedade civil espera que os processos administrativos contra as atrocidades jurÃdicas feitas por essa gente não se limitem a apenas o simples ressarcimento dessa verba pública. Devem processar exonerações a bem do serviço público na esfera cÃvel e prosseguir na criminal.
Agiam na calada da noite. Se fosse no método da república de curitiba estavam presos.
FACAM O QUE EU MANDO NÃO FACAM O QUE EU FAÇO. Se esses procuradores fossem julgado pelo método da república de Curitiba seriam presos preventivamente.
Vingancinha do petista do TCU e do bolsonarista da PGR. Gentinha ordinária.
A jurista Susan Rose-Ackerman, professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos EUA, a qual Dallagnol afirmou ser uma das maiores especialistas mundiais em corrupção, apoiou a libertação de Lula e condenou a ilegalidade e imoralidade de Dallagnol e Moro na Lava-Jato.
Com essa ganância a rondar todas as esferas de governo, judiciário e legislativo, sem exceção, o Brasil caminha para o retrocesso democrático e moral desde o seu descobrimento.
Não são os paladinos da justiça, da moral e dos bons costumes?
Pois é! Sr. Antônio Carlos Welter, que passou como uma eminência parda durante o reinado da Lava Jato. O maior número das cerejas do bolo foram para a tua sacola. Quietinho como um mineirin, embora seja gaúcho! Agora terá que engolir o próprio arroto.
Uma abuso da casta dos procuradores. Não são somente eles que cometeram esses abusos, vejam também os delegados e agentes da PF que tiveram a mesma situação que esses procuradores. Não vão ser investigados?
Exoneração e devolução do dinheiro (que deveria ser restituÃdo em dobro) é o mÃnimo que se espera. Enquanto isso outras pessoas, brasileiros como eles, amargam anos de prisão por um furto de Shampoo.
O que eu acho mais fofinho nessa história é que eu tenho certeza que todos eles afundaram o dedo no 17 lá em 2018. Demonizaram tanto um grupo polÃtico que deixou eles trabalharem livremente pra serem perseguidos pelo monstro que eles ajudaram a criar.
corretÃssimo!!!
Foram tão incompetentes e irresponsáveis que até aqueles comprovadamente criminosos estão sendo libertados. E isso custou muito mais caro para a sociedade do que essa dinheirama que embolsaram enquanto fingiam praticar justiça. O Bozo é sua obra prima.
Mais um caso clássico de feitiço se voltando contra o feiticeiro. Como comprovaram os diálogos divulgados pelo The Intercept eles deliberadamente criaram um clima de justiçamento na sociedade, cujo ápice foi o célebre PowerPoint, que agora se volta contra eles.
Alguém já falou: Conversa mole para boi dormir, aposto 100 contra 1 que isso vai dar em nada, devolver dinheiro kkkkkkkkkk, melhor nem falar, porem, olha qual é o objetivo dessa atitude, um só querer limpar a barra com isso, povo gosta e acredita. E as acusações da CPI da covid-19? Calma, só perguntei pó.
Esse é da escola do ex cre mento.
Além da devolução de todos os valores deveriam ser sumariamente demitidos a bem do serviço público!!!
O Castor foi quem mais se f$&@ nessa história. Exonerado e agora com dÃvida ativa na União.
Sempre que grupinhos, sob o manto oxidado de uma justiça mambembe, colocam-se como paladinos do bem a extirpar o pretenso mal da vida pública, estaremos diante de um quadro mofado e precário que acontece em looping, como fetiche de uma sociedade purista que sempre elege seus sequazes para cumprir a tal lei, e dormem tranquilos em suas poltronas de veludo, mesmo que ratos passem a noite roendo tudo por dentro. Promotores pop stars exigem cachês condizentes com o show, mesmo que travestido.
Roland Freisler e seus asseclas.
Bem lembrado.
Sujeira por todo lado.
Não envolvendo o seu chefe, ele é rápido no gatilho.
Paris bem vale uma missa.
O erro da lava jato foi querer fazer vingança em vez de justiça. Agora o feitiço volta-se contra o feiticeiro. Tivesse agido diretamente não deixaria brecha para punições, que estão corretas, um abuso com dinheiro público, enquanto tem gente presa por roubar comida. Não se pode fazer justiça por vias tortas.
Eu ia comentar, mas daà vi o nome da jornalista, Mônica, e pensei q já é autoexplicativo, não vale a pena.
E veio comentar né? Tá bem ocupado nessa segundona…
Neli, a lava jato investigou tanto que não reuniu uma única prova, mas como o objetivo não era apurar a verdade mas sim condenar quem já o estava previamente assim o fez. A sua afirmação é a mesma que faz o Lula, sua vida, e a de seus filhos, foi devassada mas onde estão mesmo as provas?
Só dói se comento, né mesmo? Plagiando Cazuza: "Meus heróis morreram de overdose"... de diárias.
Não eh não amigo, podes explicar? Há algo de falso na reportagem? Independentemente do que você acha sobre lava jato, tcu, aras, o que a jornalista tem a ver com isso?
É repugnante a panfletagem que essa militante petista faz nessa pseudo coluna travestida de jornalismo.
Eu comento... o erro da lava jato foi ter investigado o deus dos ptollos.
O power point e todo o espetáculo, contra, o Presidente Lula, foi carÃssimo. Ressarcimento ao erário público e demais providências cabÃveis.
Foram tão incompetentes e irresponsáveis que até aqueles comprovadamente criminosos estão sendo libertados. E isso custou muito mais caro para a sociedade do que essa dinheirama que embolsaram enquanto fingiam praticar justiça.
O ressarcimento ao erário de todo o rombo na Petrobras feito pelos petralhas também precisa ser ressarcido, a propina que eles receberam das empreiteiras e outras empresas privadas eu dou de barato...
Todo erário é público! Não existe erário particular ou privado.
Se caracterizar corrupção a lei determina cadeia. Não é assim que dizem defensores da lei. Então cumpra-se a lei.
Sim, por isso que o corrupto do Lularápio deveria apodrecer na cadeia...
Claramente esse esquema foi concebido como mecanismo de acréscimo patrimonial. Todos sabiam que os procuradores envolvidos estavam radicados em Curitiba, nada havendo de eventual ou transitório no exercÃcio de suas funções na cidade. Evidentemente o escopo e a natureza do percebimento de diárias foi defraudado com a artimanha da não formalização da transferência. Alô alô MP! Não há improbidade?
Pelos exemplos, "procurador de justiça" virou sinônimo de "procurador de dinheiro para o próprio bolso"... Infelizmente.
Fiz uma conta rápida. Os cinco gastaram só em diárias mais de 2 milhões de reais.
Será que o Deltan Pilantrol vai jejuar desta vez...
Uma verdadeira farra com o dinheiro público, e posam de cidadãos honestos.
Os caras moravam em CUritiba, recebiam dos cofres públicos diárias e passagens como se morassem fora de CUritiba e ainda não vêem nenhuma irregularidade nos recebimentos? Haja óleo de peroba, hein?
Disse Moro: "Não seria apropriado da minha parte postular qualquer espécie de cargo polÃtico porque isso poderia, vamos dizer assim, colocar em dúvida a integridade do trabalho que eu fiz até o presente momento."
The mamata never ends...
Quando leio notÃcias como essas e os cargos e funções assumidas pelo Moro após deixar a magistratura, fica evidente que o Lula tinha razão ao afirmar que era mais honesto dos os seus acusadores. Essa gente só trouxe ruÃna para o paÃs e para o povo.
Neli, o Lula era tão poderoso que ficou 540 dias na cadeia! Conta outra! Se investigaram foram incompetentes pois mesmo com todo o poder de que dispuseram não conseguiram produzir uma única prova, mas de quebra formaram uma boa poupança. Caso clássico de feitiço se voltando contra o feiticeiro, vÃtimas do mesmo clima de justiçamento que deliberadamente criaram.
Eles erraram! Investigaram os poderosos...
Safadeza. Corrupção na cara dura. Tem que devolver mesmo é rápido. O povo passando fome eis caras fazendo polÃtica suja com dinheiro público. Parabéns ao MP e só TCU.
Moro declara em seu currÃculo que fez doutorado a jato, mestrado e um cursinho nos EUA. Declara que é professor em duas escolas e que viajou o mundo dando palestras, tudo feito no horário de expediente, Ele era contrato em dedicação exclusiva e tempo integral ao Estado e recebeu altÃssimos salários de até 100 mil, acima do teto. A Capes exige dedicação exclusiva para a pós graduação. O MPF precisa apurar as diárias de Moro e as atividades desenvolvidas no horário de expediente!!!!
Quanta bobagem...
que deu a notÃcia de que Ministros do TCU recebiam altÃssimas diárias para voltar para suas bases eleitorais, casas, nos finais de semana?
A carreira do MPF é imoral por iniciar pagando próximo do teto. A maioria acumula altos salários com auxÃlio moradia, para morar em casa própria. Funcionários públicos que acumulam super salários, com altÃssimas diárias é injustificável. Deltan ainda montou a fábrica de palestras e todos declaram ser professores Â… tudo feito no horário de expediente. Eles são contratos em dedicação exclusiva e integral ao Estado. Estamos diante da ofensa ao art 37 da CF.
E agora Deltan? Devolve o dinheiro seu cabra!
E agora Delran? Devolve i dinheiro seu cabra.
Daria um ótimo PowerPoint ! Os intocáveis ou Os limpinhos ! Tempo, tempo, tempo...
Estou surpreso! Nossa, nunca imaginei, gnt"pura".
O mecanismo se reagrupa
Éticos esses lavajatistas, não?????
Essa é a gente que dizia combater a corrupção.
Uma outra forma de rachadinha.
Que lugar difÃcil esse brasil, até o os procuradores não tem noção de ética, bastava ver o que está escrito na constituição, o famoso limpe, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Pode até ter sido legal o recebinento dessas diarias, mas foi imoral e não teve publicidade, foi uma verdadeiro ato para encontrar meios para extrair renda de um contribuinte já bastante pisado que é o povo brasileiro
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Aras envia ao TCU valores recebidos por procuradores na época da Lava Jato Voltar
Comente este texto