Celso Rocha de Barros > Quanta gente Bolsonaro matou na pandemia? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns pelo artigo, Celso. O que me incomoda, apenas, são alguns comentários daqueles que nem sequer se deram ao trabalho de ler o artigo. Umberto Eco, infelizmente, estava certo quando previu a enxurrada de estultices que a "democracia" da opinião nos proporcionaria...
Pesquisadores não sei de onde, estudos não sei quais, e se tivesse não sei o quê. Tá parecendo Cachorro correndo atrás do rabo .
É, Pedro. Você não sabe de nada mesmo. Esse estudo já é bem conhecido por quem se interessa. Mas fala aà sobre o cachorro, vai.
Também não concordo com a pesquisa. Esses números estão muito aquém da realidade, pois acredito que se tivesse seguido o plano do Mandeta sobre vacinação, nós teriamos, hoje, no máximo 250.000 mortos, inevitáveis considerando o tamanho do paÃs.
Só os maus exemplos do capitão dos milicianos desde o começo da pandemia já é motivo para muitas mortes. Imaginem a cloroquina, as aglomerações... Chamar um tipo desse de 'anjo da morte' seria um elogio, pois só pode ser isso mesmo que o dito-cujo e seus seguidores querem.
Com certeza muitos morreram por culpa desse governo, porém, com certeza muitos menos que os milhões que perderam a vida por culpa da corrupção dos governos do PT, que roubou, e muito, da saúde, causando a morte de milhões de brasileiros, mas isto não interessa à imprensa, muito menos aos adoradores do Lula.
Nenhuma estatÃstica mostra aumento significativo de mortes de brasileiros durante os governos do PT em relação a governos passados e posteriores. Então, acho que o comentário do senhor esta totalmente equivocado.
Seu comentário é vergonhoso. Causa asco.
Fake news brabo. Taxa de Pobreza : 2002 - 34% | 2012 - 15%; Taxa de Extrema Pobreza : 2003 - 15% | 2012 - 5,2%; Ãndice de Desenvolvimento Humano : 2000 - 0,669 2012 - 0,730; Mortalidade Infantil : 2002 - 25,3 em 1000 nascidos vivos | 2012 - 12,9 em 1000 nascidos vivos; Gastos Públicos em Saúde : 2002 - 28 bi | 2013 - 106 bi.
FraquÃssimo vosso pobre argumento!!! Bolsonaro conseguiu ser muito pior do que seu criador e Ãcone, o Trump!!
Nossa! Quanta bobagem!
Os crimes do genocida estão bem descritos pela CPI; CVadeia nele!
Os fanatizados pelo genocida piram.
O servidor federal e doutor em Sociologia da morte está desafiado a demonstrar qual paÃs do mundo não produtor de insumos de vacina aplicou mais vacina do que o Brasil e mesmo antes do Brasil. Está desafiado também a demonstrar quantas vidas poderiam ter sido salvas com os recursos destinados pelo governo federal para os prefeitos e governadores empregarem no combate à pandemia, se enormes parcelas não tivessem desviadas para outras finalidades. Vamos lá, coragem caboclo!
Dá para imaginar o que essa turma vai sentir, falar e sonhar no final de outubro. Vai ser pior. Será a sÃndrome do asco, da insatisfação, da tristeza, da perda, da raiva, da dor e dos sentimentos distópicos, seja lá o que isso signifique. Transplante de sinapses ou chá forte de morfina não cura, mas pode aliviar. Precisa ser contundente, para ser anestesiante.
Mais um comentário que causa asco.
Não precisa comprovar nada. Está inequivocamente demonstrado. É só entrar nos respectivos órgãos de controle de estados e municÃpios. É só ler (tem gente que lê e não entende) o relatório da CPI relativa a emprego de recursos no Nordeste. Foi citada no artigo a outra CPI: a que foi conduzida por dois cabras: o que tem dezenas de processos por corrupção e o outro cuja famÃlia foi presa por desviar dezenas de milhões. Deu no que essa CPI? Em nada!
Vamos lá, comprove que houve todo esse desvio. Vamos lá, demonstre que o boicote à s medidas restritivas, ao uso de máscaras e ao distanciamento social não contribuÃram para a disseminação do vÃrus e consequentemente para o número de mortos. Vamos lá, comprove que a infraestrutura e o sistema de vacinação foi criado pelo desgoverno Bozo. Vamos lá, comprove que não foi a aposta do BozoDoria na vacinação que obrigou o Bozo a comprar vacinas sob pena de uma derrota polÃtica estrondosa.
O cabra é servidor federal e doutor em Sociologia. Fica muito claro porque com todas as riquezas naturais, grande população e enorme território, o Brasil está na rabeira do mundo é uma série de indicadores. Amplifiquemos as causas dessa anomia inexplicável: há uma indigência de intelectuais, estadistas e cidadãos. Os primeiros para indicar os rumos, os subsequentes para empreender na direção indicada e os últimos para escolher os representantes. Não importa o lado escolhido. A História ilumina.
O tÃtulo do artigo tem origem nas mentes consentâneas com a ideia de que o presidente deveria ter sido eliminado na campanha de 2018 e também nas mentes que, com frequência, pregam que ele deve ser eliminado — e não são poucos. A justificativa é simples: não há outra forma de ganhar as eleições de 2022. Falta coragem moral e ética para os integrantes desse universo asseverar que os recursos determinados pelo governo federal para combate ao coronavÃrus foras desviados para outras finalidades.
Recurso da covid desviado pra militar comprar picanha.
Matou meu pai e quase me matou.
As contas estão feitas. Estamos esperando o que para punir os responsáveis? Vamos esperar que eles embarquem para os EUA, como Olavo, Allan dos Santos e outros fizeram?
Engraçado que o Brasil vacinou mais do que a maioria dos paÃses desenvolvidos, inclusive os EUA. Totalmente furada essa estimativa. Então, talvez, o BIDEN, seja o verdadeiro homicida.
TÃpico de mal intencionado. As mortes diminuiram abussalmente após a posse de Biden. Estava em alta no periodo do psicopata original.
Carl Sagan no livro "A Ciência como uma Vela no Escuro" fala sobre os pseudocientistas, mas que que parcialmente pode ser aplicado aos negacionistas; estes são crédulos em demasia sendo facilmente enganados. Ele cita 70 áreas em que cientistas dão pouco apoio: astrologia etc. Os negacionistas são fechados a novas ideais. Para eles nenhuma nova evidência é suficiente para eles mudarem de opinião. A ciência tem instrumentos para se recuperar de seus erros, os negacionistas não.
Caro Harry, a religião está na área da "não-ciencia" uma vez que ela faz afirmações empÃricas baseadas em fundamentos espirituais. A ciência tem suas crenças baseadas em evidências empÃricas, não espirituais. Os negacionistas em fundamentos econômicos, religiosos e polÃticos. Galileu já dizia que a religião não tem negócios no reino empÃrico e deve ser considerada não cientÃfica, não tem a atitude cientÃfica. A lógica e a matemática não são empÃricas. Baseadas em definições e consequências.
Pois então, muitos acreditam em Deus, Cristo, etc... Vamos convir que nada disso é ciência. Então, pela lógica, todo cristão é um negacionista, pois até hoje a ciência não consegue provar sua existência.
e quanta gente o lullhadrhhao matou pelo desvio de bilhoes durante os 14 anos dos laraphios lullhadrhao e dilmahntha
Eu é que pergunto ao senhor quantas foram essas mortes, porque nenhuma estatÃstica sobre óbitos no Brasil indica aumento significativo de mortes durante os governos do PT em relação à s ocorridas nos governos anteriores e posteriores.
A esta altura dos acontecimentos seu comentário é inaceitável. Por qq ângulo que se observe ou discuta. Causa asco.
Prove em vez de falar bobagens
Vai procurar um tratamento, rapaz.
O que isso tem de relação com o texto amigão? Diga não as drogas!
Inacreditavel ainda tem idiota que defende o genocida e o genocidio com pseudo discurso de atacar outros.
Há um outro método que chega aproximadamente aos mesmos números. O número total de mortos pela pandemia na Argentina, Colômbia e México somados está em 547 mil. A população somada desses paÃses é bem semelhante à brasileira. E tem nÃvel de renda e organização semelhantes. Mas nenhum deles tem um presidente tão bizarro.
Eu coloco na conta do presidente 370 mil mortos. É a diferença de mortos do Brasil para a Alemanha, considerando a proporção da população . Se tivéssemos seguido todas as recomendações e se o governo tivesse atuado em prol da população, como a Alemanha fez, e mesmo assim teve 100 mil mortos. O Brasil bem governado, com uma população 2.5 vezes maior, teria uns 250 mil mortos.
Perderá o foro privilegiado esse ano e com certeza será preso.
Lei 2. 889 de primeiro de outubro de 1956 ou 1958 . Está na atual Constituição ? Baseada no Estatuto de Roma, no rol de crimes internacionais: intenção de exterminar grupos de negros, indÃgenas pobres, idosos, pessoas com comorbidades e muitas crianças. Tribunal de Haia. Eles não serão perdoados.
O número de cúmplices é imenso. Todos sabiam em quem estavam votando eou fazendo propaganda, mas preferiram abrir as portas do inferno para uma tragédia anunciada
Manchete apelativa barata de petista para petistas encastelados na Folha, raivosos desde a derrota do Hadade. Já estão fazendo como o NotÃcias Populares de São Paulo que começou a colocar até mulheres peladas nas manchetes antes de quebrar.
- Galvão? - Diga lá Tino. - Sentiu!
Celso, ele terá que pagar por isso. Ou jamais seremos um paÃs sério.
Nao é só o capitao o culpado, tem que por nessa conta o seu assecla Quidroga !.
Tem um monte de gente implicada nesse crime. Inclusive os que tentam se descolar, depois que o golpe deu errado.
Lira e todos os deputados aliados ao genocida também são culpados.
Graças a Deus nenhuma pessoa morreu, como também nenhum esquerdóide foi infectado. O vÃrus tem ânsia pela esquerdofrenia.
Na minha famÃlia foram duas pessoas, com idade superior a 50 anos ceifaram, vÃtima da falta de gestão para o caos da Covid-19. Em cinco dias após o falecimento de uma e internação da outra o imunizante estava disponÃvel as suas faixas etárias, em fim, se a vacina estivesse disponibilizado antes elas estariam passado o final do ano conosco.
Sinto muito. Não será em vão, temos que acreditar.
Adenor Dias, seu texto, totalmente esquizofrênico e desconexo mesmo assim mostra que tipo de bovino vc é. Vai aprender a raciocinar antes de tentar escrever a letra "O" com a boca de um copo na areia.
Eu acredito que Bolsonaro não matou ninguém! Penso que por desespero, médicos tenha matado muito mais gente! O medo das pessoas, são tão grande que a opinião de Bolsonaro não influenciou em nada! Há uma pergunta a ser feita: por que a santa ciência e seus defensores, não se empenhou em testar a população em geral como fizeram os clubes de futebol? Será por medo de ter que dispensar caixas e repositores de mercado, caminhoneiros e os profissionais da saúde?
Acho que realmente o sr é um caso perdido.. alguem que ache que esse monte de bobagem desconexa faz sentido está tao longe da realidade quando a terra esta do sol (terra redonda, viu?)
Adenor, vc eh tão ou mais criminoso que o Genocida do PR. Negacionista, oportunista e um ser humano mal. A mediocridade te espera!
Dedé receba aplausos, cancele a assinatura!
Adenor: seu texto é a prova derradeira que nunca deverÃamos subestimar a estupidez humana. Fora a infame acusação de que médicos tenham matado mais que o sociopata e que ele nada influenciou no ritmo de vacinação, desconhece que não é a “santa ciência” que define e testa as populações, mas o governo se tem polÃtica para isso. É disso que se trata.
Adenor, és digno de pena.
O modelo de funcionamento cerebral dos bolsominions é um caso a ser estudado pela "santa ciência". Frases desconexas, irracionalidade, incapacidade de completar o raciocÃnio e senso de falsa superioridade. É possÃvel que sejam caracterÃsticas de um novo vÃrus...
Seu comentário é o retrato perfeito de como não funciona a mente de um bolsonarista.
Como a " santa ciencia" , como voce diz, pode trabalhar se o ex cre men tis si mo nao da condicao? Achou pouco sair uma vacina em tao pouco tempo pra salvar nossa vida? O depoimento desse senhor mostra que falta faz uma educacao completa com visao do que é a ciencia e seus metodos.
Matou pela contaminação do virus, matou pelo tratamento paliativo, matou pelo empibrecimento, matou pelo acesso às armas, aliás com certeza o que o facina é a morte.
Pra arrematar : Na média diária, estamos com menos de cem mortes, enquanto os EUA com mais de mil e quinhentas. Onde estão os arautos antivacina? Embora eu tenha que reconhecer : PaÃs de 200 milhões que elege um sujeito desse naipe, tem que sofrer para aprender.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Quanta gente Bolsonaro matou na pandemia? Voltar
Comente este texto