Hélio Schwartsman > Pendências cármicas de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vito, e por falar em Einstein e teoria quântica, que tal o Bozo propor uma consulta pública para definir se Einstein tem razão ao criticar a teoria quântica?
Outra pendência cármica deve ser resolvida já na convenção do PL em 2022, a continuar o decréscimo da popularidade de Bolsonaro: a legenda vai abandoná-lo e ele não terá outro caminho para reeleger-se Presidente, lhe restando, talvez, um lugar na nominata da eleição proporcional, como consolação. Ou se o PL correr o risco de candidatá-lo à reeleição, os eleitores saberão purgar o carma de destruidor que ele carrega, derrotando-o em outubro.
O acaso visto pela ciência e visto pela filosofia estão em mundos distintos? A ciência oferece justificações baseadas pela evidência empÃrica. O seu sucesso sugere que não há competidor superior em descobrir os fatos sobre o mundo empÃrico.
Se é o acaso que dá as cartas no mundo, podemos dizer que até Einstein errou quando disse que se recusava a aceitar o acaso. Ele achava que o cérebro humano devia ser capaz de entender o universo. A teoria quântica aponta que não podemos alcançar uma compreensão total do nosso entorno. Aceitar o acaso representaria um paradoxo. Assim a fÃsica se limita a descrever as reações da natureza em certas condições. A discussão do acaso na história, na filosofia, na ciência continua...
Só constatamos que a cirurgia no intestino deve ser aperfeiçoada. Não se pode levar uma facada sem que ele feche no mÃnimo uma vez por ano.
O que Bolsonaro comeu em Santa Catarina? Parece que o chucrute estava um tanto digesto. Se fosse pela banda de Chapecó, diria que foi linguiça...
Penso que por mais que não se simpatize por Bolsonaro, lhe desejar o pior ombreia-se com a maioria dos seus seguidores.
Ele deve ficar vivo, pois tem uma eleição para perder e contas para acertar com a justiça.
Aos "Torcedores" pela morte do JB sugiro que convoquem a Ivete para entoar um Coro em frente ao Hospital. Vamos lá minha gente, coragem.
A torcida é pela prisão, já que a forca não é possÃvel.
Para o estrabismo neoliberal, é o acaso que dá as cartas no mundo e não a exploração da força de trabalho pelos donos dos meios de produção, que só objetivam lucros. A concentração de renda, a desigualdade social, o machismo, a homofobia, o racismo, a miséria, a mortalidade infantil e a ignorância também seriam consequência inelutável do imprevisÃvel e fatÃdico acaso. Oh, céus!
Excelente artigo, um primor de redação. Espero que o último parágrafo não gere outra investigação na PF.
Quem construiu - e constrói - infernos a milhões de seres humanos, não sentirá diferença em seu próprio inferno. É lei do universo de ação é reação. É sábia e independente desse Messias fajuto, ora acamado. E que não morra, porque tem muita coisa a passar pela frente. A maldade, assim como a felicidade, não são eternas. A lei do Cosmo supera as leis da Terra. Questão de tempo!
Bolsonaro está no fim do final, com tédio. Collor foi defenestrado quando precisou apelar para este putinismo que Bolsonaro adota, incomodou pouco. Com Bolsonaro, um longo decurso de prazo disso nos é imposto. Desses micos, desse cara que não se entende com o cargo pra que foi eleito, desse cara que apela: "Eu tenho direito até tanto do tanto" e que é só isso que tem...
CarÃssimo, como eu sou desses que não crê no mundo justo, vai ver que é por isso que minha saúde mental anda em baixa - bem, no presente momento, engatinha. Posso até achar que é da regra "deuses vingativos": meu sofrimento afetivo-mental pessoal é pena por não crer. Seja como for, vou me virando, e não deixo de ter algum regozijo quando aquele que nos Sodeu de verde e amarelo leva um*merecido* tranco da vida e se Sode da cor-de-Bozo-quando-foge. AÃ, mano Zeus, deu uma dentro, é nóis.
Pode ser um modo, deliberado ou com motivação inconsciente, de obter simpatia dadas as recentes demonstrações da total falta de empatia desse fascÃnoroso indivÃduo. A imagem da cama do hospital para compensar as fotos em jetskis e a esbórnia com nosso dinheiro. Aposto que ele vai tomar uns laxantes, fazer a dieta que ele deveria ter feito e pronto. Um milhão em impostos gastos. Mais um.
Seria muito bom se existisse um Deus que punisse aqui na terra os maus, os cruéis, os injustos, os criminosos e assim por diante. Nada de esperar a punição para após a morte. Já que não é assim, é bom quando acontece algo que se assemelha a um "aqui se faz aqui se paga". Chamem do que quiserem: obra do acaso, coincidência, carma, destino, justiça divina etc.
Por considerar que a humanidade foi feita à Sua imagem e semelhança, e ao mesmo tempo verificar que a humanidade é o principal problema, senão o único, do Planeta Terra, fico com sérias dúvidas que Deus exista.
Óia, cara Sylvia, eu também não ligo pro nome, nem para relação hipotética de causa-efeito. Constato, sim, que é preciso ter muita "carma" para crer na punição Divina no após-vida. Contento-me em ter um leve gosto de vingança no canto da boca. Mas ainda não é aquela fria: essa daà vai ser servida no restaurante do tpi.
É impressionante como o bozo só dá prejuÃzo! Quando está saudável só faz merda. Quando está doente tranca o rabo e vai para um hospital caro que temos que pagar. Esse tudo que está no seu nariz está também no nosso orifÃcio!
O cara não tem nem um tipo de moderação na alimentação. Se tem restrições, deve cumpri-las. Não tem disciplina para nada. Não é carma, é burrice mesmo.
Ótima colocação. O cara se sente acima de tudo e de todos, por isso se f*de.
Bolsonaro deveria ter ficado lá, é só tomar um chazinho de boldo ou ivermectina. Todos os polÃticos deveriam se tratar no SUS e caso quisessem um hospital particular, que pagassem de seus bolsos como todos nós o fazemos.
Essas contas hospitalares, de jatinhos , helicópteros, picanhas especiais , etc deveriam ser divididas com os 57 milhões.
A ClÃnica OncoStar da Rede D'Or, luxuoso hospital de S. Paulo, contratou um jato particular para buscar o médico Antônio Luiz Macedo, nas Bahamas onde passava férias, para examinar o nosso presidente Tenente Jair. Adivinha quem vai pagar a conta?
Apenas resultado de uma esbórnia que durou semanas.
Não é acaso não. O sujeito só come porcaria (e filma).
Ney, o cara é uma porcaria completa.
Quando minha companheira reclama de alguma coisa eu recito o mantra: O universo é um caos! Nada nos salvará! A única certeza é a degenerescência, desagregação e desintegração! Nada é tão ruim que não possa piorar! Deus existe, mas não vai se envolver.
Eu chamo de "justiça poética".
Hahahahah! Essa foi ótema! Literalmente, lapidar: "Foi-se de justiça poética", já fica a sugestão de lápide, caso o Bozo e o paÃs dêem sorte - porque não nego ao Bozo a sorte evitar a justiça humana.
Um pouco de schadenfreude não faz mal a ninguém. Ainda mais direcionado a quem. Mas só queremos ele debilitadinho. Nada de ir pro além agora, não. Precisa pagar por suas inconsequências primeiro. Então, espero que viva até os cem anos. Assim, poderá vislumbrar como seu nome entrará para a História.
Rache. Por coincidência, aprendi em dezembro passado lendo a primeira aventura do Sherlock Holmes. Pronto, esgotei meu vocabulário na lÃngua teutônica.
Nada como falar alemão... Uma certa vez, usei a palavra vingança num comentário e fui levemente depenado. Mas, de leve e em alemão, deu Ibope! Hahahahah!
Se não foi azar, os brasileiros são os maiores pecadores do planeta!
Perfeito!
Bem, segundo consta, o presidente se empanturrou em Santa Catarina. Então não foi somente azar.
Ele encheu o c* de cachaça e queria o q
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Pendências cármicas de Bolsonaro Voltar
Comente este texto