Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Neli de Faria

    Eita! Essa gente se preocupa com uma nonada! Falta do que fazer! Pela redução do número de deputados estaduais, distritais, federais, de vereadores e de senador! Democracia não se faz com inflação de políticos! Aliás, o Brasil existe apenas para sustentar políticos . Fundão se seis bilhões? Um escárnio!

    Responda
  2. Roberto Severo de A Coelho

    Corretíssimo! Linguagem neutra é só um artifício para dar a falsa sensação de igualdade de gênero, e fica longe de resolver qualquer problema mais profundo. Viva a língua portuguesa como ELA é, ou se preferir, o idioma português como ELE é!

    Responda
    1. Neli de Faria

      esses políticos não têm o que fazer. Eles se preocupam com nonada e esquecem as prioridades.

    2. Neli de Faria

      Essa gente se preocupa com uma nonada! Falta do que fazer! Pela redução do número de deputados estaduais, distritais, federais, de vereadores e de senador!

  3. WALTER MORAIS JUNIOR

    Fico com o ex-secretário de educação Pedro Kemp. Se for pra dar importância a isso vamos impor então que se traduza até mesmo os nomes dos aplicativos por exemplo. Esse governador tem coisas mais importantes a fazer na área da educação.

    Responda
  4. Roger Z Moire

    Parabéns ao povo do Mato Grosso do Sul.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Falta do que fazer!

    2. Horacio Cerzosimo

      ...chega de invencionices: dE Mato Grosso do Sul, por favor.

  5. ANDRE FONSECA

    Que patético assistir à vã luta dos conservadores diante da trilha de movências e adaptação que é incontornavel a qualquer idioma em uso. A língua é viva, move-se na história, moldando-se às diferentes fases das sociedades, queiramos quer não.

    Responda
  6. ALEXANDRE DE CASTRO

    Ao invés de dar foco em educação e em reforma política nesse pseudo País o enfoque é em besteirol. Que pratiquem a linguagem neutra dentro de seus grupos, a sociedade não precisa disso.

    Responda
  7. Evando de Abreu

    Não existe nada mais ridículo e desnecessário. Não precisamos disso como também não temos necessidade de política nas escolas nem ideologia de gênero. Isso é só besteira. Precisamos de educação e patrimônio.

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Patriotismo.

  8. Marcos Serra

    A questão é bem simples. Estabelecimentos de ensino devem ensinar o que consta como formal ou científico. Aquilo que, ao longo dos anos, é considerado correto e aceito dentro dos parâmetros de cada disciplina. Essa ridícula e forçada goela abaixo por meia dúzia de insignificantes ''linguagem neutra'' nada tem como aproveitável ou fundamentada. Trata-se tão somente de um oportunismo para lá de barato gerado por fanáticos ideológicos cujo objetivo é querer o particular em detrimento do coletivo.

    Responda
    1. Horacio Cerzosimo

      Excelente!

  9. Rubens Said

    Quero ver quem se declara "neutro" ao ir ao médico ou para fazer exames clínicos.

    Responda
  10. José Arlindo

    Homofobia em primeiro lugar, e inocência dos bolsominion reaça, acha que pode determinar como as pessoas falam, piada. homofóbicos de plantão, enviesamento ideológico é pensar que só existe heterossexual no mundo. Vcs lutam contra algo inevitável, o tempo do papai e mamãe acabou moralistas.

    Responda
  11. Flávio Taylor

    Essa linguagem neutra é ridícula.

    Responda
  12. Paulo César de Oliveira

    Todes estão certos.

    Responda