Opinião > Cidadania, matéria do ensino público Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Anna Rodrigues

    É bem verdade, mas em outros Países onde se investe em educação, fake news e anti-vacinas também fazem a festa. Não é só a educação. Hoje a informação está na tela do celular, pega quem quer. Acho que as coisas são mais complicadas do que parecem ser.

    Responda
  2. Claudio Belodi

    "Segue firme o projeto de criar gerações sem capacidade de pensar por sí própria" desde que pensem igualmente os conceitos de ensino freireanos.

    Responda
  3. Mario Rudolf

    Um bálsamo para a minha alma. O artigo acima pode não expressar a opinião da Folha de São de São Paulo; mas é muito próximo do que eu penso.

    Responda
  4. João Perles

    Como é doloroso ver o montante orçamentário destinado às campanhas eleitorais, tanto da esquerda quanto da direita, enquanto assistimos queda vertiginosa de receita destinada à educação. Que os bravos guerreiros escolares continuem no front, porque para além das salas de aula resta apenas desesperança e escuridão.

    Responda
  5. Gilian Cristina Barros

    Fernando, Análise coerente e fundamentada, em dados que comprovam o descaso com a Educação, sobretudo, a pública, e em vivência por acreditar na escola pública e oportunizar essa formação a seus filhos. Como professora, agradeço.

    Responda
  6. MARCOS BENASSI

    Zeus te ouva, caro Fernando, essa sua peroração é mais do que urgente: nem urge, ruge. Você tá em ótima companhia hoje, também gritando por ciência e tecnologia, por lobo frontal, por esclarecimento bípede. Só lembrando, você escreve de São Paulo, que tem um pouco mais de dinheiro; entretanto, nas duas últimas décadas, deixou seu ensino público à míngua. Também está na hora de dar uma variada aqui na tal da "locomotiva", hora de dar um tempo na política tucana de má educação básica pública.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.