Opinião > Populismo no Fies Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os que não podem pagar deveriam requerer bolsa. Não pagar o Fies é ser injusto com os outros que também necessitam do crédito.
Qualquer empréstimo sem garantias reais é problemático. Afinal, enquanto o devedor está inadimplente, qual é sua penalidade? Uma solução seria no caso dele ter um emprego formal, sua contribuição ao FGTS ser automaticamente direcionada a amortizar essa dÃvida.
Lula já está governando ao obrigar o presidente a tomar medidas para, pelo menos, chegar ao segundo turno. Este ano promete. Quero ver a posição da mÃdia caso isso venha acontecer. As máscaras cairão.
Concordo! Aliás, a explanação faz entender qualquer movimento pró-povo do Sr. Bolsonaro. A pressão LULA pode até acabar na demissão do monstro Guedes.
Quando o presidente, cumprindo a lei não altera o salário mÃnimo além da inflação, ele é causador de pobreza, porém, quando ajuda os pobres, dilatando as dÃvidas, aà é populista. Sabem de uma coisa, é difÃcil entender a cabeça dos idiotônicos esquerdofrênicos.
O Fies é apenas uma evolução do antigo Crédito Educativo criado em 1976 em pleno regime militar , e também houve generoso desconto da dÃvida aos estudantes , nenhuma novidade . Usei o CE e paguei a dÃvida com os primeiros salários profissionais que recebi .
Cadê a porcentagem dos jogos de loteria que seria utilizado para custear o Fies? Será que o desgoverno Bolsonaro está aplicando esse dinheiro no FIES?
É premiar o mal pagador. O Fies é o antigo Crédito Educativo(usei nos dois últimos anos da faculdade em setenta e nove e oitenta!). InadmissÃvel as Faculdades particulares , hoje, cobrarem a mensalidade, amaior,para o Aluno do Fies! É um dinheiro certo a receber, então, a mensalidade deveria ser ,pelo menos, uns vinte por cento mais barata do que a normal. E, no entanto, é bem maior. Não tem nenhum polÃtico para apresentar um projeto de lei visando isso? Diminuir a mensalidade para o Fies.
Talvez o FIES seja um paliativo importante, embora com problemas. No entanto, o foco deveria ser o investimento em educação básica e na universidade pública, com melhoria e aumento de vagas, além de mecanismos (como cotas) para permitir o acesso dos menos favorecidos ao ensino superior. Sem universidade pública geralmente não há pesquisa e sem pesquisa não há inovação nem patentes. O paÃs precisa de mais melhores investimentos em educação pública.
A universidade pública é deixada para os Guedes da vida. Após formados, vencedores, nada retribuem financeiramente.
Os estudantes inadimplentes apenas imitam o governo que também não paga seus precatórios.
A Folha parece querer nos enganar ao supor que Bolsonaro tenha cogitado em algum momento aperfeiçoar algum projeto relacionado à Educação e Ciência. Folha, leia o artigo de Lula publicado em ti ontem!
Com essa MP, o Brasil continua sendo o paÃs do jeitinho. O jovem inadimplente já começa sendo educado errado. Se não conseguiu pagar, papai, mamãe perdoam. Agora até o Governo Federal vai passar a mão na cabeça do inadimplente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Populismo no Fies Voltar
Comente este texto