Opinião > Retrato da invasão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho que estão todos subestimando o novo mundo em que as mÃdias sociais e dispositivos como instagram e whatsapp permitem que qualquer um, de qualquer lugar, divulgue o que quer, quando quer, no tom que quer, sobre o que lhe vem à cabeça. Esse ambiente, somado à nossa tendência - aliás, formação escolar - de crer no que está escrito, é o caldo básico que forma o que estamos assistindo.
Se o bolsonaro nem chegar ao segundo turno, os bolsopatas terão vergonha de dizer que houve fraude eleitoral, porque virariam motivo de piada.
O identitarismo não é revolucionário, sendo bem instrumentalizado pelo topo da classe burguesa para contornar as contradições do capitalismo, uma contestação á esquerda ainda está embrionária, a direita radical se aproveitou e entrou no vácuo arrebanhando ameaçados pela concorrência, sejam empresários ou trabalhadores, o caldo é propÃcio ao fascismo que já mostrou que pode decolar com apoio da base da pirâmide!
Não vejo novidade alguma em tudo isso. A luta de classes e seus desvios radicais já foram mais perversos e violentos ao longo da história. Hoje o que muda são as tecnologias e o refinamento da cultura e ações aplicadas, quanto aos motivos, tudo igual.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Retrato da invasão Voltar
Comente este texto