Opinião > Por que idolatramos políticos? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quem está a procura de uma D. Sebastião é a Folha ao abrir espaço essa jornalista que escreve usa e abusa de chavões demonstrando uma incapacidade de dizer algo que preste. Parece que ser mestre ou doutor dá a quem possui o aval de falar bobagens num jornal que está em decadência.
sou fundador do PSOL por divergir da concilação de classes implementada pelo lulopragmatismo. Mas colocar Lula no mesmo patamar de Bolsonaro é dissimular uma evidente tendência reacionária na anãlise da conjuntura
Milton, também condeno o que você chama de lulopragmatismo, mas meu foco recai não na conciliação de classes, pois me identifico mais como um social-democrata com viés reformista. Sejamos práticos, poderÃamos estar em uma outra realidade não fosse o que Jaques Wagner admitiu serem lambanças e, na sequência, o tremendo fracasso de Dilma. Abstraio a onda lavajatista. Resumo da ópera, o antipetismo tornou difÃcil a vida dos *esquerdistas* de todas as tonalidades. Rechaço simetrias Lula-Bozo.
A Folha adora convocar esses intelectuais antipetistas. Mais uma que berra pela terceira via e, pasmem, compara polÃtico a geladeira. Grande intelectual. Tanto currÃculo pra isso. Sérgio Buarque deve tá se revirando com esse uso instrumental e boboca das suas ideias, só pra atacar o Lula e o PT e mais uma vez introduzir a falácia dos dois extremos. Paixão faz parte da polÃtica desde que o mundo é mundo e isso não elide escolhas racionais e politicamente orientadas.
Ainda bem que D. Sebastião não voltou, ele era um rapazola tresloucado, no dizer de António Sérgio, seu conterrâneo, ao contrário de esse outro Tião, que é um idoso mas dá três por noite e é bastante equilibrado....As armas e os barões assinalados...
Parabéns pelo texto. Esse fla/flu no Brasil tá chato mesmo. Salvador da Pátria já era. Bolsonaro também.
Impressionante!!. Com toda essa formação e discursa como o gado. Bozo só eh ruim porque senta em cadeira de plástico. Lula não, lula eh ladrão. Imagine! Se um intelectual segue por essa trilha, o estudado meia-boca da classe media tem todo direito de trocar os pés pelas mãos.
Tudo o que vem de Santa Catarina merece desconfiança. Gostaria muito que eles se separassem.
Pra usar o termo do tribunal da internet: lacrou. Muito feliz o texto; e me espanta a escassez de gente lúcida na imprensa. Tá todo mundo no fla-flu polÃtico. Já o povo... o povo que se lasque... No fundo todos querem isso. Só o povo não percebe que é usado por polÃticos, imprensa, empresários, sindicatos, entidades... Só o povo não tem defensor, não tem representante, nem sindicato, nem nada. Onde o povo reclama nessa p* de paÃs?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Por que idolatramos políticos? Voltar
Comente este texto