Ian Bremmer > Governança ineficaz das big techs vai impor custos a empresas e sociedades em 2022 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. André Silva de Oliveira

    Amazing, great Ian.

    Responda
  2. Andréia Chaieb

    Assunto essencial! A falta de regulamentação e limites afetou a última eleição no Brasil, causando, consequentemente, desastres em todas as áreas do país! A deterioração da capacidade racional do ser humano é o grande mal, fomentado pelo uso nocivo e manipulatório da Internet. Precisamos dialogar sobre isso!

    Responda
  3. Benedicto Ismael Dutra

    A erosão dos governos começou quando o sistema de 3 poderes, executivo, legislativo e judiciário, que deveriam agir pelo bem do país, passaram a se considerar independentes, cada um querendo se colocar acima dos demais, tentados para obter aumento do poder financeiro. Nesse vazio surgiram as grandes corporações operando em escala mundial, também visando ganhos financeiros. Países endividados, população sem preparo, e outras crises, criaram o cenário inquietante que colheremos em 2022.

    Responda
  4. Graco Tognozzi Lopes

    Além da regulação necessária da atuação das big techs, uma forma de limitar seu efeito nocivo na vida política e social das nações parece ser por meio da educação das pessoas. De modo que sejam capazes de tomar decisões baseadas em seus próprios algoritmos lógicos e éticos, sem se transformarem em meros fantoches direcionados por algoritmos puramente comerciais.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.