Djamila Ribeiro > Bolsonaro e seguidores não sabem, não querem saber e têm raiva de quem sabe Voltar
Comente este texto
Essa página não esta mais disponível.
Leia Mais
No caso da urna eletrônica, e a inutilidade do voto impresso, eu concordo inteiramente com a colunista. Mas o fato é que foi aprovada uma PEC em 2015 nesse sentido, quando o atual presidente nem sonhava (bom, pode ser que sonhasse) com a presidência. A opinião pessoal de cada um deve se submeter à vontade da maioria. Burra lex sed lex.
Djamila Ribeiro A voz , o pensamento e o texto que refletem a lucidez de quem sabe o que fala, pois nem sempre é preciso conhecer o assunto, basta ler ou ouvir quem sabe.
Parabéns Djamila. Você foi certeira no alvo e precisa no argumento. Uma das razões que move as atitudes desses que atacam fatos verdadeiros, invariavelmente tentando desqualificar quem os divulga, é a certeza que têm de que aquilo que professam é vazio de substância e repleto de preconceito.
Marisa, você não se conforma de ter sido pega espalhando fake e contradizer a si mesma. Nova essa sua afimação, não é? Fiquei emocionado..." Não consegue ligar o Tico com o Teco"! -Puxa, que luminar! Você construiu essa pérola sozinha, foi? Não consigo ligar esses dois mesmo; isso é para alguém com tão poucos neurônios que até lhes dá nomes, como você. Os meus são chamados só de neurônios, pois são bilhões.
Cesar Paes, bom dia! É evidente que vc não consegue entender o que lê, o que afirmei e vc não consegue ligar o tico e o teco para compreender é que o Brasil, o Butão e Bangladesh, usam o mesmo tipo de urna que não emite comprovante. E são únicos no mundo. A Folha trouxe uma matéria dizendo exatamente isso. Vc é que distorce, vc é que di fama e tenho certeza absoluta, mas absoluta mesmo que vc é mandado, quem sabe de alguma qua dri lha famosa. Não venha me tratar como a seus semelhantes.
Marisa, você não engana ninguém após fazer essa defesa do voto impresso e de tentar distorcer suas próprias palavras. Sua função aqui é a de pau mandado, ou seja: você é teleguiada e não há com esconder isso. O que está dizendo agora não tem nada com seu comentário. Você disse com todas as letras que só o Brasil, Butão e Bangladesh usam urna eletrônica e que não é proibido pensar em sair com o comprovante na mão. Pensar pode, claro. Mas dizer coisas que sabe não ter sem fundamento não.
Respondendo a seu comentário sobre o que postei abaixo. Vc por acaso imaginou que eu não sei que o planeta inteiro usa urnas eletrônicas? O que escrevi, e aÃ, é problema seu de interpretar texto, é o seguinte: No mundo inteiro só Brasil, Butão e Bangladesh utilizam urnas sem impressão de voto. Questionei, e penso que ainda é possÃvel questionar, ou virou heresia até mesmo questionamentos? A Folha tem um matéria sobre isso, vá lá e leia antes de escrever sobre o que não sabe.
Uma pergunta ao presidente: Sr. Bolsonaro o senhor sabe o que é sarampo? ou o que é febre amarela, varÃola ou poliomielite? Mesmo afirmando que não sabe e não quer saber nós sabemos, simples, é por que você foi vacinado quando criança. Imune, não conheceu nenhuma delas.
Muito bom apontar pra quem se recusa a enxergar a situação. Nas páginas desse jornal tá cheio de colunista fazendo de conta que tá tudo bem e atacando a oposição com chance em nome de uma hipotética terceira via. Em alguns meses vão defender a reeleição abertamente ou defender voto nulo, o que dá no mesmo.
Por favor deixem os seguidores continuarem a seguir o mestre deles! Todos merecem esse destino inevitavel de serem idiotas um dia. Depois devem sentir uma certa vergonha de si proprio. Mas ai ja sera outro debate, ou abate no caso.
Bom, a senhora, assim espero, não é contra os questionamentos, certo? Não sou seguidora de Bolso, nem de ninguém, mas uma coisa me deixa curiosa: só Bangladesh, Butão e Brasil utilizam este tipo de urna da qual a senhora foi garota propaganda. É proibido questionar a razão disso? É proibido pensar que talvez fosse melhor ter o comprovante na mão?
Marisa, ou seja lá qual for seu nome, evidentemente você é robô ou teleguiada. Sua resposta é caracterÃstica. Não adianta bancar neutralidade.
D. Marluce, penso que a senhora confunde alhos com bugalhos. Todos os paÃses do planeta, à exceção do Brasil, Butão e Bangladesh imprimem seus votos. Me parece que quem cai na conversa de fake news é a senhora, bem como todos os outros que aqui postam.
D. Marisa, a urna eletrônica permite auditar resultados. Tanto que o frustrado Aécio Neves exigiu a revisão do resultado na eleição de 2014 e o resultado foi confirmado. Antigamente, com voto em cédula, há relatos de fraudes e votos cabresto. Não caia nas fake news que tanto ódio e prejuÃzos têm nos causado.
Matando sua curiosidade e atualizando suas informações, são 46 (quarenta e seis) paÃses no mundo que utilizam sistema eletrônico de votação, entre eles o Brasil, Suécia, Portugal, Canadá,, Noruega e Austrália. Se você realmente não é seguidora do insano, por favor, não dê curso à s fakes inventadas por ele e acólitos.
Marisa, eu realmente não sei o que se passou nos outros paÃses para usarem ou não a urna eletrônica, só sei o que se passa no Brasil. Possivelmente, nas "grandes democracias", outros sistemas são considerados tradicionais e satisfatórios; nas "democracias duvidosas", o sistema falho é considerado satisfatório pelos detentores do poder... A sua sugestão de "comprovante na mão" é o passaporte seguro para o controle do eleitorado: seu voto "certo" por tantos reais ou pela manutenção da sua vida!
Comprovante na mão?!? Marisa, agora assim já é retroagir demais, é coisa da república velha. Nenhum paÃs sério dá comprovante a ninguém, pois isso seria o patrocÃnio da fraude!
Nossa, que gracinha de comentário. Já pensou num circo?
Sra. Marisa, aproveitando a deixa dos questionamentos, ja se perguntou por quê sua preocupação exatamente agora? Quantos pareceres da PF assegurando a lisura das urnas a Sra. leu integralmente? Quais conclusões desses pareceres a Sra. ainda entende obscuros? O que a Sra. acha do coronelismo? O que a Sra. acha da compra/venda de votos comprovadas por um bilhete emitido pela urna? É proibido questionar a razão disso?
Dona Marisa. Fique até o fim da votação junto a seção eleitoral e verá que na entrada será colocado um boletim de urna com os dados de votação. O voto é secreto e portanto não há necessidade de ostentar e portar junto ao corpo comprovante de votação em determinado candidato e por ainda não ser necessário a apresentação do voto para as tropas milicianas bozistas.
Ih todos esses paises comecam com b .. Interessante
Minha mãe também me ensinou um ditado: é o roto falando do rasgado. Vemos isso o tempo inteiro…
Muito bom ler seu texto no ano mais importante de nossas vidas, quando o Brasil terá a chance de fechar esse ciclo de quatro anos do mais aterrador pesadelo que as fake news e a fakeada, junto com os cordeiros de cabestro, puderam armar contra o Brasil, suas riquezas e seu povo. Eu quero saber, e fazer parte dessa mudança, junto com você, e nosso povo. Obrigada, querida.
Gadonarismo é para quem gosta de seguir como gado. Pensar para quê ?
A autora não sabe, não quer saber e tem raiva de quem sabe como funciona a urna eletrônica. Não tem formação nem experiência em informática e foi à TV enganar o povo falando de assunto que não entende. DIzer que a urna não se conecta à Internet não prova que o voto seja efetivamente registrado, isso é óbvio! Se a urna for programada para eleger alguém do agrado do Ministro Fux, a Sra. Djamila jamais teria condições de saber. Vamos falar sério, parem de tratar as pessoas como crianças!
Nossa Matheus você continua adotando o velho refrão que a Djamila analisou e seguindo o que seu mestre, digo mito, mandar.
Urna programada? Fala sério cara, o que andou fumando? Até parece a turma do bosolini querendo roubar votos, tamanha pobreza de espÃrito. Caia na real, aprenda um pouco de informática e livre-se dessa lavagem cerebral enquanto é tempo!
Matheus, voce por acaso votou, ou votará, num sujeito que acabou de ser atravessado por um camarão? E cujo cérebro assemelha o de um desses crustáceos? Just curious.
Alice no paÃs das maravilhas. É o gado pastando junto ao cercadinho.
Por isso é emitido um boletim antes da urna começar a receber os votos.
Vamos ter que viver o 2022 com este ser sem noção acompanhado da sua trupe de lerdos , mas em 2023 tudo mudará , o paÃs voltará a ser feliz, e o Bozo em Haia e o Moro na Papuda para cumprirem uma temporada vendo o sol nascer quadrado!!! aguardemos!
Ainda bem que para os cegos em geral existem as cirurgias e as lentes. Entretanto, para os politicamente cegos o tratamento é demorado e antes de mais nada é preciso querer enxergar.
É verdade! Você tem esse desejo, o de enxergar? Insista, não desista!
Djamila, infelizmente, os " ceguidores " não querem olhar para cima. G a d o só olhar para baixo. Os simpatizantes do n a z i s m o somente acreditaram no estrago que Hitler fez depois que a vaca já tinha ido para o brejo. Assim será com os daqui.
Mais um artigo para salvar nos favoritos! A premissa de um bom debate é a honestidade intelectual. Adorei essa. Faltam 358 dias para esse inferno acabar.
A palavra seguidores foi grafada com erro, o certo seria "ceguidores".
Boa tarde! Simplesmente positivo este artigo, pois, os brasileiros se deixaram levar muito fácil pelas conversas "fiadas e conteúdo" postadas por pessoas sem o mÃnimo de consciência do grave momento pelo qual estamos passando e o que vem pela frente. Se não houver pessoas de bom senso como é o caso aqui, teremos um ano de 2022 de muita tristeza e o pior, para a maioria da população. Parabéns pelo artigo!
Parabéns por não ter colocado foto do imundo no texto! Ninguém aguenta mais esse cara...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Djamila Ribeiro > Bolsonaro e seguidores não sabem, não querem saber e têm raiva de quem sabe Voltar
Comente este texto