Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hernandez Piras Batista

    O serviço nunca prestou. Certa vez, paguei uma entrega que não foi concretizada, reclamei e a empresa nunca me ressarciu. Outra vez, a empresa cancelou o pedido no exato momento em que eu deveria recebê-lo. Quase uma hora perdida, sem explicação alguma. Já vai tarde!

    Responda
  2. Rodrigo Caldas

    Eita neoliberalismo tosco. Cade o estado minimo que essas empresas tanto pregam? Rappi, uber, 99 indo ao Cade? Onde esta a autonomia da vontade? A liberdade contratual? Se o ifood é gigante e consegue impor uma clausula de exclusividade vão querer taxar de concorrência desleal? Cade a mão invisivel do mercado? Ela fica bem evidente quando convém. A intervenção estatal então, nem se fala. Comediantes de araque. Vão trabalhar melhor e agir conforme o que pregam.

    Responda
  3. Alberto Filho

    Culpar a concorrência é fácil. O modelo da Uber de precarização do trabalho só poderia resultar em precarização do serviço. Entre os deliveries de comida, o Uber Eats é o que mais atrasa, presta um péssimo atendimento e ainda cobra o valor integral se você ficar insatisfeito e quiser cancelar o pedido. Vai tarde!

    Responda
  4. Eduardo Freitas

    Foram ao tal Cade reclamar da empresa. Agora a empresa pulou fora da atividade e os caras reclamam? Vai entender.

    Responda
  5. Renata Ferreira da Silva

    Texto muito o confuso não entendi nada:/

    Responda
  6. Rives Passos

    ....que vendem grão de feijão a mil reais, Pastor que ministra cursos de filosofia para grupos de PM. Que filosofia, entre aspas, transmite? Pastor que exige dízimo de desempregados, padres que atacam o Papa, que dizem que o papa é o Filho do demônio....caminhamos para o Mad Max, a distopia em pessoa. Mas, esse processo será interrompido....

    Responda
    1. Rodrigo Caldas

      Esse documentário é muito bom, mad max. Principalmente o último.

    2. Rives Passos

      Escrevi fgts em maiúsculo em texto anterior e o censor vetou. Engraçado, fsp.

    3. Rives Passos

      Escrevi fgts em maiúsculo em texto anterior e o censor vetou. Engraçado, fsp.

  7. Rives Passos

    E grande parte dos entregadores da Ifood se dizem empreendedores, porque têm mei. Muitos acreditam nisso. Sem fgts, sem previdência, sem plano de saúde. Lembro-me de um entregador que foi atropelado em SP. Ligaram para Ifood e a resposta foi mais or menos assim: - Não conheço. Tenho nada a ver com isso. Lavagem cerebral do liberalismo das trevas. Com a colaboração de muitas igrejas neopentecostais e seus pastores especializados em lavagem cerebral. Pastores que pedem para beijar o pé, ....

    Responda
  8. Osvaldo Sousa Galvão

    Uma pena que chegue a esse ponto. Não sei a estratégia da Uber. A verdade é que tenho um pequeno negócio no ramo de delivery. Uso três aplicativos. O App acora é sem dúvida a Uber. Já estou preocupado....

    Responda
    1. Fabio K

      Pense bem, voce nao e o unico negocio que perdeu o Uber, seus concorrentes tambem perderam. A solucao aqui e diversificar, ou voce acha que seus clientes vao parar de comprar de voce so porque a entrega nao sera feita, necessariamente, pelo Uber? As ruas estao cheias de motoboys e nem todos trabalham para a Uber.

  9. vera lucia

    Ifood é uma empresa que explora e subemprega motoboys, que dirigem como vandalos pela cidade, fazendo barulho que geram poluicao sonora nas cidades, piorando a qualidade de vida das pessoas, e no final das contas apenas o Ifood e seus criadores ganham dinheiro. Esse é o tipo de empresarios que um pais subdesenvoldido como o nosso gera. Empresarios de m. Ifood a empresa mais barulhenta do Brasil.

    Responda
    1. Fabio K

      Andre, o barulho e necessario para que eles cheguem rapido e manter a comida quentinha?

    2. Andre Luis Tasoniero

      O barulho irrita mesmo, mas evita muitos acidentes. E quando chega a comida bem quentinha ninguém reclama. Motoboys têm meu respeito!

    3. Fabio K

      Nao sao so os motoboys do iFood que dirigem como vandalos e com escapamento aberto. Varios outros fazem isso e acho estranho ja que eles nao precisam do barulho do escapamento para fazer a entrega e provavelmente deve ser dificil dirigir com aquela zoeira no ouvido o tempo todo.

  10. vera lucia

    Esses motoqueiros de apps nao respeitam uma lei de transito. Rodam com o escapamento aberto, fazendo um barulhao. O ministerio publico e os procons precisam tomar medidas contra essas empresas, juntamente com a policia militar e as guardas municipais que devem efetuar fiscalizacoes, multas nas motos. Slogan da empresa ifood: Deixar sua cidade mais barulhenta todo dia. Proposito da empresa ifood: Gerar o maximo de poluicao sonora. Meta da empresa ifood: Ter as motos mais barulhentas

    Responda
    1. Rives Passos

      Os motociclistas ou motoqueiros, a depender do condutor, são vítimas desse mercado que criou o escravo moderno...que se acha empreendedor.

    2. Fabio K

      Joao Melo, a reclamacao da Vera e justa, nao sao meia duzia de entregadores, e uma quantidade muito grande deles. Mas voce acertou em outro ponto da sua resposta: o problema e cultural. Nosso mais tem muitas disfuncionalidades em decorrencia do nosso fundo cultural. Nosso povo vem sendo brutalizado ha tanto tempo que muitos ja perderam totalmente a nocao de civilidade.

    3. João Melo

      Suas críticas são exageradas e sem propósito. Meia dúzia de barulhentos não representam a categoria. A empresa visa o lucro concentrado e explora o trabalhador ao máximo. O desrespeito às leis de trânsito é cultural e por falha do poder público.

    4. Cláudio Cunha

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. Lucas Almeida Santana

    É triste que o Estado destrua oportunidades de emprego , como jovem de 19 anos, conheço muitos amigos que, com a própria bicicleta, decidiram fazer dinheiro. "mas entregadores não recebem nada" então tratem de diminuir a carga tributária e a burocracia!

    Responda
    1. RUBEN SALOMAO GOMES DA SILVA

      A Uber não tem Sta saindo por burocracia, mas pela falta de gestão do Estado em impedir uma concorrência desleal, concentrando o mercado. Mas, infelizmente, interpretação de texto é uma análise crítica não está sendo ensinado aos jovens. O que se repete é "culpem o Estado, quanto menos burocracia, mas fácil para quem tá no topo".

  12. marcos fernando dauner

    pagar 10 reais para um motoqueiro entregar uma pizza a menos de 1 km da minha casa ! ridículo ! eu mesmo vou buscar - de carro ou a pé .

    Responda
    1. Cláudio Cunha

      Vai lá buscar esperto....moto utiliza água.

    2. Marcelo Fernandes

      A gasolina está de graça, não é? E se estiver frio, de noite ou chovendo? Vai buscar a pizza a pé alegremente? O problema do brasileiro é se achar o espertão, só porque não deu 10 reais pra um entregador miserável. É mesquinharia que chama?

  13. Severo Duarte

    Vai sobrar veículos pra fazer motociatas ad eternum....!

    Responda
  14. Evandro Sada

    O Estado no que ele sabe fazer melhor, fabricar pobres e torná-los dependende da casta política. A esquerda acha que Uber é carreira. Quero ver agora os motoqueiros entregadores cheios de direito, mas sem emprego

    Responda
    1. Leonardo Trindade

      A esquerda? Rapaz, agora você misturou tudo, hahahahah. O uberismo é um dos maiores símbolos do capitalismo atual. Foi depois do impeachment da Dilma que fizeram a reforma trabalhista. Desde então, trabalho formal foi substituído por ocupação nas pesquisas pra não ficar feio para os governos Temer e Bolsonaro...

    2. João Melo

      Discurso reacionário e sem base na realidade.

    3. JAKSON DE ALENCAR

      quero ver agora vc tendo que pagar preços justos por entregas, sem ter escravos a seu serviço.

    4. Alaor Magno

      Patrão rico, empregado miserável é uma boa desculpa para empreendedores mal intencionados e incapazes.

  15. Luiz Claudio Teixeira Souza

    Esse é o capitalismo super concentrado ,o qual enfraquece o próprio sistema, faz-se mais do que necessário um Estado forte com agências reguladoras que realmente regulem o mercado, mas não é o nosso caso, nossas agências de regulação, estão capturadas pelo mercado.

    Responda