Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Gomide

    Trabalho científico recente publicado na Lancet mostra que vacinados e não-vacinados possuem igual propensão a transmitir vírus se infectados. Logo, a maior garantia de Não transmissão é não estar infectado. Vacinação só vai influir em qual grupo vai haver mais casos graves e mortes. Caso o sujeito não esteja contaminado, está mais para vítima que para indutor de problema.

    Responda
  2. wilson kfouri

    A admiração que tinha pelo tenista , magicamente, se evaporou diante do negacionista ...

    Responda
  3. Luiz Gomide

    Estava me lembrando do filme "Filadelfia", de 1993, com Denzel Washingont e Tom Hanks, francamente favorável à inserção social de um portador de HIV. Fico indagando se hoje a opinião, inclusive do articulista, não seria o contrário.

    Responda
    1. Paul Muadib

      Muita bur rice de sua parte comparar o hiv com o covid.

  4. roberto silva

    O Djokovic não passou por cima de nenhuma regra, ele pediu uma autorização para jogar o torneio. Foi dada a autorização ele embarcou aí pela repercussão negativa mudaram de ideia e detiveram ele. Ele está equivocado em não se vacinar, o que é seu direito , mas a lambança maior é da Austrália.

    Responda
    1. roberto silva

      Caro Marcelo e Fernando. Vacinados continuam a contrair e transmitir o vírus, se protegem contra o agravamento por isto me vacinei, posto isto então todos deveriam continuar sem contato humano? Ou logicamente o que vale para contato é a testagem. É só aprofundar um pouco.

    2. Marcelo Pires Santana

      Ele pode comprar um revólver e dar um tiro na cabeça. Se não quer se vacinar vai levar vários outros. Suicidas que arquem com suas vidas

    3. Fernando Candido

      Isso de direito de nao se vacinar e contaminar os outros é bem esquisito. Se ele tem direito de nao se vacinar tem a obrigacao de nao ter contatos humanos ate o fim da pandemia.

  5. Julio César Cardoso

    Que análise genial. Só esqueceu dos 26 outros atletas "autorizados" a participar do Torneio, mesmo não vacinados. Razão: já contrariam o vírus e, naturalmente, possuem suas defesas naturais e não transmitem mais o vírus, naturalmente. Só esqueceu que o Estado de Vitória tem poderes para "autorizar" a participação; que o Ministério da Saúde avalizou essa decisão; que o Governo Federal da Austrália é que, decidiu que "é dele a resposta final". A Embaixada, deu o Visto com base no quê?

    Responda
    1. Fernando Candido

      Naturalmente errada sua análise.. provavelmente leu nas mensagens do zap zap e achou que apos ler 2 ou 3 mensagens já sabe mais do que pessoas que estudaram anos a fio..

    2. Eduardo Rocha

      O prezado negacionista, os casos de reinfecções são todos falsos? Quem contraiu o vírus pode pegar novamente. As defesas naturais são menos efetivas que a vacina. E que Djocovid sirva de exemplo para os negacionistas egoístas e ignorantes.

    3. Marcelo Pires Santana

      Análise genial... hahahahaha

  6. RICARDO BATISTA

    Os australianos enfrentaram restrições duríssimas; seria um tapa na cara abrir exceção para um rico estrangeiro. Eu sou daqueles que gostavam tanto do Nadal quanto do Federer. Tivemos que engolir o Djokovic porque ele é fantástico mesmo. Mas o sérvio tem feito algumas más escolhas.

    Responda
  7. Marcelo Converso

    Algumas pessoas se acham acima de qq regra e lei, na minha cidade a gente chama de folgado

    Responda
  8. Marcelo Converso

    Algumas pessoas se acham acima de qq regra e lei, na minha cidade a gente chama de babaka

    Responda
  9. Pedro Cardoso da Costa

    Quando li que a "Austrália" tinha permitido a participação de Novak Djokovic sem vacinação, pensei que o país ou o torneio tinha sido transferido para a América do Sul, especialmente para o gigante adormecido. Depois, soube que não era uma autorização do país e o número um do mundo estava sendo "contido". E quero reforçar o direito dele não se vacinar igual ao da Austrália não aceitar não vacinados no seu país. Agora, querer transgredir para ser privilegiado seria premiar a transgressão!

    Responda
  10. Luiz Alberto Brettas

    Excelente texto... E adorei o apelido dado ao Sérvio... Muito apropriado!

    Responda