Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Gomide

    Trabalho científico recente publicado na Lancet mostra que vacinados e não-vacinados possuem igual propensão a transmitir vírus se infectados. Logo, a maior garantia de Não transmissão é não estar infectado. Vacinação só vai influir em qual grupo vai haver mais casos graves e mortes. Caso o sujeito não esteja contaminado, está mais para vítima que para indutor de problema.

    Responda
  2. wilson kfouri

    A admiração que tinha pelo tenista , magicamente, se evaporou diante do negacionista ...

    Responda
  3. Luiz Gomide

    Estava me lembrando do filme "Filadelfia", de 1993, com Denzel Washingont e Tom Hanks, francamente favorável à inserção social de um portador de HIV. Fico indagando se hoje a opinião, inclusive do articulista, não seria o contrário.

    Responda
    1. Paul Muadib

      Muita bur rice de sua parte comparar o hiv com o covid.

  4. roberto silva

    O Djokovic não passou por cima de nenhuma regra, ele pediu uma autorização para jogar o torneio. Foi dada a autorização ele embarcou aí pela repercussão negativa mudaram de ideia e detiveram ele. Ele está equivocado em não se vacinar, o que é seu direito , mas a lambança maior é da Austrália.

    Responda
    1. roberto silva

      Caro Marcelo e Fernando. Vacinados continuam a contrair e transmitir o v√≠rus, se protegem contra o agravamento por isto me vacinei, posto isto ent√£o todos deveriam continuar sem contato humano? Ou logicamente o que vale para contato √© a testagem. √Č s√≥ aprofundar um pouco.

    2. Marcelo Pires Santana

      Ele pode comprar um revólver e dar um tiro na cabeça. Se não quer se vacinar vai levar vários outros. Suicidas que arquem com suas vidas

    3. Fernando Candido

      Isso de direito de nao se vacinar e contaminar os outros é bem esquisito. Se ele tem direito de nao se vacinar tem a obrigacao de nao ter contatos humanos ate o fim da pandemia.

  5. Julio César Cardoso

    Que an√°lise genial. S√≥ esqueceu dos 26 outros atletas "autorizados" a participar do Torneio, mesmo n√£o vacinados. Raz√£o: j√° contrariam o v√≠rus e, naturalmente, possuem suas defesas naturais e n√£o transmitem mais o v√≠rus, naturalmente. S√≥ esqueceu que o Estado de Vit√≥ria tem poderes para "autorizar" a participa√ß√£o; que o Minist√©rio da Sa√ļde avalizou essa decis√£o; que o Governo Federal da Austr√°lia √© que, decidiu que "√© dele a resposta final". A Embaixada, deu o Visto com base no qu√™?

    Responda
    1. Fernando Candido

      Naturalmente errada sua an√°lise.. provavelmente leu nas mensagens do zap zap e achou que apos ler 2 ou 3 mensagens j√° sabe mais do que pessoas que estudaram anos a fio..

    2. Eduardo Rocha

      O prezado negacionista, os casos de reinfec√ß√Ķes s√£o todos falsos? Quem contraiu o v√≠rus pode pegar novamente. As defesas naturais s√£o menos efetivas que a vacina. E que Djocovid sirva de exemplo para os negacionistas ego√≠stas e ignorantes.

    3. Marcelo Pires Santana

      An√°lise genial... hahahahaha

  6. RICARDO BATISTA

    Os australianos enfrentaram restri√ß√Ķes dur√≠ssimas; seria um tapa na cara abrir exce√ß√£o para um rico estrangeiro. Eu sou daqueles que gostavam tanto do Nadal quanto do Federer. Tivemos que engolir o Djokovic porque ele √© fant√°stico mesmo. Mas o s√©rvio tem feito algumas m√°s escolhas.

    Responda
  7. Marcelo Converso

    Algumas pessoas se acham acima de qq regra e lei, na minha cidade a gente chama de folgado

    Responda
  8. Marcelo Converso

    Algumas pessoas se acham acima de qq regra e lei, na minha cidade a gente chama de babaka

    Responda
  9. Pedro Cardoso da Costa

    Quando li que a "Austr√°lia" tinha permitido a participa√ß√£o de Novak Djokovic sem vacina√ß√£o, pensei que o pa√≠s ou o torneio tinha sido transferido para a Am√©rica do Sul, especialmente para o gigante adormecido. Depois, soube que n√£o era uma autoriza√ß√£o do pa√≠s e o n√ļmero um do mundo estava sendo "contido". E quero refor√ßar o direito dele n√£o se vacinar igual ao da Austr√°lia n√£o aceitar n√£o vacinados no seu pa√≠s. Agora, querer transgredir para ser privilegiado seria premiar a transgress√£o!

    Responda
  10. Luiz Alberto Brettas

    Excelente texto... E adorei o apelido dado ao Sérvio... Muito apropriado!

    Responda