Opinião > O pior ministro da Saúde Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Samuel Gueiros Jr

    Faltou mencionar uma das promessas do Juramento de Hipocrates que é o alinhamento do médico aos "principios da honestidade, da caridade e da ciência".

    Responda
  2. João Braga

    O articulista é secretário executivo do governo Doria, oposicionista do governo federal. Parabéns Ministro Queiroga seus números falam por si só, infelizmente muitos fazem uma politização dos problemas de saúde no país.

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      Hein?

    2. Regina da Silva Mariano

      Quem aplaude assassinos é cúmplice....

    3. LUCIANA SADDI MENNUCCI

      Muitos como você que aplaude políticas assas sinas! E que procura causar cizânia e politizar o que é simplesmente ciência.

  3. Victor Serrano Pereira

    Parabéns Dr. Alberto, excelente artigo! Alem de escancarar os interesses ideológicos nefastos do atual governo, que está sepultando as políticas de saude pública no Brasil, escreve de maneira estupenda e com coerência invejável.

    Responda
  4. Victor Serrano Pereira

    Parabéns Dr. Alberto, excelente artigo! Alem de escancarar os interesses ideológicos nefastos do atual governo, que está sepultando as políticas de saude pública no Brasil, escreve de maneira estupenda e com coerência invejável.

    Responda
  5. Sérgio Müller

    Tive a honra de servir a Secretaria de Saúde de São Paulo quando o dr. Alberto Kanamura era o secretário adjunto . Assino embaixo o artigo . Diria mais , estamos sem ministro da saúde há muito tempo . Gilberto Occhi , Ricardo Barros , Mandetta , Pazuello e Queiroga . Quem trabalha com gestão em saúde sabe que é carga insuportável .

    Responda
  6. Gabriel Costa

    A impressão que fica é que além da truculência e das bravatas esse governo tem pulsão de morte. Nada além disso. Morte, morte, morte violenta.

    Responda
  7. ROBERTO DO AMARAL SILVA

    Realmente Queiroga é o pior ministro da saúde que o Brasil teve. Conseguiu ser um sinistro da saúde. Como é que um médico consegue ser subserviente de forma tão vil como esse sujeito.

    Responda
  8. Rita Almeida

    Texto contundente, diagnóstico preciso. Parabéns, doutor!

    Responda
  9. Fernando Candido

    Quer ser ministro como trampolim politico. Assino embaixo seu texto.

    Responda
  10. Bento Brito Teixeira

    Pois é Dr. Alberto. A que ponto o desgovêrno nos levou: o mandatário coopta os serviçais mais abjetos possíveis. O ministro transgride o juramento e o código de ética médica para ser sabujo de um ser manifestamente nefasto.

    Responda
  11. zilda bastos mello

    Queiroga é interesseiramente subserviente. Quer ganhar prestígios para ser eleito para qual cargo. É desse jeito que se deita em cima da ética, da convicções e princípios.

    Responda
  12. Eduardo Galvão Barban

    Parabéns pelo texto. É inacreditável a conduta anticientifica e antiética desses médicos mengueles presentes no ministério e nos conselhos. Que grande desserviço fazem para a medicina os que se curvam sob o poder dos ignorantes.

    Responda
  13. Daniel Alvares

    Estimado colega, solidarizo-me. Parabéns pelo texto!

    Responda
  14. MISSIAS DOS REIS DA SILVA

    Parabéns Doutor!!

    Responda
  15. Fernando Piechnik Leite Ferreira

    Corajoso e coerente o depoimento. Aclarara o contexto da vacinação e expõem de maneira legal os fundamentos do código de ética da medicina. Que segundo autor deixaram de ser cumpridos pelo ministro. Acho inadequada qualquer punição por parte do CRM ou CFM para com o médico. Que denunciou , de forma não política, mas médica , as irregularidades as quais nos defrontamos. No entanto, a sociedade necessita de esclarecimentos e providências sobre as graves denúncias realizadas.

    Responda
  16. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Congratulações Dr. Alberto Ideki Kanamura. Milhões apoiam solidariamente a sua justa indignação.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      O atual ministro que se diz médico não prestou juramento de Hipócrates mas sim de hipócrita

  17. Ana Pi

    Nesse desgoverno todos são uns m - - - - s.

    Responda
  18. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Assume qualquer comportamento, inclusive igual a como o de Herodes, talvez porque sabe que pode contar com um PGR que protege de tudo, de um Presidente da Câmara igualmente refratário a qualquer compaixão (exceto dos dinheiros que lhe chegam) e de um Presidente do Senado que baila no salão para não trombar com ninguém. Nem precisa de alguém para lavar as mãos.

    Responda
  19. Licia Aihara

    Lava a alma perceber que há médicos éticos e cientes do juramento em respeito à vida. Até quando teremos que presenciar, diariamente, tamanha irresponsabilidade? Muito obrigada pelo texto, tb me representa enquanto cidadã.

    Responda
  20. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Quem pode contar com um PGR que protege de tudo, inclusive de comportamento de Herodes, nem precisa de alguém para lavar as mãos.

    Responda
  21. MARILIA DAHER FINK

    Texto perfeito e perfeitamente bem colocado. Sou médica e sinto exatamente essa indignação do colega. Sinto-me representada por você, Alberto Hideki!! Estamos do mesmo lado: o lado verdadeiro da medicina

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Também, colega

  22. Davi Pessoa Ferraz

    A insurgência deverá ser não eleger/reeleger ninguém ligado a essa extrema direita, inclusive dois dos zeros de bolsonaro que deverão se candidatar a reeleição. Lembrem-se que os deputados e senadores eleitos deverão escolher os presidentes da Câmara e do Senado. Lula não tem comparação com bolsonaro mas, mesmo assim, será bom termos esses presidentes, da República, da Câmara e do Senado, alinhados entre si e com o Povo.

    Responda
  23. Beatriz R Alvares

    Concordo inteiramente! Este texto tem o meu total apoio! Como médica e cidadã brasileira.

    Responda
  24. Beatriz R Alvares

    Concordo inteiramente! Este texto tem o meu total apoio! Como médica e cidadã brasileira.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Não sou médico, mas sou apoiador da ética em todos os sentidos.

  25. Paulo Silva Barbosa

    É de estarrecer o modo como este profissional de saúde, médico procede , para agradar o mandatário do Planalto .Inúmeras vezes já infringiu o Código de Ética Médica, e irá continuar com sua missão apocalíptica de contrariar a ciência e os ensinamentos médicos , por um cargo passageiro e marcado por uma política desastrada e vergonhosa.

    Responda
  26. Mozart Cabral

    O desgoverno genocida dos jagunços, dos milicianos, dos militares mercenários, dos pastores caça-níqueis, dos ministrecos ridículos, dos obtusos casacas verde amareladas etc. incrustados no Planalto são odores nauseabundos emanados do intestino social brasileiro, já Queiroga, um flatus..

    Responda
  27. Maria Luiza Pires

    Além de subserviente, conivente e criminoso, esse pseudo-ministro ainda nos expõe no exterior, dando “dedadas”. Quanta descompostura! Que horror!

    Responda
  28. josé SOARES

    Realmente.Esse médico- ministro consegue ser pior que o então péssimo general-ministro da Saúde.Pobre país.

    Responda
  29. josé SOARES

    Realmente.Esse médico- ministro consegue ser pior que o então péssimo general-ministro da Saúde.Pobre país.

    Responda
  30. Fatima Marinho

    Texto necessário. Uma nova onda de COVID começa a crescer, vacinar crianças eh fundamental nesse momento, não é somente pela proteção individual, mas pela proteção coletiva que a vacina proporciona. Há que iniciar a vacina dos menores de 5 anos, faixa etária onde faleceram2000 crianças. Somente no Peru morreu mais criança que no Brasil. Nos EUA foram 100 mortes pediátricas menor que 18 anos, na Argentina 40 mortes e na França 8 mortes. Queiroga é o Herodes moderno, ele envia o vírus.

    Responda
  31. roberto foz filho

    Texto pertinente retratando o assunto com clareza e objetividade. Parabéns pelo artigo. Esperemos que o corporativismo não seja maior que a irresponsabilidade do ministro e que o conselho tome atitudes.

    Responda
  32. Ricardo Ferreira

    Texto perfeito, irrepreensível.

    Responda
  33. JOSE CARLOS BETONI

    O nosso país chegou a um número de mortes de 293/100mil habitantes. Um dos piores do mundo. Temos 2,7% da população mundial mas aqui tivemos 11,3% das mortes. Isso diz tudo de como lidamos com a pandemia.

    Responda
  34. JOSE CARLOS BETONI

    Não foi por acaso que o país chegou a um número absurdo de 294 mortes por 100 mil habitantes (um os maiores do mundo). Outro dado que chama a atenção é que temos 2,7% da população mundial mas aqui ocorreram 11,3% das mortes. As gerações futuras vão nos cobrar de tamanha incompetência.

    Responda
  35. José Bernardo

    Absolutamente correto e necessário. Cumprimentos ao autor.

    Responda
  36. Antônio Carlos de Paula

    É o pior mesmo! Esse capacho é o retrato do chefe Bolsonaro, nossa esperança é que outubro está próximo.

    Responda
  37. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Precisa ser denunciado e punido.

    Responda
  38. João Braga

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Fatima Marinho

      Erro seu João Braga, os indicadores poderiam ser muito melhores se não fosse o negacionismo e o trabalho contra as medidas de Saúde Pública. Há um ano vivíamos o horror de Manaus, pessoas morrendo sufocadas, espero que nunca aconteça com alguém da sua família. Entra Queiroga e continua com o genocidio, não faz o que ele sabe o que tem de ser feito. Negligência, servilismo ao genocida. Queiroga pagará pelos seus crimes contra a vida.

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      João Braga, estamos com melhores indicadores, apesar desse (des) governo e graças ao trabalho da CPI, dos governadores e prefeitos( a maioria), dos profissionais do SUS e do STF. Se fosse por este inquilino do Planalto estaríamos sem vacina e sendo tratados com cloroquina e ivermectina e sem máscara. Não enxergar isso é usar a máscara nos olhos.

    3. João Vitor

      Kkkkkkkk gado é piada pronta

  39. MARCOS BENASSI

    Xiiiiiii, prezado seu Alberto, sua lucidez límpida passará como um raio ao lado dos descabeçados, sem atingir um sequer. A crítica racional anda em baixa (hipocrítrica), assim como o juramento de Hipócrates e o código de ética médica. Em alta, só a hipocrisia e a Hidiotisse. Nada como as más companhias para suscitar, em um médico pretensamente competente, um arquear da espinha que o conduza a apoiar-se em quatro membros. A Terra é plana, mas em declive: melhor se segurar em quatro patas...

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Seu Alberto, óia aqui pra cima! O raio passou reto no homi, que escorrega em direção ao abismo...

  40. Carlos Pinheiro

    O Ministério da Saúde passou a ser o dos Interesses, do Servilismo e da Morte.

    Responda
  41. MARCELO SCHUSTER OLIVEIRA SANTOS

    O Dr. Alberto foi pontual e objetivo em sua denúncia. Tem total razão. Essa súcia que se arvorou no Palácio do Planalto nunca teve qualquer interesse em proteger o povo, contrariando a natureza do homem público. Mas jamais esperaríamos conduta igual do atual Ministro da Saúde sendo ele um médico. É mesmo criminoso. Ao Dr. Hideki, saiba que conta com nosso irrestrito apoio. Não lutará só e não será vilipendiado. Passada a hora da insurgência contra esse mal nefasto.

    Responda
    1. Davi Pessoa Ferraz

      A insurgência deverá ser não eleger/reeleger ninguém ligado a essa extrema direita, inclusive dois dos zeros de bolsonaro que deverão se candidatar a reeleição. Lembrem-se que os deputados e senadores eleitos deverão escolher os presidentes da Câmara e do Senado. Lula não tem comparação com bolsonaro mas, mesmo assim, será bom termos esses presidentes, da República, da Câmara e do Senado, alinhados entre si e com o Povo.

  42. Marcelo Converso

    Pacientes desse senhor, que segundo fakam é cardiologista, seria importante repensar se vc quer um medico que pensa dessa forma. Analisem bem.

    Responda
  43. TEREZA JOACY GOMES DE MELO

    Aplausos! A união faz a força. Tá na hora desse senhor ministrinho se recolher a sua pequena ou quase nada insignificância.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.