Opinião > Justiça gratuita e reclamações trabalhistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Texto correto, pois se trabalhamos, pagamos impostos (e muitos), por que na hora de cobrar nossos direitos ainda temos que pagar? Se não houvesse justiça do trabalho estarÃamos jogados na vala da escravidão!
Texto mal escrito. Justiça Trabalhista é mais uma jabuticaba , só no Brasil tem essas mamatas. Podia muito bem um Juizado comum julgar as causas que semprem batem na mesma tecla quanto a falta de pagamebtos de direito, mas não a magistratura brasileira foi a mais beneficiada na constituição de 88, cheia de benesses pra classe. Acaba comnisso distribui os juÃzes e os funcionários em outros tribunais e vamos fazer valer esses salários!!
Parabéns pela análise esclarecedora e seu viés democrático.
Seu Marcos, caro xará, muito apreciei sua clareza e posição: mandemos à s Favas a perspectiva burocrática e nobiliárquica de que a justiça do trabalho é um entrave à vida econômica do paÃs. Só pensam assim pretensos moradores do Olimpo, que não querem ver a pobretalha atravancar seu caminho ao cume (nenhum trocadilho). Educação, justiça e saúde não são gastos, são investimentos e deveres consensuais do Estado. Nada a temer ao enfrentar o desmonte que o Temer começou e o Bozo gostaria de terminar.
Seria interessante ver o custo anual da justica do trabalho e ver se realmemte o seu custo vale a pena. Digamos que custe 1 bilhao ao ano de salarios e despesas , se julga as acoes e essas acoes resultam 1 bilhao de pagamento, empatou, seria melhor remanejar os ilustres juizes, desembargadores para outras areas eo governo colocava esse dinheiro no auxilio desemprego ou em outra area que beneficiasse o trabalhador. Ideia simples, mas funcional.
RaciocÃnio meramente burocrático e elitista
Imagine exigir que os serviço da polÃcia sejam lucrativos sob pena de ela ser extinta porque dá prejuÃzo. Isso só interessa aos criminosos. Semelhante exigência quanto à Justiça (em todos os seus ramos, não só na do Trabalho) só interessa ao poder econômico em geral e aos maus empregadores em particular.
Sério?...argumento risÃvel se não fosse trágico.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Justiça gratuita e reclamações trabalhistas Voltar
Comente este texto