Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Catigero Oliveira

    -- Vivermos imagens do presente em processo acelerado irá apagar a imagem do passado, vivida em câmera lenta?

    Responda
  2. MARIA LUIZA SANTOS SANTIAGO

    Caro ,Mário O Papai Noel foi para americanos e canadenses? E nós, como ficamos?

    Responda
  3. José Cardoso

    A tecnologia tinha transformado a 'galáxia de Gutemberg' do Mac Luhan (os livros, revistas e jornais, consumidos individualmente, cada qual no seu tempo), na experiência simultânea do rádio, cinema e TV. O que o canadense chamava de 'aldeia global'. A tecnologia digital parece ter pelo menos parcialmente, retornado com Gutemberg.

    Responda
  4. Nilton Silva

    Se bater saudade do cinema, chama um pessoal batuta pra casa, bota um filminho maneiro e enche a cara. Eu garanto que a qualidade do filme na tv vai ser similar à do cinema. Teor alcoólico é tudo, meu prezado colunista.

    Responda
  5. Sandra de Amo

    Pena que o serviço de streaming do Criterion Channel não está disponível no Brasil, só para USA e Canadá.

    Responda
  6. Joao Pinheiro

    Streaming é um chute no saco! Chego a ter saudades da tv de tubo e de sua forma de passatempo acessível, fácil, comum, muitas vezes inútil, burra e passageira. Assistir tv atualmente exige quase um MBA em informática, uma infinidade de senhas para acessar aplicativos e gadgets de inúmeras formas e diferentes tecnologias e configurações. Muita quantidade de filmes e intermináveis séries mas com pouca qualidade. O que era passatempo descompromissado passou a ser um tomatempo cansativo.

    Responda
  7. PAULA FARIA

    Filas quilométricas, correria, gente mal-educada gritando, tapando a visão da tela, pisando no seu pé, risco de contrair doença, pipoca a 50 reais. É, realmente a experiência do cinema é imprescindível.

    Responda
  8. RICARDO BATISTA

    Interessante análise. Não sei se extemporânea, com esses jovens crescendo na frente do computador e jogando videogame o dia todo. Certamente, terão uma relação diferente com o cinema. Mas o streaming traz vantagens : Podemos pausar e continuar depois, ninguém comendo pipoca do seu lado e, claro, o preço. Fora as séries. Algumas bem superiores aos filmes em cartaz. Deixo como dica, o streaming do Belas Artes : Bom catálogo por apenas dez reais por mês.

    Responda