Opinião > O bárbaro e o capacho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Pensando bem você tem razão Paulo (rsrs).
O mundo inteiro vê, estarrecido, os inúmeros e gravÃssimos crimes cometidos no desgoverno Bolsonaro, somente a PGR, que deveria ser a primeira a se levantar em protesto, não vê, não vê absolutamente nada.
A classe médica precisa corrigir o seu voto nas eleições dos seus representantes. O atual CFM é cúmplice de Aras, Lira, Pacheco, parte da elite da Faria Lima e das Fircas Armadas que protegem e sustentam o grupo genocida que ocupa os postos de comando paÃs. Aras , aprovado pelo Senado, é o Ãcone desse nefasto governo.
Figuras nefastas, negando vacina para o povo. A justiça há de fazê-los pagar pelos crimes hediondos.
Sinto vergonha alheia qndo vejo esse senhor, Queidroga. Um subserviente ridÃculo. Tenho um filho, e ainda tenho mãe. Morro de medo de fazer um papel tão vergonhoso, de enojá-los com meu ridÃculo. Já são três anos em q só sinto nojo. Sou conservador, mas não votei no monstro, graças a Deus. Não tenho sangue nas mãos.
Pregressa
O "Dr. Queiroga"deve ter exterminado muitos adultos na sua vida progressão. Agora ataca as criancinhas.
Isso! A Folha tem que bater nessa canalhada até à exaustão!
Nem quando parabenizo, a folha não publica.
Parabéns à Folha que presta serviço relevante para todo o Brasil neste momento que, a autoridade máxima do paÃs, desdenha da ANVISA e seus cientistas, FIO CRUZ e seus cientistas e toda a classe medico-cientista desse paÃs que está a Deus dará.
Parabenizo á Folha pela lucidez e coragem cÃvica.
Que este editorial somado a tudo o que este presidente facÃnora e seus capachos estão fazendo, seja usado para o devido processo no momento correto.
Tem que dizer para esse ministro que os brasileiros não foram concebidos num lupanar!
Parabéns pelo editorial! Precisamos de vozes que nos representem neste descalabro que vivemos.
É difÃcil ter energia extra para comentar os vergonhosos absurdos praticados pelo atual "Governo". Resta-me parabenizar a Folha de São Paulo. Muito obrigado.
Ambos deveriam ter o diploma cassado. Um pelo CRM e o outro, um incapaz, pelo parlamento por Impeachment.
Elegeram um monstro e queriam que ele se cercasse de quem? De anjos? Mas eles hão de engolir e pagar por suas palavras e atos criminosos!
Todos os que embarcaram em um governo como este merecem desprezo, esse médico que não honra a profissão é apenas mais um deles.
Concordo com tudo ; Perfeito .
301 crianças, sem contar a subnotificação.
São criminosos! É escandaloso e inacreditável!
O editorial usou o termo adequado: baixeza. Em que paÃs estamos vivendo, meu Deus!.
Pano sujo, emporcalhado. Pior do que capacho.
A população brasileira está passando por um processo de 'normose', uma espécie de frieza solidária para com o sofrimento dos outros ou omissão ao tolerar ofensivas agressões diárias pela mÃdia e redes sociais e mortes pelo descaso à pandemia da Covid, afetando não apenas pobres miseráveis, mas brasileiros de todas as classes! Uma covardia imperdoável que jamais será esquecida!!!
Único comentário possÃvel: asco!!!
A coisa é simples, de um adolescente ou uma criança morre por causa do Virus, a culpa não é do Bolsonaro e do pai ou da mãe dessas criança por acreditar num doente, ou genocida né
"O que se manteve inalterado nesse perÃodo foram as criminosas tentativas de sabotagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu séquito negacionista contra toda e qualquer medida capaz de minorar a catástrofe causada pela doença." O mundo inteiro vê isso, menos o Sr. Augusto Aras. Agora pergunto: Quem é o maior criminoso, quem é o maior bandido? Aquele que comete o crime ou aquele que é regiamente pago para combatê-lo e não o faz ?
Se o pai dessas duas criaturas os tivessem afogado no banho, seria paternidade responsável.
Capacho. Não há palavra melhor pra descrever esse Queiroga. Lamentável o paÃs ter uma autoridade desse quilate em um cargo tão importante. Principalmente nesses tempos tão sombrios. Isto é uma vergonha.
Pois é dona Folha... E quando a senhora vai fazer seu mea culpa sobre isto que está ai? Apenas apontar o dedo, como está fazendo agora, pode ser interessante mas nao a exime da responsabilidade em ter colaborado - e muito - para colocar esta caterva no poder.
qem colocou bolsonaro no poder foram os próprios polÃticos que somente pensam em si...
Resumo do brasilzin de hoje... um idiota na chefia, um ministrozin da saude querendo ser governador em seu Estado, um ex ministrin generalzin , tambem querendo ser governador, e uma quenga conhecida dando tres pulinhos para o santin macedo dela dizendo que dama, estamos num verdadeiro cabare
Por um brilho momentâneo no presente, muita gente joga para o li xo tudo que se construiu no passado. Para o Pior Presidente da História, o quadro Ministerial não poderia ser o melhor. Quem é o culpado dessa tragédia no poder? Os seus eleitores? Não! Quem pensa apenas em si, em seu projeto pessoal de Poder.
Anulei o voto e nas mesmas circunstâncias anularia de novo. Os culpados pela eleição de bolsonaro foram os próprios polÃticos que somente pensam em si , em seu projeto pessoal de poder.Fácil jogar a culpa nos eleitores enquanto que os culpados andam por aà felizes com a infelicidade do povo. S martins: cobre dos polÃticos que só pensam em si... Por falar nisso, o pt apoiou os bolsonaristas no aumento absurdo do Fundão.
O Sr. Presidente nunca mentiu. Sempre foi o mesmo desde a campanha eleitoral. E realmente ele mudou o paÃs: pra pior! Muito pior... Meus parabéns aos eleitores que compactuaram com esse elemento, que nunca escondeu suas intentenções.
Prezada Sra Neli: Bolsonaro nunca escondeu de ninguém quem realmente ele é. Sempre foi claro e direto em afirmar coisa obscenas e que atentavam e atentam contra a vida e a dignidade humana. Votaram sabendo que ele é e abriram as portas do inferno. Cada eleitor de Bolsonaro tem significativa responsabilidade sobre as milhares de mortes que aconteceram acumulando sobre seus ombros uma pesada e sinistra cruz.
Enquanto a mentalidade do eleitor for essa, de não assumir seus erros (e que erros!!) e jogar a culpa para o outro, não sairemos desse buraco. Senhora Neli, arrependimento é bom, mas aprendizado é melhor ainda. Votemos com consciência e consequência.
Cinquenta e sete milhões de eleitores deixaram o cérebro no banheiro e foram votar 17. Alguns puxaram a descarga mas agora se acham inocentes.
Discordo frontalmente, Neli. Desculpe, mas os responsáveis pela tragédia no poder são, sim, seus eleitores. Não tenho dúvidas disso. Pessoas como Bolsonaro há em todo tempo e lugar, causam os mais diversos dissabores, problemas, contratempos e vergonhas de toda forma e feitio, a tempo e modo, no atacado e no varejo. Aqueles que, mesmo assim, votaram nele para o cargo mais importante do paÃs, é que devem ser responsabilizados. Eles viram, eles sabiam, e mesmo assim votaram. Caso claro de dolo.
Folha de parte na geração dessa súcia! O Lavajatismo em nome não sei de que deu nestes monstros! Quero saber quando será feito o mea culpa dos jornalistas garotos e garotas de recado do Moro e sua turminha de Curitiba ?!
Dalton, o que quer cobrar é que não existe. A polÃtica é, em qualquer lugar do mundo, "nós contra eles", e se têm alguém no Brasil que, historicamente, mais a pratica em sua forma extremada, são justamente os que mais apontam dedos, nossas elites, que deveriam dar rumo à nação mas só se preocupam com elas mesmas.
Quem elegeu bolsonaro foi quem pensa apenas em si, em seu projeto pessoal de Poder. É fácil jogar nas costas dos eleitores, da mÃdia e esquecer de quem é o verdadeiro culpado.
Concordo. Mas também aguardo pelo mea culpa do criador do nós contra eles.
Me parece que os últimos ministros da saúde, por serem capachos, conseguiram desmoralizar suas classes. Pazuello desmoralizou o exercito ao mostrar a sua total incapacidade de organizar a logÃstica dos exames e da vacinação, além de deixar faltar oxigênio. Queiroga rasgou o diploma e desmoraliza classe médica, além de colocar a vida das crianças em risco.
Queiroga é só um mau caráter com formação médica ( tuuudo por um cargo na polÃtica) , deixou de ser médico e envergonha a profissão e seus pares que realmente trabalham dia e noite nos hospitais e unidades saúde . E o carreirista que atualmente preside o CFM não me representa ( sou médica).
O assassino do Planalto e o cúmplice.
Excelente editorial! Agora só nos resta em outubro próximo fazermos a nossa parte, ninguém aguenta mais o Bolsonaro.
Quase perfeito! Apenas uma correçãozinha no titulo para: :"O bárbaro e o seu capacho". Creio que nem em sonho Bozo imaginou encontrar um médico brasileiro capaz de servir a ele de modo tão... tão... ca-pa-cho!
Arthur lira e o Prevaricador Geral da República são cumplices da morte anunciada de muitas crianças este ano.
“Siga o dinheiro”, já é uma clássica afirmação. Por que esse ministro age dessa forma rastejante? Qual a motivação? Que benefÃcios ele, ou sua(s) empresa(s) vêm auferindo? Mas, não esperem respostas do GSI. JK
Ótimo texto, mas adjetivos não atingem essa gente. Vamos atrás de suas contas no exterior?
Pior do que o capacho ocupante do ministério, é a omissão criminosa do CFM.
Concordo. BelÃssima m* esse órgão de classe. Que imensa vergonha...
O portador do diploma de medicina já deveria ter sido alvo do CRM, com a devida cassação. Já o outro não deveria ocupar o posto ao qual foi alçado com a complacência das forças de sempre, que defendem seus interesses. E, para ambos, a lei, pois as provas de seus crimes se acumulam e se arrastam há tempos.
Um médico, portanto formado pela ciência, tem por obrigação a obediência ao juramento de Hipócrates que determina nunca causar dano ou mal a alguém, e, por dever ético, não se subjugar ao poder de um governo que nega o conhecimento cientÃfico e induz ao engano de forma leviana e dolosa.
A quem interessa esse apagão de dados? O que lucraram os criminosos com isso? Será que a segurança desse banco de dados é tão fraca a ponto de causar um estrago dessas proporções? Questões a serem esclarecidas.
As loucuras de Bolsonaro e os crimes de responsabilidade delas decorrentes já fazem parte do nosso dia a dia. Nada impede a continuidade delitiva. Quando foi anunciado o novo ministro da Saúde, médico, com credenciais profissionais, a minha esperança era a de que pudesse haver menos insanidade nas ações governamentais. Aconteceu o pior. O ministro jogou o diploma para baixo do capacho e passou ele próprio a ser o capacho presidencial. A biografia foi junto.
Não nos esqueçamos das pazuellices genio-cidas. É tanta irresponsabilidade e insanidade que tem fila pra capacho.
Em pleno século XXI estamos assistindo esta estarrecedora polÃtica governamental em intimidar médicos, profissionais da saúde que acreditam na ciência e estudaram e muito para mostrar o valor do conhecimento cientÃfico e vem esta dupla na base do achismo e ouviu dizer , sem nenhum conhecimento como funciona a imunidade e ação nefasta desta virose e ficar palpitando como fossem os donos da verdade e impondo sua opinião. Lamentável !
SÃntese perfeita de Quiroga: capacho de Bolsonaro
Michele mãe de todos?Ainda dá para escolher?à mãe Joana me dava mesadinha.A Michele vai repartir conosco a rachadinha ?.
Repartir a rachadinha? Com ou sem duplo sentido?
Perfeito! Só faltou dizer que tem que correr essa gente daÃ! O ministro, lamentavelmente, representa um número grande de profissionais, que eu chamo bolsomédicos. Ou seja, os que a despeito de uma cultura médica respeitável, põem suas convicções polÃticas na frente.
"Convicções polÃticas" não; esquisitices.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O bárbaro e o capacho Voltar
Comente este texto