Antonio Prata > Camarão acima de tudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Antonio, uma coluna sua vale por mil assinaturas da FSP.
Se não houvesse uma maioria de congressistas tão venal e semelhantes a ele, este excremento da canalhice da classe dominante brasileira, há muito teria descido pelo ralo.
excelente, como sempre! humor direto e inteligente, que expoe o ridiculo da figura.
Parabéns. Um bálsamo este texto, um veÃculo para nossos desabafos
Camarão é como democracia: sagrado!
Tem que virar herói nacional!
A primeira coisa que fiz quando recebi meu primeiro salário foi tratar dos dentes. A segunda: comprar muito camarão na Praça Quinze, com direito a choro.
Pratápio, Pratibório, Pratildo: essa foi tão magnÃfica e eu tô tão de saco cheio com o Bozo - o Anti-gozo - que não acrescento um mÃsero grau Kelvin nesse seu esculhambêixon. Ave Pratus, fodenturi te salutant.
Que texto sensacional, pra saborear lentamente e repetir o prato!
Bolsonaro é um rancoroso, esse sentimento o corrói diariamente, impede que a vida floresça nele mesmo, impele para que cultive a morte dos outros.
Se engulisse o almoço pra sobrar mais tempo pra trabalhar, esquece.
E ainda tivemos que pagar a conta do desentupimento...
Valeu, o texto alegrou meu dia, descreve os caracteres do estrupÃcio com mestria. Os bonsorentos deveriam se cobrir de vergonha se a tivessem.
Excelente a definição mais que perfeita do ser abjeto: um TFB - Triste, Fraco e Burro, inventado pelas trevas da TFP nativa.
Perfeito, Prata!
Resumo da ópera: o presidente estava entupido! Na Bahia, isso se resolvia com óleo de riça...
Meu caro Prata. Você é mais que Ouro! É Brilhante! Pena que só posso compartilhar para 5 pessoas. O duro é que quando ele se entope, os roedores de ossos têm que pagar o Roto-Rooter e não é pouco.
"Existe como um buscapé, usando o fogo que arde dentro de si pra queimar canelas alheias". Perfeito!
Texto brilhante, impecável e irrepreensÃvel meu ilustre e sábio Antonio Prata. A sua inteligência, lucidez e racionalidade em captar e traduzir o infeliz estado de apagão moral, polÃtico e surto pandêmico e psicótico a que estamos democraticamente submetidos desde 2018, me ajudam a ter Esperança e Fé na capacidade de nossa gente apagar da memória nacional e também superar estes tempos de sombras e trevas, que afinal só trouxeram atrasos, desordens, obscurantismo, perseguição e mortes injustas!
Permita-me discordar de um trecho de seu comentário. Não podemos deixar que esta infâ.mia seja apagada da memória nacional. Apagá-la é correr o risco de repeti-la. Boa parte dos 57.796.896 corresponsáveis por essa tragédia precisa ser perdoada pelo que fez, mas deve ser sempre chamada a lembrar-se de seu papel nisso tudo.
Se vivo estivesse Erich Hobsbawn escreveria sobre a Era do Esterco
Queria poder estar em 2.122 lendo as obras que irão descrever esse perÃodo. Um dos livros será ¨Como a nação brasileira sobreviveu a Era Bozo¨.
Coitado do sapo. Não merece a analogia. Este homem deve ser expurgado do cenário nacional. #forabolsanaro. Vixe! Vanilda Marques Souza
Mas, pra comer camarão não tem que tirar a cabeça?
O Prata hoje se superou!!! Batráquio que no momento usa a faixa presidencial, o paÃs, ou quase todo aplaude de pé, satisfeito em ver a Beata tão bem definida. E a falta de uso do capitão com a cama, de qualquer uso, coloca o imbrochavel e o”incomÃvel” no devido lugar. E certamente o desprezo por uma pantagruélica peixada provocou a revolta dos peixes e camarões. Daà ao esgalhos, foi questão de instantes. Aplaudo de pe a crônica de hoje. E que o fim do inominável se aproxime cada ve mais Kkkkkk
A inveja, no caso dos jornalistas e outros praticantes do ofÃcio de escrever, algumas vezes não é um sentimento mesquinho. Na verdade, pode ser encarado como um estÃmulo na busca de uma inspiração melhor e, principalmente, de trabalhar duro para produzir algo meritório.!Esse é o caso dessa maravilhosa crônica dó Antônio Prata. No primeiro momento, a inveja, o rancor: como nunca pensei em abordar os tormentos que o inominável causa a todos qualquer momento!! Depois, vem a reflexão:
Ainda acho que foi um golpe do Aristides que provocou uma força contrária na ação normal dos intestinos do geno.
Muito bom, na medida : ironia, humor e erudição.
Perfeito!!!
Como sempre, Antônio Prata lavou a minha alma!Obrigada!
Se camarão fez isso imaginem se fosse lula.
Show.
Enfim, descobrimos que seus pensamentos soam como descarga devido à uma obstrução no cérebro localizado, nesse caso, nos intestinos.
E o Bozo vai ter que engolir o Lula, camarão ele viu no que deu , Hospital, será que vai Haia??? aguardemos!!!!!!
Comer de modo a saborear o alimento que está sendo degustado , é coisa de gente civilizada , seja um prato feito ao lado da rodoviária , numa estrada ou numa pensão , seja um prato requintado dos Jardins ou do Leblon , o que não é o caso deste senhor , exemplo de incivilidade , grosseria , falta de noção , estupidez e por aà afora. Triste paÃs que o tem como lÃder máximo da nação.
Na verdade, ele e seus asseclas não mastigam, nem engolem, ruminam...
Prata, sensacional.
Certeiro, espirituoso e tristemente verdadeiro. Pode separar esse texto para a próxima coletânea, Prata!
Perfeito
Eu tenho pena, do camarão.
É Prata ! É Prata! É Prata........mas como não mastigar, apreciar um camarão????? Como se comporta esse ser na mesa, imagino um animal e seu cocho ......na mesa.
Texto genial!!
Você conseguiu colocar lirismo e um texto primoroso para descrever o presidente mais constrangedor da nossa história ( quiçá da história do mundo). Eu amei. Mas não sei se aquele estrupicio merece
BelÃssimo texto xará!
Belo e bem humorado texto! Li rindo. Um parêntese nessa nossa triste realidade brasileira. A criatura que momentaneamente veste a faixa presidencial, e seu bando, uma hora voltará para a sua insignificância, de onde nunca deveria ter saÃdo.
Perfeito, Prata. Férias de três em três meses e camarão acima de tudo. Não é esse o lema dela? Pelo menos devia ser. É, para isso, ele usa o cartão corporativo.
Feliz daqueles que saboreiam momentos com o prazer de viver e deixar viver.
Um governante quê quer aprovação deveria se dedicar à promoção do bem estar social. O desastrado e aloprado PR promove o desmonte dos mecanismos de proteção e defesa social.
O boi putrefato arrota leite condensado mesmo que como camarão.
coma
Pois não é, rapaz? Enquanto o ogro se esbalda nos camarões, a ponto de se entalar e se entupir, o povo brasileiro continua na fila para comprar ossos. (Que, com o disparo da inflação, também tá subindo de preço, diga-se de passagem). "Esse é um pais que vai pra frente". Só não sabemos ainda de qual paredão.
Nossa, hoje você capturou a essência do bicho. E não são poucos assim : Cheios de ódio, ressentimento, fúria e amargura. Detestam a cultura e o diferente, e nada lhes é mais insuportável do que a felicidade alheia. E que frase bonita essa do Baudelaire!
Bem lembrado, Silva. A expressão é bÃblica.
Exato, Chiara. Você acertou em cheio. Oportuno e belo comentário. À lá Benassi.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Camarão acima de tudo Voltar
Comente este texto