Opinião > Reforma trabalhista é injustamente atacada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Revoga a lei áurea , todo mundo trabalha a troco de um prato de comida e pronto , tá resolvido ! Afinal, não tá bom trabalhar por comida ?
Para Temer, voltar à escravidão seria o melhor. Nesse tempo não havia desemprego. Só, às vezes, escravos fugitivos. Como era bom!
Em primeiro lugar, não adianta reduzir direitos trabalhistas numa economia na qual se tributa consumo, pois o dinheiro que sobra dificilmente será reinvestido, uma vez que propriedade ociosa não paga tributo sério... qualquer brasileiro que recebe 10 milhões compra imóveis, jamais abre negócio... para além disso, ver este senhor falar em honestidade... depois da ponte para o futuro? Depois da conversa com o Joesley? Só no Brasil mesmo...
Espaço dado a golpista. De direito constitucional, eu sei que vc entende. Mas em matemática, é pé*ssimo. Qual o saldo positivo de empregos gerados pela sua reforma? Em 2014, a taxa de desemprego era menor que 5%. No seu governo, depois da tal reforma, ficou em torno de 12%. Onde está o saldo positivo? Outro dia falava que tinha sido enganado por Meireles nos números. Agora vem com esse texto chu*lo. Nos poupe.
Muito me surpreende um golpista assumido ter tanto espaço na mÃdia tradicional brasileira.
O Sr. não fez nada que presta em seu governo. Começou a reforma da previdência em cima dos pobres. Na economia nada. Muito bom para conspirar e tirar Presidentes do Cargo.
Gol pis ta
Michel Temer, o mais perfeito e acabado representante da insensatez, do atraso, do egoÃsmo e do cinismo da elite brasileira.
TEMERoso foi o dia em que esse senhor foi escolhido para a vice-presidência. Então tudo a partir dali tomou o caminho da tragédia. Foi agente ativo na destruição que o paÃs vem sofrendo e a consumação se deu com o camarão indigesto. Esta biografia irá pra vala da história junto a outros ca pa chos.
Michel Temer acusando alguém de anacronismo já seria hipocrisia suficiente. Admito a possibilidade de que o senhor acreditou que a SUA reforma iria gerar empregos, e nesse caso o senhor não é um traidor do povo. Cabe agora render-se aos fatos e admitir que não funcionou.
Michel Temer, a práxis é o critério da verdade. Nada disso funcionou, olhe para fora da janela de seu precioso palacete. É só virar a cabeça.
A reforma trabalhista sÂœ faltou revogar a Lei Ãurea .Exemplo grávidas trabalhar em lugar insalubre .Temos uma elite com mentalidade escravocrata .Temer a representa bem .
E alguém acha que vamos acabar com isso com democracia e Valdemar Costa Neto & Cia ? Ou revolução civil ou militar!
Uma amostra da perda de direitos é o acordo entre empregado e empregador prevalecer em relação à Lei Trabalhista. Desde quando a correlação de forças é proporcional?
Foram os assalariados transformados em precários durante a "Ponte para o Futuro" e os descalabros do Posto Ipiranga sob o pálio do Jair das Rachadinhas que ressuscitaram Lula e o PT. Não há nada mais atrasado, nem dissociado da realidade do mundo do trabalho, do que a precarização e instabilidade sistemáticas aprofundadas pelo "Vice Decorativo". Somadas aos cortes do seguro desemprego patrocinado por Dilma pelas mãos de tesoura de Joaquim Levy, a realidade do trabalhador é a terra arrasada!
Se fosse um peixe, seria traÃra.
Não há nada de substancial dito.por Temet sobre a reforma trabalhista que fez passar no Congresso. O.desemprego simplesmente .não caiu. O que equivale a dizer que não foram criados .novos empregos.. Ponto.
Lula foi preso injustamente e sofre massacre midiático há anos. Temer nunca foi preso, está por aà soltinho, oferecendo jantares, aconselhando presidentes, escrevendo artigos e sendo tratado como um estadista em vez do ladrãozinho golpista que é. Até quando teremos que aturar esse vampiro brocha?
Mas isso que o missivista escreve é pouco perto do que fez a Globo, por exemplo. Durante todo o perÃodo pré votação, não houve um depoimento contra as reformas trabalhista e da previdência e nenhum comentarista sequer questionou qualquer detalhe das mesmas. É o Brasil paralelo. Temer não está preso, porque cumpriu o seu papel no golpe, ou seja acabar com todos os ganhos sociais adquiridos na gestão da esquerda e agora só falta a reforma administrativa.
Foi exatamente isso. A lição mais básica de jornalismo (ouvir o outro lado) foi completamente ignorada pelos jornais da Globo para promover as tais reformas. E foi tanta martelação, noite e dia, sobre a importância de se aprovar esses monstrengos o mais rápido possÃvel, que motoristas de táxi e Uber estavam revoltados com a demora. Ao serem questionados, não sabiam em que aquilo os ajudaria
Pedioloei citar os avanços da Reforma! Não obstante nomear sequer um trabalhador sem ligação partidária que abone-a! E mais, cobrar custas judiciais do trabalhador é chutar cachorro morto, viu!
O articulista simplifica o discurso supondo a ignorância dos leitores. Os direitos trabalhistas não estão apenas na Constituição, mas no plano infraconstitucional, que foi arrasado com uma reforma encomendada pela elite econômica do PaÃs. Não houve o menor debate público, e sim seu simulacro, como se pode inferir da só rapidez por que tramitou o correspondente processo legislativo. O artigo não passa de uma mentira.
Se pra ele está bom, pra mim e para a maioria dos verdadeiros trabalhadores está horrÃvel. Paredon é pouco pra esse infeliz
Foi só um beijinho no cangote do trabalhador, disse Temer... E alguém aà já viu um vampiro (sim, eles existem) admitir que só queria um trago do seu sangue?
"Assim, nenhum direito foi atingido", afirma o Vampiro. Música do Rick é Rener pra ele. Cara de pau. E tem um trecho que diz: sem vergonha e sem juÃzo...
Como vai seu amigo Coronel? Já melhorou?
Só ler esse artigo do ' grande' jurista e traidor ellx- presidente, e pela defesa que essa FOLHA faz da dita " reforma" , que nunca entregou o que prometeu ( essa a verdade) mostra que parte da imprensa e das elites NAO APRENDERAM NADA com esse desastre, que ajudaram a parir e insistem essa cantilena furada.....
Temer, o golpista que deveria estar é preso, e não defendendo medidas que prejudicaram milhares de brasileiros. Quem ganhou e muito, foram apenas os grandes grupo econômico.
A Reforma Trabalhista (2017), sem debate com a sociedade, teve diversos retrocessos sociais, como se a extinção de direitos trabalhistas resolvesse todos os problemas do paÃs, que tem uma das maiores cargas tributárias do mundo, descontrole de gastos públicos e desigualdade social.
Onde vive esse povo é muita cara de pau , destruÃram o paÃs em nome de uma pretensa reforma , a quem pensam que enganam , prisão é pouco pra esses seres imundos .
Como diria Silvio Santos: vá, vá, vá, vá, vá!!!
Fora Temer!
Tem que manter isso aà viu. Já foi preso, articulou o golpe, apoia o Bolsonaro. Precisa mais?
Um golpista nunca defende trabalhador. Ponto final.
Absolutamente falsa a afirmação que o desmonte trabalhista produziu empregos. Não apenas não produziu como retirou direitos dos trabalhadores e abriu espaço, entre outros tantos crimes contra o trabalho, para a absurda relação de contrato trabalho em que o trabalhador viu a sua proteção que o artigo sete prevê, sempre em ameaça, posto que as entidades sindicais foram violentamente atacadas por essa "reforma". Foi um desmonte, um golpe contra quem produz no Brasil.
Que o então ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, teria percorrido por meses as associações de classe dos empregados e dos empregadores antes de promulgar a reforma de 2017 pode até ser, mas acreditar que em função deste percurso tenham sido ouvidos e que moldaram paritariamente a reforma trabalhista de 2017 é de um cinismo doloroso.
Desde quando tirar direitos do trabalhador é modernizar paÃs ?
Orlando, os direitos não eram exorbitantes, tanto que que no governo Lula o paÃs teve emprego pleno (único perÃodo da história) e os empresários ganharam rios de dinheiro.
E o que adiante empilhar o trabalhador de direitos se não existe o empresário disposto a arcar com os deveres, por exorbitantes? Para haver emprego é necessário razoabilidade e equilÃbrio na relação entre patrões e empregados, senão, a conta não fecha e o emprego some.
Parabéns pelo excelente e explicativo texto sobre a realidade do que a reforma trabalhista proporcionou ao PaÃs. Demagogia de alguns candidatos a presidente da República, principalmente do PT, assusta aos brasileiros e cria um pavor de possivek retrocesso no PaÃs.
Lugar de fala de patrão, retrógrado, diga-se de passagem! Ou vai ver que é um assalariadozinho acomodado com sÃndrome de Estocolmo.
E pior, essa postura desarrazoada só dá azo a uma reeleição de Um Presidente despreparado, decrepto, atoleimado, ignorante e que tem aversão ao trabalho.
Pavor de retrocesso não, esperança!!! Deforma trabalhista que só serviu pra precarizar cada vez mais os direitos.
Em um paÃs com as maiores diferenças de renda do mundo, os direitos trabalhistas antes da reforma, constituiam elemento de distribuição, alimentava o consumo a alavancar a indústria e comercio, a reforma foi sorrateira, pois a redução dos direitos, foi menor que as dificuldades criadas na possibilidade de reivindica-los, diante dos entraves processuais, pró empresas criados: sucumbência, prescrição intercorrente, dificuldades no reconhecimento de grupo econômico e outros!
Parabéns ao Articulista, jurista e especialista em Direito Constitucional. De fato, antes que a reforma trabalhista tenha sido assimilada, por falta de tempo para tal e por conjunturas adversas como a da pandemia, já se aventa reformar a reforma. E de reforma em reforma o Brasil pode ir de mal a pior, inclusive devido à s consequentes insegurança jurÃdica e piora do ambiente de negócios, prejudicando diretamente a geração de novos empregos....
Nasce um o tá ri o a cada segundo
Temer não passa de um ladrãozinho do porto de Santos
Michel Temer, Aécio Neves e Eduardo Cunha serão sempre personas non gratas entre os Trabalhadores dessa terra, onde a maioria de polÃticos são canastrões que se aliam ao que tem de pior no mundo financeiro, apostando na destruição dos direitos trabalhistas para chegarem a seus objetivos. O resultado está aÃ: cenário de caos, desemprego e fome. Mas, para eles, está uma maravilha, podem ter certeza.
Que cara de pau!
Será sempre lembrado pela traição, pelo golpe, por ser o vampiro do poder que destruiu os direitos trabalhistas. Lamentável!
A disputa eleitoral ocorrerá no presente ano, senhor ex-presidente (golpista!). Caso discorde de uma proposta, venha à disputa defender suas ideias no debate democrático, mas jamais diga que um pretendente não possa defender o que acredita.
Além da 'reforma trabalhista' é preciso rever a 'reforma da Previdência' que só atingiu os moradores da base da pirâmide social.
Traidor, reformista de retrocessos e extinção de direitos, JBS, Porto de Santos.Mais alguma virtude?
Afirmar que a famigerada "reforma trabalhista" não subtraiu direitos dos trabalhadores, por não ter alterado o artigo 7º da Constituição Federal, é de um cinismo inimaginável até mesmo para alguém com notórios desvios de caráter como Michel Temer. A geração de empregos é fruto de crescimento econômico, e não da precarização das relações de trabalho.
O senhor será sempre lembrado como o traidor golpista que nos conduziu para este caos que estamos vivendo! Passará para a história como o presidente Foratemer!
Natural que um presidente se emprenhe em defender uma contrarreforma (reforma seria para amplar direitos) a qual é um legado de seu governo. Esquece, convenientemente, que num paÃs de forte tradição escravocrata, a mediação do Estado é, sim, essencial nas relações de trabalho. Nossa elite continua querendo matar Getúlio Vargas.
Sr. Michel Temer, sua reforma trabalhista tenta quantificar dano moral, impôs mais obstáculos ao trabalho do advogado e trouxe morosidade à Justiça do Trabalho, que era conhecida pela sua celeridade. Portanto, onde está a modernização? Uma reforma é necessária, principalmente para se retirar essa reforma feita por Vossa Excelência. O trabalhador brasileiro precisa de respeito e não de artigos fantasiosos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Reforma trabalhista é injustamente atacada Voltar
Comente este texto