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Where's Wally?
É válido levantar o debate porque é tema complexo para conclusões ou julgamentos simplistas. Se os memes com Alice têm caracterÃstica de paródia, e não de deboche, o motivo de desgosto da mãe é obvio? Não. Ainda assim, ela deveria poder exercer o direito de desautorizar o uso da imagem da menina? Sim. Por outro lado, é realista ela esquecer os riscos da exposição da filha na mÃdia e a inviabilidade de controle das redes sociais? Não. O que diz a lei? Leis atuais servem para redes e memes?
Eu proÃbo, aiai, onde será que essa mãe pensa que vive, em marte? Espero que não venha-lhe sentimento de culpa!
Eu aconselho à mãe da menina a retirá-la imediatamente das redes antissociais, um lugar onde 90% dos frequentadores são doentes, não têm o menor respeito por nada e por ninguém. Aliás, todas as pessoas deveriam abandonar as redes.
No fundo a queixa da mãe vem pelo simples fato de boa parte dos memes, expostos nessa coluna, fazerem criticas ao sistema financeiro, dado que ela aluguou a imagem da filha como garota propaganda do banco. A mãe não é uma inocente e sabia o que estava fazendo quando expôs a Alice nas redes sociais para ganhar milhões de seguidores e faturar com a bebê propaganda. Que colocasse a Alice para fazer propaganda para Unicef ao invés do Itaú, garanto que não receberia criticas através de memes.
Chama bastante atenção a ganância e a inadequação da "grande dama", F. Montenegro em se prestar a isso!
Exatamente o que eu pensei quando vi o comercial pela primeira vez. Que falta de noção da Montenegro se prestar a um papelão de propaganda desse nÃvel. Provavelmente deve ter sido obrigada por contrato, já que ano passado ela também fez a propaganda de fim de ano do banco (mas que ficou ótima).
A criança é uma simpatia e parece ser super dotada de inteligência e os pais aceitam expor lá e estão ganhando muito por isso provavelmente, mas está na mÃdia vai mesmo ter os dois lados, então se não quer, não exponha ,mais, pois será difÃcil não usarem a imagem dela.Acreito que ela nem tem ideia do quanto a pequena ficou famosa!
É direito da mãe e do pai exporem a filha como um papagaio, apesar do mau gosto. Ainda assim, fico estupefato com as pessoas ainda ignorarem e diminuÃrem as possÃveis consequências nefastas da exposição massiva na rede. Lembro do caso do adolescente de Natal que se matou após ter virado piada na internet.
Botar a menina para fazer propaganda de agi otas que cobram até 300% de juros ao ano é pior que fazer comercial de bebidas alcoólicas!
No caso da Alice, não a vejo como um papagaio, nem vejo exploração do pai e da mãe, nem muito menos mau gosto. Se a menina tem talento, então que brilhe. O que se tem que ficar de olho é nos exploradores de plantão, dos espalhadores de fake news, e nos espalhadores do ódio. Esses podem usar a imagem de Alice para o mal.
2 anos não é bebê mais, quando a mãe autoriza não vejo o problema. É um doce essa Alice.
E você é uma sem noção!
Tá certo. Com dois anos não é mais bêbê. Já é uma mulher adulta e sabe bem o que faz.
A mãe, pela inferência que se faz da notÃcia, pede apenas para não atrelar os Memes em: religião e polÃtica. CorretÃssima! No mais, a menina é graciosa e a propaganda do itaú foi muito feliz ao associar o velho ao novo, isto é , uma idosa e uma criança. No mais, meus cumprimentos para a mamãe.
Claro, pois propaganda para banco não é polÃtica.
O problema, na verdade, é que as redes sociais estão sem limites não só no Brasil mas no mundo também. É ingenuidade pensar que existam bom senso e cuidado de um monte de idiotas que navegam, ou serpenteiam, na internet. Depois que as redes sociais foram criadas, o lado podre, até então escondido de um grupo doente da sociedade, saiu dos esgotos nos diversos estratos sociais. Lamento pela criança. Alguns seres que se dizem humanos são podres mesmo, vide essa boçalidade mostrada da lei Rouanet.
A Internet, sobretudo no Brasil, é terra de ninguém. A mãe da Alice não é nenhuma ignorante e com certeza sabe disso, mas mesmo assim mantém a excessiva exposição da menina, pois fatura muito com ela. Sinto pela criança, que não teve escolha.
Que uma mãe fique encantada com a capacidade de repetição quase perfeita de palavras por sua filha de dois anos, entende-se. Mostrar a habilidade para a famÃlia, entende-se. Transformá-la em estrela de comercial, explorando financeiramente o que era lindinho, recrimine-se. Já recebi mensagens em que crianças comentam assuntos de adultos, usando palavras cujo significado desconhecem. Depois, as mães não podem reclamar de crÃticas, memes e piadas.
Enquanto não se responsabilizar criminalmente quem escreve asneiras nas "redes (anti) sociais" com penas pesadas, fatos como o da menina Alice nunca irão acabar, ou mesmo diminuir. Estes "meios de comunicação" servem para muitos destilarem seu ódio, recalque, complexos, ignorância, sob o manto da impunidade chamada: liberdade de expressão! Isto serve tanto para a extrema direita bolsonarista como para a extrema esquerda.
Correta a posição da mãe, mas sem chances num paÃs como o Brasil. Por outro lado, errada a Priscila (cujo comentário aparece no artigo) sobre a podridão na internet. Podres são as pessoas, não a internet.
Os pais são responsáveis pela exposição da criança na TV e outras mÃdias. Tentar se justificar agora não resolve.
Propaganda é isso aÃ. Em tempos de internet, não há o que fazer. É melhor não expor, não é tão difÃcil. O problema é que a grana para de entrar... só isso.
Ola ola ola... quem podelia imaginar...
A mãe é uma tola, que não vê problemas em expor com insistência a imagem da filha (para ganhar likes e seguidores ?) e mesmo ser só um pouco gananciosa. Tenho pena é da criança, claro, que pode vir a sentir que a mãe a fez pagar o mico de ficar repetindo palavras que não compreende. Mas o que me surpreende mesmo nessa história é não ver crÃticas ao marketing apelativo, baixo mesmo, do Itaú. Minha crÃtica sobra inclusive para Fernanda Montenegro.
100% de acordo! Pior é ver gente se comovendo com o comercial. Banco falar de respeito? Só rindo!
mae Linda a Alice Parabéns Hipocrisia esse o teu nome Brasil...deviam se manifestar é contra os milhoes de crianças que passam fome, nao desenvolvem por ausência do basico condiçao de sobrevivencia .Deu abençoe voce e Alice
Alice muito linda ! A propaganda com S.M. Fernanda Montenegro ficou sensacional . Adorei .
Essa mãe é patética e irresponsável. Expôs a imagem da filhinha, obviamente à revelia dela, apenas para faturar uma grana, e agora bem reclamar que acha que a filha está sendo excessivamente exposta? Lamentável.
Monetizou a filha e agora reclama.
Culpada é a mãe, quem mandou expor a bebê!?
Quem planta, colhe.
Queria ter ganho na Mega da Virada, iria oferecer uma bolada pra mamãe fazer a Alice gravar um vÃdeo falando "Bolsonalo Vagabundu". Heim? Como assim não aceitaria? Meu hipotético dinheiro valeria tanto quanto o da Faria Lima, que lucra trilhões com o miliciano genocida no poder.
Ela expôs, transformou-a em produto. Absurdo. Tudo isso é escabroso.
A mãe deve ter feito esse "apelo" para gerar ainda mais engajamento e visibilidade. Tudo milimetricamente calculado. Acho horrÃvel essa super exposição de crianças nas redes sociais. Minha filha de 10 anos mesmo eu tenho rigoroso controle sobre o que ela posta e os mais novos de 2 e 1 ano, eu não permito que quem quer que seja abuse nas postagens com eles.
Expõe, explora a criança, e depois vem pedir... o dinheiro é bom, não??? Mas... tem um custo...
Cada um cuide da sua casa e dê três voltas em trono dela.
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