Mônica Bergamo > Cultura de Bolsonaro é conduzida por ressentidos, diz Gabriel Leone Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ele parece ser um cara bacana. Mas faltou um pouco de faro pra ele sacar que a série do Dom é uma narrativa totalmente bolsonarista.
“Faltam adjetivos para definir a condução do presidente na pandemia”: eu diria que “sobram adjetivos”, mas o ator, sabiamente, preferiu não menciona-los.
Ressentidos e frustrados devido incompetência. Pois, oportunidades existiam no passado.
Pronto. Se tem carinha bonita pra fazer filme e discursinho de panfleto esquerdista já pode ser considerado "intelectual" pelas viúvas do Petismo.
Lorenzo, alienado é que escreve entitular. Você e seu Gabriel Leone são legÃtimos exemplares da intelectualidade petista, a geração do "Nois pega o peixe".
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Existem vidas inteligentes e sábia no Brasil fora da dicotomia bovÃdea lula/esquerda e bolsonaro suposta direita.
A inveja mata!
Bunitim
O único projeto deste governo é destruir o Estado e não apenas na área da Cultura. Como o próprio lÃder dos ressentidos disse uma vez, ele foi treinado para matar. E assim governa, como se estivesse em uma guerra. Os mortos já somam 620 mil.
Fazer novela na Globo e série na Amazon é ser da "resistência".
quer que os artistas paguem as contas como? aceito sugestoes.
Porque não?
Tem um negócio ai que eu não entendo. O cara tem opinião polÃtico-eleitoral formada, e isso é direito e até dever dele, mas o que é que o presidente tem a ver com exercÃcio da atividade artÃstica que ele exerce? Eu sempre frequentei circos, teatros, cinemas e shows variados, e nunca me ocorreu que o presidente pudesse ter alguma participação nos eventos, com exceção óbvia dos perÃodos de censura nas ditaduras, o que não é o caso.
Pois pode ser. Mas me lembro de ter lido a entrevista de um artista popular, um desses que não participam da elite artÃstica, queixando-se de que os pequenos artistas, que são os que mais necessitam de patrocÃnio, não tem acesso a nada, pois as verbas são destinadas aos campeões de bilheteria e aos cantores que mais atraem público. E isso foi dito quando o governo não era esse atual. Aà não estão incentivando a cultura, mas o enriquecimento ilÃcito.
Presidente não tem, mas, o Ministério da Cultura tem o dever de incentivar todas as formas culturais. Ademais, uma Cultura não se faz com atores, mas, preservando o passado(viva Iphan), museus , orquestras sinfônicas, bibliotecas, circos etc. O senhor sabia que em pleno século vinte e um, no governo Marta, pelo incentivo cultural da Secretaria da Cultura(Secretário Celso Frateschi), munÃcipes de São Paulo foram ao cinema pela primeira vez?
Claro que tem tudo a ver. O governo tem o dever de incentivar a cultura.
Afinal nem todo mundo tem este privilégio de ser lindo, consciente e inteligente como o Gabriel Leone...sorry
Claro que vc não entende. Vc é gado. Se conseguisse compreender alguma coisa, não seria gado.
É mesmo? Ou o senhor é desinformado, inocente ou defensor do Bolsonaro, o tresloucado.
O estragado tem obsessão de se tornar o pior mal que o paÃs já sofreu. Por isso se irrita com o coronavirus, pois o vê como um rival e inveja o espaço que este tem na mÃdia.
Parei de ver a novela das nove ... !Minha vida de noveleira começou na pandemia e acabou antes dela.Sempre amei Cazuza e a Legião. Esse será um filme que irei. Não é só a Cultura !
Acho q quis dizer contra-a-cultura de.. !!
Infelizmente para todos nós, Gabriel, seu correto diagnóstico não se aplica somente à gestão da Cultura. A impressão que tenho é que esse ressentimento revanchista perpassa toda a administração, é o rancor e a revanche da "elite" e do pensamento conservador (portanto imobilista) contra os avanços sociais, dos costumes, das minorias e das mulheres.
Passado esses longos intermináveis três anos de desvatação, nesse palco do absurdo, pudemos saber quem é quem. Hoje seleciono as pessoas por apoiadores do governo ou não. Se uma pessoa ainda consegue apoiar, isso diz muito sobre ela! Não vale a pena, é só ódio, ressentimento e orgulho.
Marcos Serra, apoiar corruptos e saqueadores de recursos públicos, como faz o atual governo, na mesma esteira dos anteriores e lastimável sob todos os pontos. A questão é que o atual promove tudo que é deletério em todos os campos das atividades humanas. Deu prá entender?
Maria Lúcia, bom dia. Como procedes com aqueles que apoiam corru ptos que saquearam recursos de nossa sociedade? Isso não diz nada sobre elas? É meritório? És condescendente com essa atitude? Apenas curiosidade sobre tua coerência e valores.
Só uma pergunta: a cultura de Lula é conduzida por quem? Por seus com parsas ou fanáticas ovelhas cegas?
E o g a d o só sabe dizer "e o Petê?" Sem argumentos... Quase tenho pena
Marluce, boa tarde. Esse Gilberto Gil é aquele que, sem a menor necessidade, adorava mamar nas te tás da Lei Rouanet para pegar um dinheirinho fácil do governo? Ou tem algum homônimo?
Marcos Serra tu é mesmo parvo , e suas intervenções além de acrescentarem nada, denotam uma alienação de quem não é nada e para nada serve,e pior , segue quem é menos ainda.
O ministro da cultura de Lula foi o hoje imortal da Academia de Letras Gilberto Gil, o do Bozo é o malhação mario frias. Entendeu ou precisa desenhar?
Lá vem a lenga lenga mofada de " E o PT?" O PT, querida, saiu do poder há mais de cinco anos. Já mais do que passou da hora de a direita (e o presidente Genocida que vc elegou) mostrar serviço. A direita não vivia arrotando por aà que o que faltava no Brasil era gestão? Cadê essa tal gestão?
Sou imparcial ! Até porque jamais votei para lula e sua ungida dilma, mas, sou Justa: na Cultura não se pode comparar . Hoje não existe. E a Cultura quando Marta foi prefeita em S P? Um trabalho relevante em prol da cidade.
Em todo o governo o que se constata é uma horda de ressentidos, fracassados, medÃocres, ignorantes, invejosos, ineptos, parvos, truculentos, vingativos, negacionistas, obscurantistas e arruaceiros como o próprio presidente.
Depois constatei que deveria ter escrito: nesse governo.
"Em tdo governo" ficou parecendo que em qualquer governo. Mas entendi, é no governo bozo. .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Cultura de Bolsonaro é conduzida por ressentidos, diz Gabriel Leone Voltar
Comente este texto