Ilustríssima > Bem-estar via consumo individual não pode orientar a esquerda, diz Tatiana Roque Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCONDE KETER ALVARES MAIA

    Para os que estão na berlinda a discussão é ótima porém para um país que tem mais de 14.000.000 de desocupados e sem trabalho a vista e um pouco distante ainda... primeiro precisamos acabar com as desigualdades e ajustar a nossa sociedade.. nossa miséria e real ela está a vista.. na porta das nossas casas..

    Responda
    1. Gabriela Torres

      Uma coisa não está dissociada da outra. Pensar em preservar o meio ambiente contribui para a diminuição da desigualdade e para geração de empregos / postos de trabalho. Por exemplo, a agricultura familiar / cooperativa gera emprego e renda e respeita o meio ambiente. Ao contrário do agronegócio que gera pouquíssimo emprego e destrói tudo.

  2. Fernando Monteiro

    Mais uma demanda progressista importada de países nórdicos. Não se trata de negar a importância da questão climática. Mas querer impor essa bandeira pra esquerda brasileira eh uma miopia tremenda. A periferia quer comer carne, não tá ligando pro metano causado pelas vacas.

    Responda
    1. Fernando Monteiro

      Fábio, estou longe de ser um minion. Pelo contrário. Mas essas bandeiras progressistas (gênero, legalização de drogas e ambiente) são aplicáveis para populações que têm o mínimo das necessidades atendidas. Faz sentido um sueco brigar pelo clima. Já um morador da periferia no BR tem outras preocupações. Por isso a "esquerda" (digo lacradores da vila madalena) está cada vez mais descolada do povo, dando espaço para malafaias e afins ocuparem esse espaço.

    2. Fábio Nascimento

      Miopia é achar q um país periférico e agrário vai destruir o meio ambiente e causar desequilíbrio local (nem vou falar do global para q vc n fique nervoso) para alimentar a própria população, e n para exportar e deixar o próprio povo passando fome.

  3. marenildes silva

    Apesar de achar que realmente a mudança climatica é real e é grave, cansa um pouco, pois parece que só falam e nada fazem. Quanto a temperatura brasileira, eu sinto mais branda nos ultimos 5 anos, mas as catástrofes andam mais intensas.

    Responda
  4. Lorenzo Sacchi Padovano

    Espetacular esse episódio! Super bem elaborado e sensato. Parabéns a Tatiana!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.