Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. fauzi salmem

    O proveito técnico é inegável, no caso exemplificado de um juiz ir estagiar em Curitiba na vara de lavagem. Nesse caso há interesse público. Iria com verbas destinadas ao treinamento. Agora, ir para outro Tribunal, cheira a manobra para duplicar o salário, do Tribunal de origem e do temporário.

    Responda
  2. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Será que o tema tem tanta relevância, para que o CNJ sobre ele normatize? Não seria mais importante estabelecer regras para a prestação jurisdicional ser mais efetiva, tanto nos grandes centros quanto, e principalmente, nos mais distantes rincões desse País- continente? O que isso trará de relevante para o cidadão comum que busca a prestação jurisdicional?

    Responda
  3. Andréia Chaieb

    Fux é àquele favorável ao auxílio moradia? Q favoreceu a própria filha q é desembargadora? Q acredita q os fins justificam os meios (vide LJ)? Não me inspira confiança!

    Responda
  4. Cristina Dias

    Fux? I distrust!

    Responda
  5. eli moura

    fux o brasil, a filhinha de trainee a desembargadora. Foi indicado pela mulher doi Cabral, precisa de mais alguma evidencia. Tão verdadeiro quanto a cabeleira.

    Responda
  6. Jesse G

    Dizem que usa peruca. Acredito!

    Responda
  7. Cláudio Cunha

    Mais uma maneira de estender benefícios....será que a filha do Fux vai participar?

    Responda
  8. Alcides alcantara

    Presidência melancólica essa do Fux, seja no STF ou no CNJ. Um sujeito qualificado intelectualmente que não mostrou a que veio nessas instituições. Por falta do que fazer ou para proteger filhotinhos, como dizem, inventou o juiz cigano. Juiz não é burocrata para "conhecer boas práticas". Boa prática na judicatura é conhecimento jurídico, decência, dedicação ao trabalho e aversão a grupelhos. O resto é armazém de secos e molhados, como dizia Millôr.

    Responda
    1. Helio Marcengo

      Concordo. A morosidade da justiça brasileira é uma vergonha, decorrente de várias causas, inclusive corrupção (no sentido amplo, não só pecuniário). O que quer Fux e o CNJ com isso? Falta do que fazer? Que tal gastar seu tempo desengaveta do processos com Foro Privilegiado?

  9. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Muitos serão chamados.....poucos os escolhidos

    Responda
  10. Neli de Faria

    E quem arcará com os valores das mudanças, salários? O milionário Estado brasileiro?( Já que o Brasil é rico, ou diminua a carga tributária ou aplique o dinheiro público útil por exemplo saneamento básico…)E como ficaria o Juiz Natural? Data vênia!

    Responda
  11. Luís Vidal

    Absurdo.

    Responda