Opinião > Reforma trabalhista retirou direitos e gerou desemprego Voltar
Comente este texto
Leia Mais
´´Reforma trabalhista retirou direitos e gerou desemprego.`` E em 13 de março de 2016 os camisas-amarelas enfrente ao Patão Amarelo bradavam: ''Rei, rei, rei, Decorativo é nosso REI! Rei, rei, rei Decorativo é nosso REI!'' Assim como também bradavam: ''Não vou bancar o pato.'' ''Somos todos Cunhas.''
O Sindicato da boquinha perdida. Um ajuntamento de inúteis que viviam do parasitismo dos trabalhadores. A CLT e a Justiça do trabalho são gigantescas camisas de força que mantém 60% dos trabalhadores fora do mercado de trabalho pela rigidez na contratação. Mas a esquerda nada aprende!
FSP. Desconhecem a palavra "escafeder"? É a mesma quê ""se lascar" ou fracassar. No caso do Brasil é ampliado para prejuizo coletivo.
Só houve ampliação das desigualdades. O governo espanhol já está buscando retomar os direitos dos trabalhadores.
A reforma foi patronal, é óbvio. Trabalhador virou sinônimo de vagabundo e patrão virou um coitadinho endividado. Os polÃticos que ferraram com os empregados não perderam seus direitos milionários, é claro. Temer é um aposentado privilegiado, não um pobre celetista. A mÃdia apoiou essa sacanagem, como apoia o casamento gay e outras barbaridades que só prejudicam o paÃs.
Não misture direitos trabalhistas com liberdade e garantias individ.ais de opção pêla própria sexualidade: a união estável não é casamento. Existe essa confusão sim. É um êrro. Entenda e não misture as coisas
Sou trabalhador! Não sou a favor das atuais regras trabalhistas. Essa reforma apenas criou um cÃrculo vicioso na economia além de centralizar a renda e aumentar ainda mais a desigualdade.
Foi a modernização do bolso do empresário.
Retirou direitos e está destruindo (ou pelo menos tentando, sem conseguir) os sindicatos. E para quem os trabalhadores vão recorrer em caso de problemas? PolÃcia Civil? Advogados particulares? Pedir socorro ao genocida?? Tudo o que a reforma prometeu não passou de farsa, e os únicos que batem palmas para mais esse golpe covarde no trabalhador é o patrão, a máfia que a organizou e o descerebrado proletário "de direita"!
Depois do golpe parlamentar o trabalhador perdeu direitos e o paÃs mergulhou no caos. Que em 2022 o Brasil possa voltar a ter esperança e recuperar o que foi destruÃdo.
Artigo que não passa de discursinho de palanque. Poderiam ter enviado aos advogados trabalhistas para revisar e não passar tanta vergonha. O único interesse dos nobres subscritores é a volta da contribuição obrigatória para continuar a empinar seus balõezinhos vermelhos na av. paulista.
E em 13 de março de 2016 uma entidade sindicalista dos patões empinaram um Patão Amarelo no Av. Paulista dizendo para que os camisas-amarelas repetissem: ''Não vou bancar o pato.'' ''Somos todos Cunhas.'' ''Rei, rei, rei, Decorativo é nosso REI! Rei, rei, rei, Decorativo é nosso REI! E lá se vão 5 anos e meses de governos-camisas-amarelas (Decorativo e Bozo).
Vc , com certeza, nao eh trabalhador, portanto nao liga para perda de direitos, mas se eh tao esperto enumera os beneficios ao que trabalha e como isso reduziu o desemprego?
Qual parte não corresponde à verdade? A reforma melhorou em que para o trabalhador?
O maior crime já feito após a escravidão no Brasil. A Reforma Trabalhista dos tempos atuais.
Enquanto isso. As corporações do executivo, legislativo e, principalmente, do judiciário se locupletam com salários e aposentadorias integrais vitalÃcias.
E, no caso dos militares, extensivo às viuvas e filhas solteiras: hereditariedade.
Esse e outros governos (inclusive o PT) sempre pediram mais que o trabalhador podia dar.
Quanto ganha um "sabujo" para atacar a resistência contra a estupidez deste desgovêrno?
A agressividade do texto é um prenúncio do que pode vir por aÃ.
Temmer até que enfim foi enquadrado em sua insignificância. Além de ter traÃdo a Presidente Dilma, anda por aà dando um de entendido em polÃtica e economia. Ele deve estudar é a biografia de Joaquim Silvério dos reis.
Todos polÃticos desempregados. Não tem credibilidade para falar em defenda dos trabalhadores, Lula e seu partido que nada fizeram pelos trabalhadores e ainda os prejudicou: nem segundo menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos, reduziu-se os rendimentos do Fgts, restringiu-se o direito ao Seguro Desemprego, obrigou-os a subsidiar os patrões com alta tributação do consumo,edividaram 60 milhões com os maiores juros do mundo etc. Namastê!
Daniel. Se os sindicatos fossem mesmo a favor dos trabalhadores não seriam- em sua maioria- a favor do Pt-Peb. As duas coisas não combinam. Têm sido na verdade partido polÃticos satélites do Pt-Peb. Naamastê!
Quem dera que Lula possuÃsse 367 deputados federais e 61 senadores em seu partido. Você sabe como funciona o presidencialismo de coalizão?
Namastê. Onde estão os coitados dos polÃticos desempregados? E o povo carente? É vagabundo? Te atipa sô!
Operário contra os sindicatos? Quem defenderá seus interesses? Seu patrão?
Luiz. Você passou todo tempo se dirigindo aos meus comentários de forma desrespeitosa e isso para você era mais importante do que procurar entender a minha mensagem. Sou filho de operário e jamais defenderia algo que não representasse a proteção dos direitos dos trabalhadores e assim também você não viu e jamais me verá defendendo a Reforma Trabalhista, exceto quanto ao fim da contribuição sindical obrigatória, que serve antes a interesses polÃticos do que dos trabalhadores. Namastê!
Rubens. Claro que o PT-PEB é uma grande mentira. Concordo plenamente com você! Namastê!
Senhor Nelson. Por favor, discorra sobre a tal deforma trabalhista criticada no artigo. O senhor acha que ela foi boa para a classe dos trabalhadores? Qual benefÃcio que ela trouxe para os trabalhadores que Lula e o PT não concederam quando foram governo? Quantos milhões de empregos tal reforma gerou. O salário médio dos trabalhadores melhorou? Etc.
Caires. Que escola de retórica foi essa sua? Com todo respeito. Meus argumentos são os fatos contra os quais nunca existiram argumentos. O Peb (nome fantasia PT) partido de Lula, nada fez em benefÃcio dos trabalhadores e os prejudicou, obrigando-os a subsidiar os patrões com alta tributação do consumo e endividou 60 milhões com os maiores juros do mundo. Conteste-os se for possÃvel, por favor. Ademais, restringiu o direito ao Seguro Desemprego. Namastê!
Mentira!
Nelson. Seu texto não ataca os argumentos, sim os argumentadores. Isso se chama retórica falaciosa.
*não têm credibilidade.Lula e seu partido o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Assinam a mentirosa matéria as viúvas do anacrônico Imposto Sindical. Incompetentes que estavam acostumados a mamar nas te tás do dinheiro fácil de terceiros.
Luiz, boa tarde. De forma alguma. Fiz a citação tão somente pelo parecer unilateral do conteúdo. Que há pontos a serem aperfeiçoados, sem dúvida. Ao dificultaremos as contratações aqui, estamos tirando competitividade do produto brasileiro. Os estrangeiros adoram esse tipo de coisa.
Serrinha, está de acordo com o conteúdo da reforma trabalhista? Quais pontos, especificamente, trouxeram vantagens ao trabalhador? Onde gerou mais empregos? Conta aà que estou curioso
Se o senhor vê aquela deforma trabalhista apenas sob a ótica da extinção do "imposto sindical", nada o fará entender os prejuÃzos que ela gerou aos trabalhadores.
Blá blá blá blá blá blá...
Na realidade houve uma deformidade trabalhista, baseado em três pontos: A terceirização ampla. O trabalhador terceirizado ganha em média 40% a menos de q. um trabalhador de carreira. Portanto a terceirização ampla foi a precarização das relações trabalhistas. Em segundo, a pejotização individual. O PJ não tem férias, 13º, FGTS e etc. Portanto a pejotização é a legalização da fraude. Terceiro Trabalho intermitente, a legalização do escravismo funcional. Resultado: Concentração de renda abrupta.
Que bacana. Vou poder pagar imposto sindical obrigatório de novo.
Teixeira. Eu sou um vagabundo remunerado. Afinal: tive educação, oporturtunidade e capacitação. As circunstâncias atuais são preocupantes. O povo está à mercê de um desgovêrno com um psicopata no comando.
Teixeiroca. Pois é, pra que? Então, melhor não ganhar nada pra não pagar coisa nenhuma? Eu pago, por opção, ao meu sindicato corporativo. A contribuição sindical obrigatória não foi contestada por trabalhadores e nem questionada nos govêrnos militares e na constituinte. Isto foi coisa do liberalismo desconstrutivo.
Imposto sindical dos sindicatos q. representam os trabalhadores, ou dos sindicatos q. representam o patrão? Pois este último tem subsidiado a precarização do trabalho, com salários cada vez mais aviltados. A concentração de renda no Brasil explodiu, igualmente, à informalização e à fome. Com tudo isso, empresas q. dependem de uma economia pujante, que são mais de 3/4, estão a falir, ou na fila da concordata. O fato q. a chamada reforma, não trouxe os milhões de empregos, nem crescimento.
A renda do trabalhador acaiu 11% nesses últimos anos. Desde a reforma. Isso é fato. Não trouxe os empregos. Agora, se seu argumento é falar de impsoto sndical. Então, azar o seu.
Queria saber quanto vc ganha para ficar o dia todo nos comentários falando besteira. Se toca mane, todo mundo já sacou qual é a tua.
Você deve estar surfando na onda então, mané!
Afinal, alguém precisa trabalhar, pra sustentar vaga bindos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Reforma trabalhista retirou direitos e gerou desemprego Voltar
Comente este texto