-
José Cardoso
E mesmo entre coisas que se movimentam, acredito que o cérebro aprende a distinguir entre movimentos comuns, como folhas balançando ao vento, de movimentos incomuns nessas folhas, como as resultante de um pássaro pousando num galho.
-
JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO
Meditar com olhos fechados não geraria tantos estímulos. A meditação Zen é feita sentado de frente pra parede, olhos abertos ou semiabertos. Principiantes aprendem logo que a atenção costuma saltar como um macaco de galho em galho...O que esse mesmo estudo diria quando alguém apenas ouve, olhos fechados? O que o cérebro registraria? Fechar os olhos realmente aumentaria a receptividade?
-
JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO
O artigo diz que o cérebro registra o que passa a ser (novidade), mas que logo se tornará o que é ou está (antiguidade). O sentido da visão salta do novo para o novo. Então, a atenção ficaria menos agitada num local sem 'novidades'? E quanto a audição, como ela não poderia saltar de uma coisa para outra, fechar os olhos produziria menos reações? Fechar os olhos favoreceria a receptividade? Fechar os olhos favoreceria a meditação?
-
Laudgilson Fernandes
O cérebro é um cara estranho...muito doido...
-
Douglas Pires
Só não sabia a técnica que o corpo usava.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.