Opinião > Na barranca do mundo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pergunta ao articulista: 1) integrando um "tribunal", seu salário está restrito ou não ao teto? 2) que ações práticas adota para "distribuir" riquezas? 3) Voltaire, um proto-democrata, dizia: discordo de tudo o que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de expressão. Quem é, hoje, que está defendendo e de fato cerceando a liberdade de expressão, inclusive com prisões arbitrárias os perpetradores de "atos anti-democráticos"? Desculpe, só perguntas.
Seria bom lembrar que essas pessoas nunca são canceladas pelo SUS, pelos serviços de assistência social, mas estão totalmente aleijadas de seus direitos legais. Alguns poucos conseguem o recurso da defensoria publica. O poder judiciário no Brasil atende aos ricos.
CarÃssimo seu João Antônio, inesperado texto, esse seu - no melhor dos sentidos, digo. Não era de se esperar, convenha, de um burocrata dos tribunais, tal reflexão lúcida e humanista. Apenas sugeriria a troca de "devaneio" por "delÃrio", eventualmente com "maligno" a complementá-lo. Porque esse povo, Seu José, está na beira do barranco só para fazer o ajuste de altura e nos "barranquear", no sentido que se dá à coisa na roça. Sua reflexão é muito fina, e meu sarcasmo é quase dispensável. Quase.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Na barranca do mundo Voltar
Comente este texto