Ilustrada > Andréa Beltrão e Marieta Severo expõem horror de Bolsonaro ao reabrir teatro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jorge Ceretta

    Bem diz quem fala que as ditaduras tem por primeiros alvos a cultura e os sindicatos. Os segundos essa laia quase exterminou, a cultura há de exterminar com as ditaduras. Viva Andrea e Marieta!

    Responda
  2. SONIA GUTIERREZ

    "Ficam falando ‘ai, se o Bolsonaro for reeleito, eu vou embora’. Eu fico olhando assim para a pessoa e digo ‘boa viagem’." Perfeito, Andréa. Também desejo boa viagem e se também quiser trocar de nacionalidade, boa sorte. Marieta Severo, Andréa Beltrão, LUZES na noite q se dissipa lenta e inexoravelmente. Oxalá! Um viva as Artes e aos artistas brasileiros.

    Responda
  3. Marcelino Mendes

    Muita sorte. Sorte na vida como diz a musical. Legal vocês serem autênticas. Guerreiras e amorosas.

    Responda
  4. Beatriz Prado

    Maravilhosas! Amo as duas. Como atrizes e cidadãs. Duas mulheres incríveis! Inteligentes, bem-humoradas e lindas. Mil vivas à Marieta e à Andrea!

    Responda
  5. beatriz prado

    Maravilhosas em tudo! Orgulho como atrizes, mulheres, cidadãs, tudo! Bem-humoradas, inteligentes, lindas. Mil vivas à elas, a tudo o que fazem, pensam e falam e ao Poeira.

    Responda
  6. Ernesto Pichler

    Horror a bolsonaro é horror ao fascismo. Quem tem consciência tem.

    Responda
  7. jose marcio mourao

    A maioria desses comentários são de pessoas alienadas, que devem achar o Genocida o máximo e adoram o Edu bananinha atirando para todo lado. Ainda bem que isso vai acabar em janeiro, quando Lula, o verdadeiro estadista tomar posse.

    Responda
  8. João Braga

    Provavelmente vão votar novamente no presidi ário. Querem a volta dos bons tempos, e do Dirceu, Palloci, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Edison Lobão, Erenice Guerra, Romero Juca, Fernando Pimentel, Guido Mantega ,Cabral, Geddel Vieira Lima, João Vaccari Neto... Afee....

    Responda
    1. Beatriz R Alvares

      Joao Braga, por mais que você desqualifique o Lula, os bons tempos desta época não tinham pessoas passando fome, florestas arrasadas por queimadas criminosas, centenas de milhares mortos por má gestão na pandemia, e um presidente genocida que enriqueceu roubando o estado brasileiro através de rachadinhas! Viva Lula&Alckmin 13!

    2. Beatriz R Alvares

      Joao Braga, por mais que você desqualifique o Lula, os bons tempos desta época não tinham pessoas passando fome, florestas arrasadas por queimadas criminosas, centenas de milhares mortos por má gestão na pandemia, e um presidente genocida que enriqueceu roubando o estado brasileiro através de rachadinhas! Viva Lula&Alckmin 13!

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Marisa Coan

      Aponto uma diferença para vc Elcio .Roberto Jefferson continua pre so por ordem de um juiz do STF, sem ter cometido nenhum cri me, além de falar. Enquanto isso, cri mi no sos con de nados, estão saindo às pencas, graças a estes mesmos juízes.

    5. elcio matos

      E qual a diferença com os atuais Waldemar da Costa Neto, Roberto Jefferson, Collor de Melo, Marcos Feliciano e as centenas de políticos do centrão que atualmente apoiam o bozo? Diz ai.

    6. Marisa Coan

      O voto já está declarado.

  9. Roger Z Moire

    Embora não concorde politicamente com as atrizes, lamento as dificuldades que o teatro atravessa entretanto , não vejo como uma população pobre, de um país pobre como o Brasil, deva ser coagida a remunerar a atividade artística , afinal, como foi dito, " a indústria cultural, que rende milhões" deve se auto sustentar.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Incentivos governamentais NÃO produzem artistas milionários. Essa afirmativa não tem nenhum respaldo na realidade. Não são apenas os artistas a ganhar. O dinheiro remunera dezenas de profissionais que participam da produção. A lei é necessária e voltará a sua função essencial quando terminar esse período de trevas. A indústria rende milhões, mas pulverizado para milhares de profissionais.

    2. Maria Lopes

      E desde quando a pobreza dispensa a cultura? E nem a riqueza a garante, como se vê pela imensa ignorância dos ricos deste país. E ninguém é coagido a ir ao teatro. Os países ricos e desenvolvidos apoiam a Cultura de seus países. Nós tínhamos o chamado soft power, mas até isso esse desgoverno consegue destruir.

    3. Roger Z Moire

      Incentivos governamentais também produz artistas milionários , que não precisam produzir um espetáculo minimamente decente que agrade ao público porque não depende de bilheteria.

    4. CAMILA AMARAL TAVARES

      3- B) indústria culrural é uma das áreas onde o dinheiro investido gera maior número de vagas de trabalho, uma vez que o produto criado é efêmero. A cada apresentação musical os profissionais (envolvidos diretamente ou indiretamente) tem que ser novamente contratados. Para um show, você tem o artista, mas também maquiador, locação de palco, de luz e som, motoristas, hotéis, criação de figurino, segurança, estacionamento....o público investe não apenas no show mas no combustível, roupa, alimentaç

    5. CAMILA AMARAL TAVARES

      2- gente rica e gente pobre ouve música. Vê filmes. Vê novelas. Lê livros. Vê memes (que são uma outra fome de comunicação/cultura visual). Eles também devem ter direito ao acesso a teatro, a museus, a concertos.... E o dinheiro investido nisso é pequeno perto dos benefícios que a arte a cultura oferecem: conhecimento, lazer, alegria, interação coletiva, sensação de pertencimento.

  10. HARRY RUTZEN JUNIOR

    Somente saudades da lei Lei Rouanet! Cobrem o custo da produção e depois apresentam as peças para a elite. Somente visam o lucro. Que tal abrir espaço para os pobres no teatro?

    Responda
    1. CAMILA AMARAL TAVARES

      Essa é a discussão que deve ser feita: que tipo de acesso a Rouanet oferece, e que tipo de trabalho é financiada pelas empresas.

    2. CAMILA AMARAL TAVARES

      Essa é a discussão que deve ser feita: que tipo de acesso a Rouanet oferece, e que tipo de trabalho é financiada pelas empresas.

  11. Roger Z Moire

    Embora não concorde politicamente comas atrizes, lamento as dificuldades que o teatro atravessa entretanto , não vejo como, uma população pobre de um país pobre como o Brasil deva ser coagida a remunerar a atividade artística afinal, como foi dito "a a indústria cultural, que rende milhões" e, portanto , deve se auto sustentar.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Incentivos governamentais NÃO produzem artistas milionários. Essa afirmativa não tem nenhum respaldo na realidade. Não são apenas os artistas a ganhar. O dinheiro remunera dezenas de profissionais que participam da produção. A lei é necessária e voltará a sua função essencial quando terminar esse período de trevas.

    2. Roger Z Moire

      Camila, incentivos governamentais também produzem artistas milionários , que não precisam produzir um espetáculo minimamente decente que agrade ao público porque não depende de bilheteria.

    3. CAMILA AMARAL TAVARES

      1- Roger, existe duas justificativas de porque um país (e não "a população") deve investir em atividade artística e cultural: a) porque arte e cultura fazem parte da formação de numa nação. A população deve ter acesso a produção cultural que colabora com a educação, com a reflexão e expressão de um povo. A cultura é intrínseca a humanidade, todos os povos cantam, dançam, desenham, contam histórias. Colocar a manifestação artística como "coisa menor" é negar a própria humanidade.

  12. Abrão Lacerda

    Andréa Beltrão atrapalhou muitas noites de sono minhas quando atuava em Os Normais, melhor programa que a TV brasileira já fez.

    Responda
    1. elcio matos

      Sério? Só que a atriz de "Os normais" era a Fernanda Torres, não a Andréa Beltrão...rs

  13. joao lima

    Abaixo à Lei Rouanet! Lei Rouanet nunca mais! Democracia Plena e Liberdade de Imprensa! Bolsonaro ou Moro esse ano(2022)!

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Quando leio esses comentários repletos de ignorância, e penso que existem muitos milhões de brasileiros que pensam dessa maneira, temo que a gente nunca vá sair desse atoleiro

    2. elcio matos

      Mais um que se informa pelo zap da família.

  14. Carlos Telles

    Excelente reportagem. Adoro as duas, quanto as pessoas que não conseguem entender a relação com o pessoal em situação de rua, só me dá pena, pois vão ao culto toda semana, mas não se compadecem da miséria. Para pobreza de espirito, não adianta oração. Força gurias, vocês são imprescindíveis, vamos levantar poeira.

    Responda
  15. J Junior

    Estão fazendo o "papel" delas. Afinal, são atrizes (Excelentes diga-se de passagem). Mas no fim... militância eleitoreira e que como disse o Zé de Abreu: "O cinema e teatro brasileiro não dá bilheteria". logo dependem da lei rouanet. enfim.

    Responda
  16. Hernandez Piras Batista

    A cultura realmente incomoda os reacionários. Mais teatros, mais orquestras, mais museus, mais Marietas e Andreias.

    Responda
  17. Jadilson Silva

    Linda entrevista! Brasil Grande esse de Marieta e Andreia! Fui uma vez ao Poeira e adorei. Imperdível em Botafogo esse teatro!

    Responda
  18. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Severo, Beltrão e Poeira, parabéns pela resistência nesses tempos digitais de netflix e redes sociais. Vida longa a vocês e ao teatro. Aguentem firmes, vamos trabalhar em 2022 para em 2023 abrirmos alas para a nossa bandeira, nossa folia e começarmos a reconstrução. "Já está chegando a hora".

    Responda
  19. Douglas Cesaretti de Freitas

    As atrizes acharam "bonitinho" dar abrigo a um sujeito que cometia crimes no bairro. Péssimo exemplo para o cidadão de bem!

    Responda
  20. Alexandre M

    Algumas frases resumem bem a entrevista: Vão votar em um condenado por corrupção O dinheiro público secou, naturalmente o governo não presta. Exaltam sem vergonha que colocaram o próprio dinheiro no próprio negócio (que absurdo não é?) Ditadura é quando você manda, democracia é quando eu mando. Abrigaram um criminoso que praticava "pequenos furtos" no bairro. Lindo, maravilhoso ! Um exemplo! As vítimas devem achar o mesmo.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      E vc acha que esse governo presta?

    2. Marisa Coan

      Alexandre, muito bom seu comentário. Na vida " real ", ou seja no mundo fora dos vídeos das novelas, cinemas e palcos de teatro, é muito normal meter a mão no bolso, ou fazer empréstimo para tocar qualquer negócio. Às vezes dá certo, outras não. E é assim que funciona.

    3. Alexandre M

      Você não precisa me ofender nem me rotular. Não farei isso com você apenas por discordar de mim. Lhe desejo felicidades e realizações na sua vida , e que você siga seu caminho com saúde e força. Não acredito que você seja má pessoa. Por último, não ofendi as atrizes, as quais acho fantásticas no seu ofício. Apenas discordei do teor da entrevista...

    4. Zizi Paul

      Mais um dessa "gente de bem",o gado secou,acabou!

  21. Douglas Cesaretti de Freitas

    Entenda que essa é uma atividade não essencial. O fato de gerar emprego e renda não quer dizer que seja uma atividade essencial para a sociedade. A indústria do turismo, por exemplo, também gera empregos e milhões em renda, mas não é atividade essencial. A pandemia jogou na cara de muita gente o que é e o que não é necessário. Nem tudo o que é bom é necessário. Se algo não é essencial, pode ser "posto de lado" pelo tempo que for necessário.

    Responda
    1. Douglas Cesaretti de Freitas

      Carlos Fernando, se fossem necessários, não teriam suas atividades suspensas no mundo inteiro.

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      É justamente o contrário. A pandemia explicitou, mais do que nunca, a necessidade da arte. Foi justamente a arte que nos permitiu suportar, com um pouco menos de sofrimento, esses tempos boçais que estamos vivendo. Obviamente, não estou incluindo as lives de sertanejo no pacote.

    3. Douglas Cesaretti de Freitas

      José Valter, a palavra "essencial" é registrada nos dicionários como sinônimo de "necessário". Portanto, se não é essencial, não é necessário.

    4. José Valter Cipolla Aristides

      As artes podem não ser essenciais, mas são necessárias.

  22. eli moura

    A cultura precisa e deve receber dinheiro publico como incentivo, é uma atividade educacional. A polícia federal precisa de dois aviões E175 da embraer? São forças de intervenção? Os militares precisam de tanta picanha cerveja e leite condensado? O pr precisa fazer chuca no hospital mais caro? Precisa trazer um medico das bahamas, com jatinho, para fazer uma chuca? Os deputados precisam manipular secretamente mais de 50 % do orçamento federal. Tudo podre no reino da dinamarca.

    Responda
  23. Eliana Fonseca

    Maravilhosas! E o Aderbal, um gênio. Bora levantar poeira!

    Responda
  24. newton penna

    Parabéns às atrizes que, ao contrário das isentonas, não têm medo de se manifestar politicamente.

    Responda
  25. Ricardo Villas

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Essas duas gigantescas atrizes são o símbolo do que o país poderia ser, poderia ter sido, e, talvez, tenhamos perdido esse bonde para sempre. Já você é o perfeito exemplo de toda a bo ça li da de que tomou conta do Brasil e que, espero, será varrida para o esgoto na próxima eleição.

  26. Antonio Vieira Coelho

    ... luz e vida, ar fresco e cheiro de chuva no jornal ... vida eterna ao Poeira e ao Poeirinha !!! (deu vontade de ir ao Rio só pra ir lá...)

    Responda
  27. Enocir Chaves e Mello

    Maravilhosas Ultra Maravilhosas Amo Amo Respeito Admiro Tenho Orgulho O Brasil que Nós Queremos e Haveremos de Resgastar e Cantar e Colocar de Novo no Mundo Da Cultura do Lirismo do Teatro da Liberdade do Mundo das Andréias das Marietas dos Aderbais de Todos Aqueles Sedentos de Luz e Arte Vida Longa Poeira Galáxia de Estrelas

    Responda
    1. Marisa Coan

      Quanta poesia! Lindo ,lindo. Acho que elas aceitariam com prazer uma doação para o teatro. Bora lá!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.