Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Batista Amaral Natal

    Um erro básico do texto é chamar os negros no Brasil de minoria. A populacão negra e parda passa dos 60%, portanto é um erro dizer que os brancos são maioria. A matemática é uma ciência exata, não subjetiva.

    Responda
  2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Então é assim, precisamos de uma burguesia negra e feminina! A pergunta que não quer calar, mudando o gênero ou a cor dos exploradores, o que a classe trabalhadora irá ganhar com isso? Nada! A racialização das relações sociais é um engodo para fortalecer o capitalismo e fragmentar o mundo do trabalho!

    Responda
  3. José Cardoso

    Tanto no caso das universidades, como no financiamento público de campanhas, o lógico seria destinar todas as vagas e dinheiro aos cotistas. Não há sentido no contribuinte pagar para alguém estudar, ou pagar a propaganda eleitoral de um político, a menos que isso esteja associado a um objetivo social. No caso, a redução da desigualdade de renda e poder.

    Responda
    1. LUIZ NUNES

      Ou seja, a classe média paga 1 bilhão de impostos e nem direito a concorrer a uma faculdade pública tem? Então vamos logo para o estado mínimo e cada um que se vire!