Mariliz Pereira Jorge > Moro, o candidato coach Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Aguarde a réplica da doutora Rochamonte, Mariliz. Não li uma linha sequer sobre Lula ou qualquer outro adversário da dupla Bozomoro, mas a filósofa vai acusá-la de defendê-lo. Ela não lida muito bem com crÃticas ao pinóquio das araucárias.
Perfeita análise Mariliz, esse mar reco, nao passa de um en godo midiatico fas cista. Jogou sua carreira juridica nol i xoapós cumprir metas traçadas com intuito de nao eleger Lula...curriculo pós carreira...cúmplice do maior gov.sa fa do do planeta! Foragenocida!
Aguardando uma avaliação sobre a ca didática de Lula. Que governou com base em compra de votos de deputados, anulando o congresso Nacional, desde o primeiro dia de governo, vide mensalão e petrolão. A postura antidemocrática de i ter ferir em outro poder comprando seus integrantes nunca é explorada pelas análises e comentários dos jornalistas...
Moro está bombando na mÃdia: vencedor do Mala do ano, variante de Bolsonaro, Coach e influencer de tolos...e cada vez menos a turma de jornalistas e colunistas que viviam em simbiose com ele na época da Lava Jato aparecem para defendê=lo e louvar suas “virtudes”. De juiz celebridade virou mensalista do Podemos, à s custas do Fundo Eleitoral.
Sumiu as aspas de suas “virtudes”.
Melhor um candidato coach do reeleger os velhos ladrões de sempre! Fora bolsolulismo!
Iguais! Tanto que o pt pediu impeachemnt de todos os presidentes: sarney, collor, Itamar, fhc e agora num silêncio obediente. Ah, também se uniu ao bolsonarismo para aumentar de dois para seis bilhões o fundo eleitoral e para descaracterizar a lei da improbidade. E seu lÃder esqueceu que ficara quinze anos no Poder e comemorou o surgimento do covid19 em maio de dois mil e vinte.
Eis aà um exemplar vivo de bolsoarrependido. Eles agora grasnam. Antes era talkey?
Para ser presidente do Brasil tem que vender a alma pro dia...bo, ou seja para o centrão. A única que não fez isso, foi a Dilma e sofreu impeachment. Moro já vendeu a sua, quando juiz foi parcial, agente da CIA e destrui a indústria brasileira de construção pesada, desempregando diretamente 1 milhão de pessoas. Se vendeu ao Bolsonaro prendendo Lula e entrando no seu governo, teve atitudes repulsivas como apoiar motins de PMs. Mas o povo sabe quem ele é.
Mas quem é então o "cara", Mariliz? Diz aÃ, desce do muro.
Coach pra mim...só Mestre Miagui.....o resto é balela... Gostei do texto. Boa analogia.
Ok, externou sua opinião. Mas, poderia dizer aos leitores quem é o seu candidato ideal? Seria bem elucidativo.
A função da imprensa é mostrar a verdade dos fatos. As escolhas devem sair do intelecto do eleitor, após analisar tais fatos.
Se Bolsonaro é o vÃrus, Moro é a variante.
e quem comemorou o surgimento do covid19 em maio20 é o quê?
Tudo é relativo. A gagueira do Moro vai impedir que ele fale tanta bobagem como o Bozo nos brinda diariamente. Mas se é pra botar um mestre da gagueira lá, seria melhor o atual governador do Rio, Cláudio Castro.
Muito bem MarÃlia, nova pesquisa divulgada hoje mostra Lula eleito no 1 turno, e o marreco não sai dos 9%.
Quer apostar Valdeci? Lula não vence no primeiro turno e Moro passa fácil dos 10%
Moro é muito ruim mas não é pior ao que subtraiu bilhões e defende e ditadura na AL e nem ao que eliminou centenas de milhares de brasileiros...
Um juiz que suja a toga com conluios praticados com o ministério público, incrimina sem provas, forja provas, tudo para se alçar ao poder junto com um fa cis ta, é a pior de todas as escolhas.
Apenas amador, não: verdadeiro pulha, fantoche vil da CIA. Num mundo sério estaria sendo julgado, não posando de candidato.
Realmente precisamos de profissionais para roubar. Lula encarna isso.
´´A dÃvida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o paÃs DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%.``(Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana, um prêmio à inteligência). Por favor, NÃO vendam os US$ 382 bilhões de ''roubos'' das reservas internacionais poupados por Lula e Dilma. Caso contrário, o FMI volta!
Como se o Moro não fosse um juiz ladrão. Vai se catar.
Neste quesito, é até covardia mencionar o homi, não tem prá ninguém...
Lula ladrão. Roubou meu coração! Lula 13 em outubro, companheiro!
Lula governou o paÃs e o colocou como sexta economia, o marreco destruiu empresas e deixou 4 milhões de desempregados.
Moro pode ser amador em governar, mas é profissional na arte das falcatruas.
Moro o plano B para elite do funcionalismo reter o poder polÃtico e assegurar benefÃcios e vantagens que devem ser pago pelo contribuinte e se manterem calados em nome da ordem. Leis são apenas para os contribuintes. Perderam o controle com o fantoche Militar agora tentam o marreco. Chega disto, só qideostra para engolir mais esta.
Folha precisa ter coragem e apoiar abertamente o PT, nos dias de hoje não faz sentido usar de subterfúgios para tentar mostrar imparcialidade
Mariliz sua linda, os morominions como são ex bolsominions tem uma certa deficiência cognitiva em entender um texto esplendoroso como esse. Sugiro que o coloque em forma de desenho. Sou de esquerda mas se fosse um texto modelar como esse falando do Lula, poderia não concordar plenamente, mas elogiaria a forma. Neste texto especÃfico, forma e conteúdo se entrelaçam com maestria para desnudar brilhantemente a alma de um marreco.
Bolsominion, poderia não significa nada pra vc. Eita gente ignorante.
Ainda bem que já adiantou que não concordaria se fosse a respeito do Lula, sem saber o texto. Falar do que não é de esquerda vale, e seria primoroso.
Sem entrar em mérito de qualquer coisa, qualquer candidato, o que já cansa é ver seguidamente artigos contra Moro neste veÃculo, sem disfarce. Está dando na vista já e assim nem dá para começar a ler, se o assunto for Moro.
Altair, isso é porque o pessoal da Folha entende que Moro pode ser um sério adversário a Lula; por isso dia sim outro também temos um artigo contra Moro na Folha.
Um jornal não deve ter cor polÃtica. Ou pelo menos deve evitar, sob pena de perder a credibilidade dos leitores que buscam seriedade, isenção. Não estou tratando desta matéria, mas de um conjunto de matérias. Tem que haver isenção, tratamento jornalÃstico, seja para polÃtico de esquerda, de direita de centro. Só isso. E se for para colocar um ponto de opinião, que seja dada a oportunidade contrária. Isso é regra da boa prática jornalistica.
Quem pauta o jornal são os seus leitores, e a maioria do leitores da Folha é de esquerda, mas pra vcs tem a Jovem Pan e o Antagonista.
Votou no Bozo e, se der, vai no Moro. Se não der, vai de genocida novamente.
Exato. Pessoal aqui da folha tem equilibrar isso.
O Brasil não aguenta mais corr uptos, mentirosos e cÃnicos que adoram palestras fantasmas né pixulecos.
Valdeci, esse não se arrependeu, não. Ama.
Mais um bolsominion arrependido.
Esse marreco só engabela os bolsominios arrependidos, quem tem mais de dois neurônios percebe a farsa que é o Pinochio das Araucarias.
É fácil fazer um comentário desse. Até eu que não sou do ramo. Mas gostaria muito de saber quem colocar na presidência. Os 2 que estão liderando já conhecemos muito bem. São esses os considerados bons por vc?
A autora não deixou respostas para a sua pergunta, pelo menos explicitamente. Mas está claro que Jair Messias equivale ao "pior de nossas vidas, parte 1". E, por respeito a um jornal desesperado por um nome da terceira via, ela não disse o óbvio: Lula foi o melhor presidente de toda a história deste paÃs. Não faltam fatos e argumentos para prová-lo. Principalmente, agora, quando vem provando sua inocência a cada dia. Sobrou a quem não gosta dele o ato de se rasgar todo, diante da realidade.
Os dois que você diz são coisas totalmente diferentes, um já Governou, é um estadista, republicano e no seu Governo o paÃs foi próspero e evoluiu em tudo, principalmente na inclusão social, educação, cultura, economia, representatividade internacional. O segundo, em que provavelmente tu votou, ganhou a eleição, não governa, é preguiçoso, ditador e só sabe arranjar encrenca.
Depende, se ela apoiar lils, será uma rematada negacionista, já que o abominava bem como ao partido dele, na época em que estavam no poder.
Concordo que amador não dá. Mas o profissional temos na liderança…. deu no que deu. Poderia ter colocado aà no texto o fato de o profissional ter sido condenado no campo errado, mas que a goleada de provas contra ele ninguém contestou.
Provas? Nenhuma! Só “convicções” com disse o parça do marreco, um tal de Deldal…
É importante pela coragem, é claro que sabemos o quanto a legislação brasileira dificulta partidos pequenos de serem competitivos no processo eleiroral, mas é preciso opções, difÃcil é engolir num tempo desses de tecnologia e transparência se pagar quase cinco bilhões em emendas parlamentares sem exibir em site próprio o deputado ou senador que indica, os beneficiários dos recursos, precisamos evoluir, não se faz eleicão cm esses descalabros, fora o nepotismo e a inércia da justiça, moro vai....
Eu acho que o Moro é um robô!
Não, ele é um pau mandado da CIA.
Exato
Lula e Ciro são as melhores opções quer você goste deles ou não. Chega de oportunistas e amadores! Chega dd votar no PIOR!
Concordo quanto a Bolso e discordo quanto a lils.
não gosto da polÃtica econômica de Lula, mas o cara foi presidente por 8 anos e saiu com altos indices de aprovação. Então não seria mais uma aventura irresponsável como foi bolsonaro
Se vc não quer oportunistas, como pode sequer pensar em lils?
Candidato coach.... Dá até pena do marreco. Podia passar sem essa. Mas merece...
Melhor um "coach" do que os profissionais do Petrolão, Mensalão, milÃcias e tudo que envolve esses foi candidatos bizarros que estão na frente. Garbage.
Moro um juiz foi parcial, agente da CIA e destrui a indústria brasileira de construção pesada, desempregando diretamente 1 milhão de pessoas. Se vendeu ao Bolsonaro prendendo Lula e entrando no seu governo, teve atitudes repulsivas como apoiar motins de PMs. E tem gente que acredita nessa farsa.
Flavio, de qualquer ângulo que se examine o marreco, é péssimo candidato: se Lula é criminoso, a incompetência do marreco o deixou escapar. Se nao cometeu os crimes, o marreco é juiz desonesto. E é vaidoso, o pior dos pecados capitais, a origem de todos os outros pecados.
Jornalismo de palpite agora virou análise polÃtica. Me poupe. O Brasil precisa é de amadores mesmo. Os polÃticos profissionais só fizeram estragos até hoje. É hora de testar um amador mesmo.
Quer congelar no pico dos Marins???
A antipolitica só nos leva para um lugar abaixo do fundo do poço. Não aprendeu ainda???
Perfeito Robson.
Maravilhosa!!!!
MedÃocre.
Um Moro we donÂ’t trust.
Espetacular. Texto define com clareza o que significa essa pré-candidato da extrema direita.
Você gosta da esquerda que rouba mas faz né? Tá ótimo, por isso estamos no buraco eterno. Ai que saudades de FHC, a esquerda petista me dá arrepios.
Tipo isso: não se faz um candidato ao Planalto com intensivão e "postos Ipiranga": quando não vem do coração o povo sente.
Excelente texto de Mariliz Pereira Jorge. Sérgio Moro é a grande piada da atual polÃtica brasileira, contada em grasnados estridentes e bregas. Ele representa a direita patrioteira, especialista em discursos altissonantes, inimiga declarada da democracia representativa, do Estado de Direito, da Constituição e dos valores iluministas. E, pior, um chato.
Ótimo texto!
Será q a colunista prefere os parasitas do PT ao Moro? ImpossÃvel concordar com ela dessa vez
Lula e Ciro são as melhores opções que temos, quer vc goste deles ou não. Bolsonaro e Moro são as piores. Simples assim
Foi o governo Lula que levou o Brasil a um patamar nunca mais visto na história: sétima economia mundial, PIB multiplicado por cinco, reservas internacionais multiplicado por dez, emprego pleno, aumento do salário mÃnimo em dólar em três vezes e meia, dÃvida lÃquida do setor público reduzida pela metade, dobrou a produção de veÃculos, valor da Petrobras multiplicado por sete, lucro da Petrobras multiplicado por seis, dezoito universidades criadas, duzentos e quatorze escolas técnicas..quer mais?
Primeiro, simplesmente realizou o papel para o qual era pago, como centenas de juÃzes anônimos o fazem diariamente. Depois, virou vedete, e rompeu a ética da carreira, desafiando a imparcialidade, antes de sair dela. Assumiu cargo polÃtico, do candidato beneficiado com a sua atuação. Não aguentou a barra. Arrumou emprego privado temporário, motivado pelas informações processuais privilegiadas. Honrado? Ingênuo? Auto-iludido? Sei lá. IndefinÃvel.
Se ele for abraçado pelo publico que frequenta coaches no Brasil, estará no segundo turno. Ele quer esse publico, que acredita na força da "meritocracia" e que faz "justiça" em causa própria. É o Brasil dos condomÃnios. São cada vez mais "influencers".
Sérgio Moro será nosso próximo presidente do Brasil. Sérgio Moro é um homem honrado e muito inteligente. Fará um excelente governo.
Se é inteligente não era para Lula ainda estar na cadeia?
E projeto? Tem? A gente sabe que não. Experiência??? Também não! IncrÃvel como vocês não aprendem nunca. Nunca
"Honrado" e "Moro" não conseguem andar juntos...
Tá bão. Agora conta aquela do papagaio.
Ótimo texto. Marreco não decola. Só sabe grasnar, sempre o mesmo disco rachado.
A verdade é que os jornais impressos e também esses como a FSP digital tem um público pequeno. Ninguém no Brasil se interessa por polÃtica. A esmagadora maioria dos comentaristas deste espaço , que são sempre os mesmos, defendem a volta do ex presi (diário) Lula e atacam ferozmente os adversários, Moro inclusive, porque vem nele alguém que pode tirar Lula da jogada. é um deserto de idéias e de homens.
Assino o Antagonista. Não ouço a Jovem Pan desde que ficou chapa branca. Não confunda as duas coisas. O Antagonista combate Lula e Bolsonaro; já a Jovem Pan defende Bolsonaro e combate Lula. São coisas bem diferentes.
A Jovem Pan e o Antagonista o espera de braços abertos.
Vingança mardita.
Max parabéns. Um dos melhores comentários dos últimos cem anos. Foste na féria mas cuidado: as ovelhas vão fazer greve de lã para que passes frio no inverno. Vingança marmita. Rsrsrsrsrsrsrsrs.
O problema é que boa parte de vocês votou com paixão em Bolsonaro e, apesar dos "trastes" protocolares, voltará a votar no Presidente, se necessário. Então, fazem o que manda a paixão e não a razão que é atacar sistematicamente Lula, enquanto é Bolsonaro que barra o crescimento de Moro.
Qualquer pessoa que entende um pouco do assunto percebe que, para chegar ao 2o turno, Moro precisa dos votos de pelo menos parte do bolsonarismo. Logo, esta tática de atacar preferencialmente Lula não leva a nada. Hoje, o alvo do "morismo" é Bolsonaro. Se o Presidente cair, Moro avança. Tirar votos de Lula, agora, é missão impossÃvel para Moro, Dória & Cia.
Joaquim Barbosa já disse que não vê o Ma.r.re.co com bons olhos.Foi puxar o saco do Joaquim e levou um carão!kkkk
O pessoal da lulalândia está desesperado. Essa senhora esquece que o desespero de ter que escolher entre Lula e Bolsonaro faz com que nos atiremos em qualquer um que possa vencer esses dois trastes.
De fato há muito desespero na esquerda causado pela iminente volta de Lula ao governo. Cada uma…
Eu não vejo nenhum desespero nas hostes lulistas. Pelo contrário! Até o momento, o desespero mora no outro lado. Quem tem 6% nas pesquisas é que tem que correr muito para ganhar a corrida. O resto é conversa fiada!
Não gostei do texto.
Excelente texto , assino embaixo , destacando ainda sua falta de respeito às leis e à constituição e ser um mentiroso contumaz. Serviu a Bolsonaro mas faz de conta que isso não existiu. Fraco , amador e despreparado , só pra dizer o minimo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Moro, o candidato coach Voltar
Comente este texto