Mariliz Pereira Jorge > Moro, o candidato coach Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Assim como os bolsominions, os morominions não lêem a Folha, o que é uma pena!!
BonÃssimo comentário, Jorge.
Lemos sim. Mas realmente a maioria (até porque grande parte dos eleitores são patrocinados, não pagam mensalidade), é luladr@o. A teta é a esquerda...E como temos, aqui, desesperado para voltar a mamar!!!!!!
Vamos pegar os 5 mais visÃveis do contexto: Lhula, Bozo, Moro, Dória e....Ciro. Qual deles não seria essa jornada? Qual tem a melhor "folha corrida" ? Um as voltas com a justiça além de ter cometido a Dilma. O atual dispensa todas apresentações. O terceiro claramente descrito no texto. E o quarto é o phar san te já denunciado há tempos. Mas o Brasil não é para ser levado a sério.
Também concordo.
Concordo totalmente.
Faltou acrescentar ao seu ótimo texto que o marreco não tem caráter.
Como assim não tem caráter? Sei de fonte certa que o Marreko comprou um caráter novinho e de última geração no Ebay, somente para usar nessa eleição. Comprou também um pacote de ética e um kit de coerência, tudo made China. Só não comprou a atualização do carisma, porque estava em falta.
Moro, o Tosco, ataca outra vez. A gente não merece...
Concordo, merecem lils e sua qua dri lha, tão fora da realidade estão.
Não, vocês merecem o Lula
É a Dilma de calças. A presidente coach.
Mariliz, olha a Rochamonte! A próxima coluna da moça é "sua"! Rsrsrsrsrs
Os 4 cavaleiros do apocalipse: coach, crossfiteiro, piramideiro (marketing multinivel…ahã…sei…) e farialimers. Ok tem um quinto: tiktokzeiros.
Adorei! O tiktokzeiros grava a dancinha dos outros cavaleiros. Só há uma falha: não é improvável que haja um farialimer coach, crosfiteiro e piramideiro. 4 em 1.
Moro em maio anunciará sua candidatura ao senado por SP. Para presidente não decolará (o cara é zero carisma e brasileiro não gosta de juÃz parcial que manipula resultado, é só ver pelo futebol) e vai tentar o senado por SP para se abrigar na imunidade parlamentar e fugir do escândalo da sua consultoria no escritório de advocacia q defende a Odebrecht. Afinal, aqui é curva de rio de gente sem caráter e aventureiros. Ou não elegemos (eu não me incluo) Janainas, Frotas, Bananinhas etc?
Sinal inequÃvoco de que pouca gente lê a Mariliz: Ela fala mal do Sérgio Moro, que é o sujeito mais atacada na atualidade (pelos eleitores do Lula, do Ciro, do Jair Bolsonaro). Mesmo assim, a coluna dela não é a mais lida nem no portal UOL e nem aqui, na Folha. E não vimos nenhum eleitor do Lula ou do Bolsonaro subindo a coluna dele entre os assuntos mais comentados no Twitter.
Emerson, se esta coluna fosse irrelevante, você não estaria gastando seu latim com ela. Entre ser a mais lida e ser irrelevante, há um continente.
Ótimo texto... Mas, depois de um Huck, faz sentido o desespero da frente ampla antiLula investir até num marreco
Na cadeia ele já ficou, JHCP. Passou 580 dias. E não saiu antes porque não negociou a sua liberdade. Como ele mesmo sempre diz, não trocou sua liberdade pela dignidade.
Só esperando o alvará do seu 'cumpanheiru' Fichinha do STF que o tirou de onde deveria estar: cadeia.
Mais do que um bom texto, Mariliz nos dá uma bela e instigante parábola. Com rara perspicácia, vai rodeando o tema, até dá o bote final. Quem for experto, saberá identificar o coach travestido de bom moço.
Ok detonar o cara (Moro). Mas seria interessante algumas linhas sobre o por quê a escriba o considera ruim. O texto está com cara de "é ruim porque não é bom". Só isso.
Este texto deveria ser jogado na lixeira de inorgânicos!!!
Falou o melhor jornalista do mundo, se é que é
Os Coachs são os maiores pilantras da modernidade. Pro marreco ser considerado um coach ainda falta muito chão.
Não são piores do que o Centrão quando era do consórcio governista do PT, inclusive.
Funcionário do governo americano não devia nem poder ser candidato a presidente. Isso é coisa de República das Bananas
Gilmar, é só procurar nas redes sociais. Essas duas teorias malucas coexistem tranquilamente por lá. Só não encontrei o equivalente a QAnon petista, mas isso não demorará muito.
Eduardo nunca vi alguém dizer isso
Decidam-se, por favor. Os bolsonaristas dizem que ele é agente de Pequim,. os petistas dos ianques.
O ex-juiz e ex-ministro tem o direito de se candidatar, obviamente. Esperar que a população não lhe renda os votos será demais, ao menos em SP. Basta verificar os votos dados aos primeiros colocados para o cargo de deputado federal e à primeira colocada na eleição para a assembleia. São todos, em minha opinião, arrivistas que souberam aproveitar o momento, mas coube aos eleitores dar-lhes o voto. Aqui, em que se celebra a eficiência, vota-se em despreparados ou seria, desqualificados?
Os dois
O ex-juiz e ex-ministro tem o direito de se candidatar, obviamente. Esperar que a população não lhe renda os votos será demais, ao menos em SP. Basta verificar os votos dados aos primeiros colocados na disputa para a Câmara Federal e à primeira colocada na eleição para a Assembléia. São todos, em minha opinião, arrivistas que souberam aproveitar o momento, mas coube aos eleitores dar-lhes o voto. Aqui, em que se celebra a eficiência, vota-se em despreparados ou seria, desqualificados?
A comparação tem sentido. Uma das diferenças é que 'coach' não faz conchavos com procuradores para prender seus adversários.
Se o centrão já está deitando e rolando, e assaltando os cofres públicos, com alguém que veio deles e é fraco, imagino o que não fariam com o paÃs e qual seria o preço para não destravar um impeachment com alguém que eles odeiam.
O status quo sem ideias ainda acha que é uma boa ideia destruir o Lula e comemorar a derrocada do Ciro. Sobra-nos o que? Bolsodoria e sua visão-de-mundo vociferada pela sua esposa Bia? O único conservador sério no cenário, o Alckmin nem consegue encontrar abrigo no meio de tanto fascismo.
Catarina Rochamoro deve estar se descabelando, babando e mugindo, tentando escrever uma réplica de três ou quatro parágrafos ridÃculos em defesa do conje corrupto. Força, Catarina, tem que terminar até segunda-feira.
Concordo com Sra. O que precisamos é de profissionais, tais como Luisinho9Dedos, prof issional de ass alto aos co fres públicos, com qua dri lhas associadas de RenansAzizes. Fazem parte deste grupo es pertos és cribas de pe nnas a sol do, de pan fletos que um dia, um diiiia, foram jornais.
Ora, sempre haverá os bispos, saads e a indefectÃvel errei de TV. Nem sei a razão de desperdiçar seu tempo por aqui. Imprensa chapa branca nunca haverá de faltar
Só existe uma saÃda: Lula Lá.
Só existe uma saÃda: Lula Lá de volta para a cadeia
No boteco da esquina.
No inferno!
Na cadeia
Na Papuda
A opinião da senhora é tão insignificante que nem os petistas se deram ao trabalho de levantar a sua coluneta entre os assuntos mais comentados do Twitter. Gente como você, que posa de intelectual, presta um desserviço ao paÃs. O pior é o Jornal abrir espaço para gente desse tipo, que não acrescenta absolutamente nada de bom para o paÃs.
Ah, gosto dela! Embora meu amado(da outra e próxima encarnação), não goste.
Perfeito
Mariliz , aplausos pra você falou tudo em poucas linhas sou seu fã
Pelo menos um coach é analisado criticamente pelas pessoas. Se ele não obtém o resultado ele cai fora. Pior é a figura de dois Mitos, o bolsonarista e o petista, que podem fazer o que fazem e os seguidores engolem qualquer desculpa. Divindades são piores que o coach porque a fe cega empalidece a opinião crÃtica.
Eduardo, parabéns pelos comentários.
Joaquim Salomão, não tenho vergonha nenhuma de dizer que votei no Bolsonaro em 2018. Mas como não idolatro ninguém eu vi que não foi o que eu esperava e mudarei o meu voto para 2022. E você? quando olha para o Lula não enxerga nada errado? Por isso que digo que vocês o têm como um ser celestial e por isso que ele pinta e borda porque sabe que os devotos dirão amém. Se pelo menos fizessem uma cara de nojo ele já pensaria duas vezes antes do próximo escândalo.
Paulo Cesar, essas expressões dizem exatamente o que dizem. Como você chamaria o que aconteceu durante o governo Lula I? o loteamento para o cargo dos sonhos estava ao alcance dos olhos. Só um ser celestial e infalÃvel, os devotos não viram nada de errado com os sócios do governo pegarem ministérios inteiros? Patriotismo ou $$$$? Só depende de quem você acha que seria um analista sério. Um ex-ministro de governo petista? Alguém dos grupo Prerrogativas? o próprio Lula?
Eduardo, não analise polÃtica como comentaristas robô da Moronews. Lotear cargos, divinização, sócio do centrão, essas expressões querem dizer o que concretamente? Nada. Já viu analista sério dizer essas patacoadas.
Você votou em quem? No professor ou no miliciano corrupto?
Gozado que na história do partido não estava ser sócio do centrão e lotear cargos. A história da luta contra a corrupção era baboseira. No programa do partido também estaria a criação do mito da gerentona?
De fato, Derlan, o lils tem história, impossÃvel negar.
Comparação esdruxula! Lula está vinculado a um partido ha 40 anos. O PT tem história e tem programa. O Lula tem história e tem conteúdo. Votar no Lula e no PT é apostar num programa e numa forma de governar. Bem diferente do miliciano que está no poder que troca mais de partido que de cuecas. A democracia se constrói com partidos com programas claros e com candidatos que assumam esses programas.
Texto impecável, sucinto, de uma lógica coesa, e bem escrito.
Ao declarar que aceitou ser ministro do Bozo porque acreditou que poderia mudar o que nasceu torto, Moro apenas compra que ele não passa de um pilantra mal caráter. Do contrário, teria que admitir que Moro é deficiente mental. Como o cara conseguiu ser sócio do escritório que defende os 70 corruptos da Odebrehet que ele anistiou -, o caso parece ser de polÃcia.
Mas isso é trocado perto da frase Eu Não Sabia do Lula e agora do Bolsonaro.
Que texto legal, parabéns.
A autora autorizou a publicação de 100 fotos do marreco no seu artigo? Mesmo para criticar a folha quer deixar marcada sua posição, para ninguém errar na urna kkkk
Parece difÃcil que Moro e Bolsodoria revertam os 60% de rejeição de que partem, e isso sem nem mesmo atingirem 10% da preferência do eleitorado. Acho ótimo! Uma pena foi o Ciro ter dado o tiro n'água que lhe rende agora também altÃssima rejeição, pois, ao aproximar-se do discurso anti-petista da direita mais torpe e despolitizada, perdemos a chance de um debate de projetos.
O Erro do Ciro foi achar que o povo jamais votaria no Lula
Eduardo, a primeira colocação do Lula e a persistente ampla preferência eleitoral pelo PT demonstram que o esperneio do Ciro não tem razão de ser e está virando ressentimento. Falo isso como eleitor e admirador (cada vez menos convicto) do Ciro.
Não, isso foi uma negociação, jogo de força. Rasteira é quando se combina uma coisa e se faz outra para enganar. No Ceará, por ex., o Ciro é mais do que um Lula. Até hoje, sem negociação e um certo beija a mão, ninguém se cria no Ceará. Isso é normal e legÃtimo. O Ciro criou uma base sólida na sua paróquia. Onde já se viu um partido com o protagonismo do PT sair simplesmente de cena por um outro candidato incerto?
Ou você acha que o Ciro se voltou contra o PT porque leu no horóscopo? Mas bolsonaristas e petista são iguais: a culpa sempre é dos outros.
A rasteira do apoio do PSB.
Que rasteira exatamente? O Ciro é ótimo, mas costuma dar rasteiras em si mesmo, vive se contradizendo e se reinterpretando. "Para mim as circunstâncias, para os outros os princÃpios". Isso não é correto. Creio que o Ciro tenha dificuldade de fazer polÃtica e de construir um partido. Sua liderança regional é incontestável, mas ele comete muitas tolices.
Deixa eu ver se entendi. Quer dizer que o Ciro deveria ter ficado feliz com a rasteira dada pelo Lula?
Excelente, Mariliz!
Texto claro, objetivo, bem argumentado. Enfim, uma ponta de luz na escuridão.
Discordo totalmente da colunista, o Brasil não aguenta mais são esses polÃticos profissionais corruptos, incompetentes e sem escrúpulos , que só pensa no poder e o povo que se dane
Essa coisa de polÃtico denunciando a polÃtica é intelectualmente desonesto. Denuncie ideias e apresente as suas. Há aproveitadores na polÃtica? Isso não quer dizer que o problema é a polÃtica, mas sim os aproveitadores. Os polÃticos amadores do Centrão são normalmente personagens de fora de movimentos polÃticos, implantados para servir a coronéis, ou a agentes econômicos. PolÃticos têm que sair de onde se pode identificá-los, dos movimentos sociais, sindicatos, das corporações etc.
Pois é, Paulo, os polÃticos profissionais do Centrão devem ser o máximo mesmo. A renovação na polÃtica é que nos tirara desse lamaçal. Ou você é a favor dos currais eleitorais dos polÃticos profissionais?
Sinceramente, o que a gente não aguenta mais são polÃticos amadores e incompetentes, sem máquina partidária e corpo de especialistas. Quer discordar do projeto, monte o seu partido e o seu corpo burocrático, meu caro. Fazer polÃtica a sério não deveria ser coisa para qualquer mequetrefe.
Ihhhh, dona RochaMorro não vai gostar nadinha desse texto.
Para contrabalançar esses colocam 290 fotos do marreco kkk
Texto inteligente, com argumentos consistentes. O passado de Moro, suas ligações e persona oportunista diz tudo. Infelizmente, há enceguecidos (neurose histérica) que acreditaram em tantos Moros da história recente do Brasil.
Texto medÃocre, como sempre, mas com argumentos consistentes. O passado de Lula, suas ligações e persona oportunista diz tudo.
Bravo ! BravÃssimo !!!
Por um momento me lembrei de quando, antes da pra ga, frequentava a Sala SP quase todos os fins de semana... Mas aà vi que era apenas para uma colunista e o encanto acabou.
Texto dos melhores, a aventura de Moro nos deixará mais uma vez ao desamparo, será que ninguém ainda se atinou que o 'ex juiz' não passa de uma grosseira falsificação de seu anterior chefe, que está levando o Brasil para o brejo.
Texto curto e perfeito
Endosso. Collor fora, antes, Governador. E não soube administrar!O capetão Cloroquina foi deputado por vinte e oito anos,e não sabe administrar!Se eu critico o oportunista do Lula por ter ungido a inexperiente Dilma, invés de alguém experiente no Executivo como Marta, Tarso, OlÃvio etc.Lula pensou apenas em si e em seu projeto de poder ao ungir a dilma e jogou o Brasil nos braços do capetão cloroquina.Não voto para:militar,padre,ex-juiz,artista,jornalista,sindicalista,ex-atleta e inexperientes.
Gilmar: não me fiz entender. Quem jogou o Brasil no colo do bolsonaro não foi a dilma, mas, quem a ungiu. Inexperiente. Repiso-me, certa pessoa pensou apenas em si, em seu projeto pessoal de poder e ungiu a inexperiente dilma, invés de alguém experiente no Executivo: tarso, Marta etc. Foi ele , lula, quem não pensou no Brasil e ajudou a sedimentar o abismo de hoje. Ah, resido a uma quadra da Paulista(vão fazer protestos na Sé ou no Anhangabaú!)então, vejo todas as manifestações.
Neli discordo quando vc diz que a Dilma jogou o PaÃs no colo do bozo, pq vc poderia votar em outro como eu fiz e mais será que vc foi na Av. Paulista qdo tinha o pato amarelo?
Bravo! E nem precisou de polÃgrafo!
Perfeito!!!
Excelente!
Realmente assim como nem todo grande jogador será um grande técnico ou comentarista, só porque ele fez um excelente trabalho como juiz, isso não significa que está qualificado para a presidência. Nem dá para comparar com o Carlos Lacerda que surpreendeu ao ser um bom governador da Guanabara. Ele já tinha experiência polÃtica como vereador e deputado federal.
Após o alerta dado por Mariliz Pereira Jorge em seu artigo, “Moro, o candidato coach”, vale a pena ler “Arapuca Estadunidense: Uma Lava Jato Mundial” de Frederic Pierucci. O francês narra como caiu na armadilha e o que passou na prisão. Após um tempo de silêncio forçado, Frederic, com auxÃlio do jornalista Matthieu Aron, decide revelar toda a trama.
Perfeito! É de fato só um coach.
O que você tem contra Coach?
Excelente texto. Parabéns!
Perfeito, Mariliz. Perfeito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Moro, o candidato coach Voltar
Comente este texto