Opinião > A destruição de Palmares Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. elias leite

    Capitao do mato Bolsonarista...

    Responda
  2. edgard reymann

    Acho insuportável essa indignação contida dos jornais em relação às atrocidades e imbecilidades cometidas pelo governo Bolsonaro.

    Responda
  3. Ivanil Nunes

    Mais um dos muitos capachos que se submetem à condição de "cachorros do rei". A lista, no entanto, não é pequena. Basta lembrar dos sinistros: anti Saúde, anti Mulher, anti Educação, anti Meio ambiente, anti Mundo, anti Segurança pública... anti Brasil! Que vergonha devem passar os parentes desta gentalha! Que a História não lhes "peguem" leve!

    Responda
  4. José Antonio Bonato

    Esse cara merecia ser escravizado para sentir na pele o sofrimento que nega em outros.

    Responda
  5. Aparecido Baptista

    Se acha tão inteligente e não enxerga que está sendo usado como desconstrução da memória negra em nosso país.É um escravocrata do século XXI.

    Responda
  6. Carlos Augusto Quinta

    Acervos de livros de Biblioteca , não deve ser descartado por ideologia, religião seja elas qual for , porque no Brasil e uma democracia. Quem assume um órgão Público “, Não deve ser representante de uma pessoa, de uma família, de uma seita, uma religião, um partido político,”mas deve representar todos. Respeito a opinião e a ideologia do Presidente da Palmares, lembrando que o cargo não é vitalício é passageiro.

    Responda
  7. bagdassar minassian

    ...o caricato representante, com adaptações e 'sombras' tão comum em membros deste governode Joseph McCarthy,

    Responda
  8. Jove Bernardes

    Este papalvo postou um dia: "Depois de chícaras de café, ouvir o primeiro movimento do Concerto No. 5, intitulado "Imperador", de Beethoven, é o maior estimulante que conheço para enfrentar um dia difícil. Sou meio estranho, né? Mas quem não é?" Depois de ler isso eu entendi direitinho o que é "patético", por propagandear um compositor que ele não conhece e acentuar a idiotyce com o "chícara". Só num desgoverno desses, mesmo.

    Responda
  9. ANTONIO CZAS

    Ao término do governo do mandatário atual, que espero não ser reeleito, as amarras da PGR serão desfeitas, haja vista que os interesses para futuras nomeações ao STF passarão por outros valores, quaisquer que sejam...isto posto creio que caberá ao MPF acionar o Sr Camargo para que recomponha, do próprio bolso, tudo o que destruiu bem como penalizá-lo na esfera administrativa por improbidade e talvez na penal pelos impropérios que cometeu durante sua gestão.

    Responda
  10. Helano Timbó

    A estultice governamental é medonha.

    Responda
  11. Marcos Barbosa

    Qual a diferença de Sergio Camargo e do colunista Demetrio Magnoli. A folha vai escrever um editorial para falar do racismo do seu colunista.

    Responda
  12. Valdir Aparecido de Oliveira

    Já dizia o Barão de Itararé: " De onde menos se espera, daí é que não sai nada".

    Responda
  13. Nilton Silva

    Dedicar um editorial a uma figura tão insignificante não me parece o melhor a ser feito. Talvez esse tipo de repercussão seja exatamente o que o cara deseja. Uma notinha de pé de página seria o máximo que eu perderia com ele.

    Responda
  14. Marcos Gandelsman

    O MPF deveria pedir ou se possível, exigir a demissão desse energúmeno que está prestando o desserviço ao órgão que impropriamente dirige.

    Responda
  15. pedro coutinho

    uma boa pauta, ele está municiando a biblioteca da fundação com livros sobre a escravidão? o racismo? ou realmente não trabalha, como o chefe?

    Responda
  16. José Cardoso

    Ele não deixa de ter razão. Se é para estudar movimentos revolucionários, deveria haver mais livros sobre Toussaint Louverture e a revolução haitiana por exemplo. Tem mais a ver com o que a fundação representa. Marx pelo que me consta pouco tratou sobre esse evento ou mesmo sobre a questão racial.

    Responda
  17. Luis Marchesi

    Frase de abertura do penúltimo páragrafo: "Camargo seria apenas uma figura deprimente e insignificante". Errado o verbo no pretério: Carmargo É apenas uma figura deprimente e insignificante. Devemos muito à raça negra por sua história, sofrimento e contribuição a este País. Preto de natureza, Camargo recusa toda riqueza da raça, cor e riqueza humana que os negros foram, são e serão. O chefe da Fundação Palmares é tão desnecessário quanto Bolsonaro. Desprezo a ambos. No mínimo!

    Responda
  18. José Eduardo de Oliveira

    Esse cabôco, Q'amargo, leu K. Marques ao contrário, para ele a reescravização dos negros tem de ser obra dos negros mesmo!. Ou seja é a volta das senzalas.

    Responda
  19. Carlos Pinheiro

    A destruição das instituições, projeto milico-miliciano-bolsofascista, objetiva, primeiramente, a tática da ocupação ideológica, ou viga-rista, com a nomeação de ressentidos vingativos para anular todo avanço da representatividade social democrática. Segundo, a derruição paulatina de qualquer órgão de controle através do aparelhamento visando a interesses escusos e dissimulados, expertise em rachadinhas, que é a práxis dessa horda avessa à legalidade constitucional.

    Responda
  20. Robson Simões

    Frango também, igual ao Bozo. Faz cara de mau mas senta.

    Responda
  21. Luiz Almeida

    Porque a Folha diariamente pública uma matéria com esta pessoa tão obscura ?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.