Vinícius Torres Freire > O que ainda dá para fazer contra a ômicron no reino da morte de Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luiz jose almeida fayad

    O único comentário que vou conseguir passar é:Vinicius,admiro suas idéias,está certìssimo.

    Responda
  2. luiz jose almeida fayad

    Uma informação baseada na Ciência tem que passar pela censura.Tá bem,até Alan Turing que ajudou os aliados a vencer a 2ªGuerra Mundial foi condenado pela Justiça Inglesa que ele salvou dos bombardeios da Lufftwafe.Que dirá um pobre coitado como eu,se queixando da censura do jornal.

    Responda
  3. luiz jose almeida fayad

    Hospitais e Centros de Saúde lotados devido a Omicron.Só uma operação de guerra para deter o avanço da virose.Sair às ruas para vacinar e reforçar doses .A varíola foi erradicada no mundo com este tipo de campanha,estudantes participaram da vacinação nas ruas.O Sarampo e a Pólio tiveram sua incidência quase zerada devido às grandes campanhas de vacinação no nosso país.Tem que mobilizar a sociedade para participar ativamente da campanhas e não esperar passivamente ações batendo á nossa porta.

    Responda
  4. Helio Cardoso

    Com o sabotador "amigo da onça", nada. Com homens de verdade como Barra Torres há esperança de salvar as crianças! Fora boso! Fora kidroga!

    Responda
  5. Maria Izabel Costa

    Onde estão os três patetas: Aras, Lira e Pacheco? Que resultados da CPI os senadores têm para nos mostrar?

    Responda
  6. Hernandez Piras Batista

    Vinícius deixa indignados os fanáticos da extrema-direita. Só por isso, sua coluna já valeria a pena! Mas tem muito mais, felizmente!

    Responda
  7. Rodrigo Caldas

    Por onde anda o MPF para exigir do governo federal a divulgação dos dados relacionados à covid?

    Responda
  8. Alex Sgobin

    Continuar com as máscaras, a higienização correta das mãos, distanciamento, pontapés nas ideias dos neandertais antivaxx e destruição das ações de Bolsonaro. O melhor mesmo seria derrubar o inútil, mas nesse país só se derrubam presidentas, né?

    Responda
  9. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Enquanto isso, Aras, Lira e Pacheco bocejam enfadonhamente.

    Responda
  10. Moezio Martins dos Santos

    Está de parabéns o colunista pela matéria que reflete a verdade purae sem arrodeios. A verdade doe nos negacionistas que vivem no mundo das Fakes News sendo usado por um psicopata de plantão. Depois de ler essa matéria tenho mais certeza que às mais de 600 mil mortes é ato criminoso, é genocídio.

    Responda
  11. Celso Neri Junior

    Eu não condeno apoiadores de Bolsonaro pq ninguém tem culpa de nascer idiota.

    Responda
  12. Ricardo Villas

    Quanto besteirol... os promotores do pânico não param... torcem para a vinda de mais outra variante. Incrível. Objetivamente, as vacinas atuais não detém a ômicron. Só com a entrada da vacina feita especificamente para essa variante é que haverá eficácia, caso os laboratórios sejam realmente capazes de criá-la. Até lá, o que fazer? Viver a vida prudentemente. Se pegar, enfrente a doença, siga os conselhos de seu médico e você criará defesas naturais, essas sim, eficazes!

    Responda
    1. luiz jose almeida fayad

      Esta é a tal imunidade de rebanho que só é válida para o gado,o ser humano pensante não age como no tempó da idade da pedra,deixa adoecer que vai ficar imune para o resto da vida.Você já ouviu falar no Chá de Rubéola?As madames há alguns anos atrás promoviam um chá na casa de uma criança com Rubéola.As madames levavam seu filhos para pegarem Rubéola e ficarem imunes.Só que a Rubéola não é tão inócua como pensavam.È melhor tomar a vacina e evitar a Rubéola do que te-la e mais as complicações.

    2. Helio Cardoso

      Siga o seu mito e você será o setecentos e hum mil. Vocês são insolúveis, que tal uma autocrítica da própria incompetência?

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Torcendo muito para contaminar você e toda a sua família.

    4. Tadeu Roberto Corbi

      Vc nao conversou com seu dono antes de postar isso; "torcem para a vinda de mais outra variante"? Aqui, nesta mesma Folha, hoje: "B* minimiza ômicron e sugere que variante é 'bem-vinda'". Quem mesmo torce pelo vírus e espalha pânico?

    5. Marcelo Silva

      Conhecemos bem esse tipo de valentão como tu e o Bozo! É só até a página 2! Aí, quando pegam Covid, ain, que meda! Ain, me arrependi de não tomar a vacina! Sai fora!

  13. Paulo Cesar

    Não sabemos o que dá para fazer, depois de o Bolsonaro entregar o cofre público para tabelinhas do tipo Luiz Lima e Léo Moura. Talvez estes sejam esquemas de terceirização de assistência social. Viva o orçamento secreto!

    Responda
  14. Jorge Severo

    O Demente é o quinto cavalheiro do Apocalipse.

    Responda
  15. Pedro Gama

    Inacreditável a quantidade de comentários defendendo o bozo. Parabéns pelo texto, Vinicius!

    Responda
  16. Beatriz R Alvares

    Parabéns, Vinicius Torres Freire!: Meu dia fica melhor quando leio seus escritos. Até o final do ano precisamos tesistir. Vamos festejar depois. A volta dos princípios civilizatórios.

    Responda
    1. Beatriz R Alvares

      * resistir

  17. Arthur Phillipe

    Apesar de demonstrar bom conhecimento e raciocínio econômico e político, essa obsessão em difamar Bolsonaro o tem conduzido ao descrédito . Vai acabar ridicularizado como Reinado Azevedo.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Omicron! Faça o seu trabalho! Leve embora o Arthur Phillipe!

    2. Marcelo Silva

      Meu caro, quem está ridicularizado ao extremo é aquela turma de malucos da Jovem Klan! Esses caras vão sumir quando o Bozó sair!

    3. Marcelo Silva

      Kkkkk, isso é piada?

    4. LUIZ GONZAGA SILVA

      Bolso naro não precisa ser difamado! Ele mesmo promove o seu descrédito promovendo essa luta inglória contra a vacina e contra a Anvisa!

    5. EDSON CARDIA

      Ridicularizado está JMB

    6. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

      E daí? Deixa de mimimi, vai ficar se lamentando até quando?

    7. Tino Leon

      Reinaldo Azevedo ridicularizado? Por quem? Só se for por bozistas ridículos.

    8. SERGIO saraceni

      Artur Felipe com 2 H. Que figura constrangedora tu és.

    9. SERGIO saraceni

      Coitadinho do seu ídolo Bolsonaro, né ArthurPhelipe?? Que mania que o povo tem de falar mal deste grande presidente, né Arthur Philipe?? Quem sabe com o Queiroz eleito deputado federal esse povo sossega e divide o bombardeio??

    10. Nelson Antonio Juncioni

      M U U U U U

  18. José M Leal

    Vamos aguardar a orientação dos onze do STF e dos três phatetas da CP da Covid. Ou talvez do homem da calça apertada, rei dos. Clichês, que é a favor da ciência, da vida e dos shows de Cláudia Leite em plena pandemia. Confiem neles. Vamos aguardar.

    Responda
    1. José M Leal

      (Carlos Braga) Os esthúpidos desconhecem a Lei do Retorno. A sua maldição voltar-se-á contra você. Comece a se preocupar e a ter noites mal dormidas, pois você encomendou o seu próprio infortúnio. O tempo está correndo.

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Omicron! Por favor, nos atenda e faça o seu trabalho! Leve o José Leal contigo!

    3. EDSON CARDIA

      Por piores que fossem as orientações dos citados, seriam infinitamente melhores que as da dupla Bolsonaro/Queiroga.

  19. José M Leal

    Nada de novo cindo do Vinicius. A toada desse pequeno homem é utilizar qualquer assunto para agredir o atual presidente. Um bon vivant engordado no dinheiro público que age como phau mandado dos patrões sedentos dos bons tempos do Bolsa Midia. É a Velha Mídia em agonia.

    Responda
    1. José M Leal

      (Ricoy) Usufruia de salário generoso bancado pelas verbas de publicidade com que o Phetismo comprava a boa vontade da velha Mídia. Eram tempos bons. Hoje as torneiras se fecharam e o Cumpanhero amarga dias de vhacas magras. Daí a raiva e o destempero verbal transbordam. E a Cumpanherada se faz de desentendida, não é mesmo?

    2. Rodrigo Ricoy Dias

      Ofensa gratuita, leviandade e ignorância armas dos bozolóides são. Nem perguntarei a fonte da informação segundo a qual o colunista receberia dinheiro público, porque certamente é inexistente.

    3. José M Leal

      Marcelo, esse tempo da República do Pixuleco, onde a Burocracia Petista vivia feliz se lambuzando no dinheiro suado do Povo Brasileiro, é coisa passada. Não volta mais. O Povo acordou. Deixe de sonhar acordado.

    4. Marcelo Silva

      Aproveite o pouco tempo que te falta! Em breve vocês voltarão para o esgoto fétido de onde saíram, para nunca mais voltar!

    5. Pedro Gama

      Vai pastar, gado.

    6. Beatriz R Alvares

      Viva Vinicius Torres Freire! O tempo das criaturas de Bolsonaro está se esgotando. No final de 2022, voltam para os pantanos com suas capas verde amatelas em frangalhos. E Bolsonaro , fora do cargo, será julgado pelo mal que fez

    7. Arthur Phillipe

      Isso mesmo. Apesar de demonstrar bom conhecimento e raciocínio econômico e político, essa obsessão em difamar Bolsonaro o tem conduzido ao descrédito . Vai acabar ridicularizado o Reinado Azevedo.

  20. Leonardo Trindade

    O que mais me encandaliza nessa história toda é que a imprensa relativizou a eleição do Jair Bolsonaro enquanto este ainda era candidato. Poderíamos ter evitado boa parte desse retrocesso com informação e uma posição firme sobre um declarado apoiador da tortura. Mas pesou a mão dos donos da mídia e, como sempre, o povo pagou o preço.

    Responda
  21. Ormuz Rivaldo

    Isto, Vinicius! Vamos salvar vidas. E viver, depois.

    Responda
  22. Paul Muadib

    Para dominarmos o covid-19 temos primeiro que combater o covard-17.

    Responda
  23. Leandro COUTO

    Bolsonaro se aliou ao vírus e luta para mantê-lo circulando entre os brasileiros. É contra o distanciamento social e contra a vacina. Nada de positivo se deve esperar desse ser abjeto.

    Responda
  24. Jose BOMBONATTI

    Caro Vinícius, campanha federal para vacinação? Com bolsonaro só o kit covid. E conforme noticiado convidará um biólogo notadamente negacionista para comandar a Conitec. Estamos fritos!

    Responda
  25. RICARDO BATISTA

    Esse último parágrafo me fez lembrar daquele livro do Gabriel Garcia Marques. No futuro alguém poderá escrever outro romance : O ódio nos tempos do Corona ( e outras pestes ).

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.