Tom Farias > Ouro Preto traz história de Minas Gerais impressa, como um palimpsesto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Grande Tom Farias, que alegria percorrer as ruas de Ouro Preto através de seu olhar. Espero um dia ter a oportunidade de visitar este lugar tão lindo e repleto de histórias. E que bom ver meu livro citado em seu texto. Este livro que tem muito de Minas já que a editora Caos e Letras, é mineira e a poeta Camila do Valle, umas das apresentadoras do livro, também é mineira. Rs. Conexões...
Vá também em Diamantina.
Merchan do empório...
Sou de Minas, moro em SP e depois de 2 anos voltei com o desejo de ir a Ouro Preto viver um pouquinho do seu relato. Infelizmente as chuvas castigaram as estradas. Fiquei só em Beagá mesmo. Também voltarei OP! Me aguarde!
Sobretudo, é interessante fazer um daqueles Tours com um local -- foi o que eu fiz. Aprendi muito mais com o guia do que aprendi a vida toda nos livros. Ouro Preto e Salvador da Bahia deveriam de ser visitadas e estudadas por todo brasileiro. A história do Brasil está em grande parte nesses dois lugares.
Eu também amo viajar por Minas Gerais. Mas ao tocar suas lindas paredes e pisar nas ruas de pedra, senti o lamento muito triste das mãos escravizadas que as construÃram. Antes de entrar nessas cidades peço perdão, lá no fundo do meu coração, pelos pecados dos meus antepassados. Só então prossigo desfrutando suas belezas.
"Estudei" em Ouro Preto; da próxima vez Tom, vá conhecer a República Maracangalha, uma das casas mais bela de Ouro Preto.
É com grande satisfação que recebo você, Tom Farias. Adoro tudo que você adora, principalmente sua maneira de ser. Serei seu leitor, e volte sempre a Minas. Sucesso total e parabéns a Folha. Abraço.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tom Farias > Ouro Preto traz história de Minas Gerais impressa, como um palimpsesto Voltar
Comente este texto