Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Diva Negri

    O único que não deu um obrigado até o momento, a essa categoria, foi Bolsonaro!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Ah, Diva, mas é que o sindicato das enfermeiras não foi lamber o saco do Presida... Não lambeu, Bozo não agradeceu!

  2. MARCOS BENASSI

    Óia, seu Drauzio, mais uma em que tô contigo e não abro. Depois de conviver os anos finais da vida de meu pai com um monte de enfermeiras, e viver seu afeto e a valentia, digo o maior Obrigado do mundo!

    Responda
  3. Nilton Silva

    Está pendente de aprovação pelos deputados federais um projeto que cria o piso salarial da categoria. Só pra lembrar que apenas aplausos na varanda não bastam.

    Responda
  4. Mario Rudolf

    Excelente. Quem constantemente precisa do serviço delas, sabe que é assim.

    Responda
  5. RODRIGO DORNELLES

    As mesmas mulheres que carregam este país há séculos.

    Responda
  6. Anderson Ramos

    Belo texto Doutor Drauzio! Respeito e valorização aos profissionais da enfermagem já! Trabalhei no SUS por 8 anos e a equipe de enfermagem move montanhas para atender os pacientes com qualidade e humanidade!

    Responda
  7. Maria Lopes

    A cada vez que os negacionistas, Bosssalnaro à frente, provocam mais infeções e doença, penso em como é injusto que essas mesmas pessoas acabem ocupando leitos e cuidados em hospitais. Junto com a renúncia à vacina devem renunciar aos cuidados também. Quebec, no Canadá, vai tacar os não vacinados. Justo. E as enfermeiras precisam ser bem pagas. E respeitadas.

    Responda
  8. RICARDO BATISTA

    Minha tia era enfermeira e quando tive oportunidade de visitá-la no hospital, pude presenciar a grande dedicação daquelas profissionais. Devemos agradecer muito a todas por cuidar de nós nos nossos momentos de maior vulnerabilidade. E realmente um trabalho subvalorizado, mereciam ganhar mais.

    Responda
  9. Andréa Cornélia Augustin

    Dr. Dráuzio, gratidão pela sua capacidade de explicar ao grande público algo do nosso dia a dia. E mesmo assim, com toda esta exposição e riscos, não temos um piso salarial. O lobby das operadoras de saúde pressiona os políticos a achatarem a proposta do projeto 2564/20, que estabelece o piso salarial nacional para a categoria. A enfermagem agradece as palmas e as belas palavras, mas precisamos mesmo é de condições dignas de trabalho e reconhecimento da importância do nosso trabalho.

    Responda