Djamila Ribeiro > Prisão de Guantánamo agride liberdade e direitos humanos há 20 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Apenas um detalhe : na guerra hispano-norte americana de 1898 e, como Cuba pertencia à Espanha, tendo os EUA vencido a guerra , coube pelo Tratado firmado em 1903 à cessão definitiva de Guantánamo aos vencedores , isto é, os USA assim aquele local É território dos Estados Unidos da América, da mesma forma que a fronteiriça Guiana Francesa É território da França. Ok ?
Bruh
Essas bases militares só deveriam ser mantidas em comum acordo com os paÃses que as abrigam. Casos como Guantánamo, Gibraltar e Malvinas são relÃquias do império britânico, que (no caso de Cuba) os EUA tentaram imitar no final do século XIX e inÃcio do XX.
Cuba é mais democrática que os EUA.
Os EUA não têm a mÃnima moral para falar em direitos humanos. Não há democracia nos EUA, um paÃs capitalista, com uma classe dominante de 1%. Cuba é mais democrática que os EUA.
Alguma palavrinha sobre a grande prisão a céu aberto, a bela Cuba massacrada pelo socialismo?
Ernesto, tu é um fanfarrão...
Desconfio que a Ford foi pra Cuba...´´Até fevereiro deste ano (2018), já estavam funcionando na zona industrial do porto Marie (Cuba) a sul-coreana Arco33, a Womy Equipment holandesa, a francesa Bouygues, a portuguesa Engimov Caribe, a espanhola Tecnologias Constructivas, a Bihn Global do Vietnã, e até mesmo grandes multinacionais ocidentais como a Unilever e a Caterpillar.`` (O TCU e os ''prejuÃzos'' do Brasil na Venezuela e em Cuba. No blog de Mauro Sanatyana, um prêmio à inteligência).
A imprensa ocidental, da maneira mais hipócrita possÃvel, faz questão de ignorar a máquina de tortura norte-americana, seja em Guantânamo, no Iraque ou qualquer outro lugar. Mas quando se trata da China ou da Rússia, o couro come.
Grande Satã.
É por essa - e muitas outras - que os Estados Unidos não têm credibilidade nenhuma para falar em direitos humanos em outros paÃses. Se analisarmos pelo conjunto da obra podemos concordar com Noam Chomsky: O governo estadunidense é o maior terrorista do mundo.
Atrás de uma bandeira estaduninense escondem-se terroristas financiado pela maldito Tio Sam de cartola e apontando o dedo para o próximo a ser executado.
"Vergonha Americana " , parece até nome de filme...Kkkkk
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Djamila Ribeiro > Prisão de Guantánamo agride liberdade e direitos humanos há 20 anos Voltar
Comente este texto