Tati Bernardi > Eu seria sexy demais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
BravÃssimo!
Sempre certeira!!!! E aqui incomodando quem está há muito tempo numa zona de conforto inaceitável. Brava!
Fiquei o tempo danado sem lê sua coluna hoje atualizei e realmente você é fooodaaaaaa Parabéns e sucesso
chutou o penico!
É isso aÃ! Por um mundo sem homens!
Tati, li a crônica e esqueci o que ia dizer de tão genial que foi.
Querida Tati, passando só para dizer que te entendo perfeitamente e compartilho de sua indignação. Você é maravilhosa, alegra meus dias com seus podcasts, me incentiva a saber vender minha arte, ou pelo menos tentar (estou editando meu próprio livro de maneira independente). Obrigada por tanto.
Reli seu texto agora, Tati. Que psicanálise é essa que vc está estudando!? Sou psicóloga há 25 anos, tenho uns 7 ou 8 anos de formação em psicanálise, inúmeros de análise pessoal e digo que parece que vc não está entendendo direito. A psicanálise não é uma ode ao narcisismo. E não adianta vc tentar disfarçar o seu com um verniz feminista. Sei que, ao contrário de vc, não sou ninguém na fila do pão, mas sua psicanálise não me representa. Triste vc ter púlpito pra fazer esse desserviço à profissão
Nao entendeu nada.
PatrÃcia, penso que a Tati esteja ironizando. Senão, a coisa tá complicada e ela precisa muito de ajuda.
Concordo plenamente com a Patricia!
Querer reconhecimento pelo que se faz é ode ao narcisismo? Por que escreveu este comentário?
Tati, nem sei como explicar... Mas f0d@-se o mundo. Vc é foda. Lavaria a louça da sua pia numa boa.
Caraca Tati, tu tá ótima. Tem meu voto menina.
Concordo plenamente com vocês, seria muito pior, com toda a certeza.
Autoelogio fede (ditado alemão).
Que relinchada barulhenta!
Corrreeee Peter, fuja... Corre para sua 3S. Corre para alguém que ouça suas "citações" e te ache algo...hehehehe. Run, Peter, Run....hehehehehe
Sinto o mau cheiro de suas palavras, Peter. Quanto ao ditado alemão, enfia!
Nao entendeu nada...
Pra mim vc é sexy e sob medida pros carinhoso meus. Rsrs pelo plágio. Adoro mulher inteligente e culta. O problema é q não tem aparecido Tati Bernadis nos ambientes em q frequento. Talvez seja essa minha distração. Ao menos vc é minha amiga de Facebook. Rsrs 2
Prezada Tati Bernardi, Elogio em boca própria é vitupério!
Caro Silvio, calma, não fica assim, não se assuste tanto. Vc tem a sua 3S , né? Ela vai dizer que vc é ótimo e vc esquece esta coluna.
Apenas uma confirmação do exposto. Você é genial Tati!
Quando um homem se elogia ele é confiante. Ela está debochando das diferenças de tratamento.
Não são elogios, são FATOS.
Tati, maravilhosa! Você é sexy demais!
Creio que tanto um homem quanto uma mulher, que demonstre ou se proclame ser o top das galáxias não se ajustará nunca a uma relação saudável no mundo das condições humanas. Quanto a você estimada escritora, você é boa na literatura e na valorização dos seus belos trabalhos. Parabéns!
"Você perguntaria a um homem porque ele quer ser amado". Te aplaudindo de pé! Te encontro no fim do túnel.
Ah, imagina os homens da seção de comentários, se fossem mulheres! lol
os ómi arrancando as cueca pela cabeça aqui ahahaha q ótimo!
O texto apresenta muitos pontos positivos. Entretanto, reflita sobre a frase "um fulano me perguntou: "Você é a ‘minaÂ’ daquele monte de ‘podcast malucoÂ’?". Indagou acariciando o ombro da esposa "3S" –sonsa, sustentada e sem-sal". Essa fala mostra uma caracterÃstica frequente nesta geração de mulheres dessa idade: a competição feminina. Foi um homem que incomodou a autora e ela desejou insultar a mulher, mostrando que utiliza até uma sigla para isso.
Sobre a 3s estar desperdiçando a vida, talvez ela não ache. Vai ver é o que sempre sonhou. Não acho que temos que ser solidárias com quem não precisa.
Talvez dê para ver desse lado aÃ, de criticar a mulher em vez do cara. Mas tem também o lado de ver como os caras que escolhem as mulheres pela cara&bunda tratam as demais, desqualificando o trabalho delas. Porque você também se define pela pessoa com quem escolhe viver.
Tbm me incomodou essa parte. Proponho mais um "s", o de solidária com essa mana que está desperdiçando a vida ao lado desse cara
Tati, mais um dos seus explêndidos textos! Muito obrigado, viu?
Minha esposa diz que o sonho da vida dela era entrar num pub , pedir uma cerveja , e ninguém vir incomodar achando que você está à caça ! O mundo feminino é cruel , mas será que você não educa sua filha nesses mesmos padrões ?
Precisa este ser o sonho da sua esposa pra que você a escute?
Parabéns por dizer a verdade sobre fatos. Sim, somos uma sociedade machista (ainda, infelizmente). Mas, são pessoas como você farão isso mudar. Defendo a causa feminista por almejar mudanças em outros setores da sociedade. A mudança é um conceito que deve ser expandido. O que não funciona mais, deve mudar.
Vim ler os comentários e adivinha só: cheio de hômi falando merda!! Impressionante como mesmo depois de ler texto ainda fazem questão de vir passar recibo! Tati, a heterossexualidade é definitivamente um castigo.
Tati, que legal que vc tem orgulho das suas conquistas etc. Por outro lado, vc (e todos nós) somos muito mais do que o nosso sucesso (ou a falta dele). Chico Anysio (um homem ultra bem sucedido!) dizia que o sucesso é um acidente de percurso... Dentre todas as suas conquistas, Tati, falta a da humildade. E cuidado - uma autoestima baseada em accomplishments não é autoestima de verdade e pode ruir a qualquer momento.
Que recalque senhora, calma!
Perfeito!
Te amo, Tati!!! Acho você foda e fofa! Você é perfeita sendo essa mulher porreta/empoderada! Com tudo que o Deus de Gil te deu, mesmo não sendo baiana. Lá em casa a gente adora seu podcast e aprende muito, cresce muito.
Ter um útero segue sendo tarefa difÃcil. Adoraria uma prosa com essa garota.
Impressionante a quantidade de comentários que crÃtica a autora por destacar suas qualidades, sua capacidade ao longo de um texto em que ela demonstra que não importa o quanto a mulher seja foda, está sempre sendo tratada como um ser de segunda linha, com descaso, com desdenho...e assim segue, justamente o que ela descreve, se a mulher fala bem de si, é pedante, exibida, "se acha" se o homem valoriza seus atributos, é confiante! O texto é perfeito! Essa guria é muito boa!!
Homens e mulheres não são iguais e não tem os mesmos critérios de atração. Homens se interessam por mulheres mais jovens, é o instinto de reprodução. Homens não se interessam por currÃculo e capacidade intelectual, mas sim por beleza, feminilidade e companheirismo. É a natureza Tati, vá reclamar com ela.
Quando a pessoa tem preguiça de pensar nas causas das coisas diz que é a "natureza".
Não é a natureza é a socialização cultural. A estética é um produto cultural construÃdo e o padrão estético da mulher é jovem demais por N fatores sociais.
Você é eleitor do Bozo com certeza...
Muito bom! É isso aÃ, não dá para ter tudo. Mas muito melhor ter dinheiro do que ser um objeto. Ao menos você pode escolher se passar por um, se tiver vontade. O inverso não dá. O mundo é muito machista mesmo, pena que só cai a ficha para valer quando já estamos perto dos 40.
Será que esse texto deveria terminar dessa forma? Simplista e debochada. Um pouco de compaixão pela dor dos outros seria muito bem quisto.
Mulher admirável!
Obrigada, Tati! Conheço perfeitamente a sensação, acontece em diversos cenários... assino embaixo!
Espero que você não esteja entrando para o clube dos ressentidos. Lacan não explica a mer da que é. Nietzsche sim.
Acho que vc deve voltar pro seu ex
Caramba, que texto fantástico!
Por este artigo e também por seus vários predicados é que sou apaixonado por ti.
SENSACIONAL.....
Arrasou!
Uau! Tati sempre foi sincera, mas agora ela extrapolou. Texto fodão esse! Superando a baixa autoestima, suponho. Só não entendi o que é semivirgem. Algo como ligeiramente grávida?
não tá parecendo que tá séquici de menos. tá parecendo que quer muito reconhecimento, esse papo de enaltecer as próprias qualidades, escrito em primeira pessoa...isso cansa o leitor, esquece da tua persona, varia mais a escrita.
É um exercÃcio que nós mulheres fazemos quando ouvimos alguns tipos de crÃticas. Claro que ela extrapola, senão não tinha graça. Ela nem fala muito de qualidades mas sim da capacidade enorme de trabalho, de produzir conteúdo e de ganhar dinheiro com isso.
Que eu gigante, nossa.
Imagina então se ela fosse homem, como ia ser...
Confirmando o texto.
Ótimo texto! Obrigado!
Grande Tati! Adoro ouvir seus podcasts psicanalÃticos. Sugiro que você entreviste a psicanalista Danit Zeava Falbel Pondé, a qual publicou trabalho sobre Winnicott.
Parabéns! Texto pra emoldurar.!
Que texto maravilhoso! Obrigada querida pela oportunidade de ler seus textos. Vc é uma mulher incrÃvel!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Eu seria sexy demais Voltar
Comente este texto