Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Raymundo de Lima Lima

    Apenas um alerta: Bom-senso não se aprende. É uma qualidade quase-genética, há quem tem bom senso e há quem não tem e nunca terá. Sugestão: pesquisar bom-senso no campo da ética (Filosofia) e também no campo da Psicopedagogia.

    Responda
  2. Daniel Cabral

    Acredito que a pertinência da crítica depende de sua conclusão. Referir-se à monetização da imagem da criança, por parte da mãe (algo presumivelmente questionável), a fim de justificar o uso indevido da imagem nos memes é problemático. Contudo, apontar a decisão da mãe de expor a criança na rede, em primeiro lugar, como uma atitude imprudente e irresponsável é algo plausível. A mãe não era nenhuma inocente e deveria ter pensado nas consequências prováveis e no que estas poderiam causar à Alice.

    Responda
  3. Maria Izabel Costa

    Fico triste porque a mensagem contida na propaganda, objeto da campanha, foi ignorada pela maioria.

    Responda
  4. Marcelo Silva

    Cutucaram o povo com a vara curta! Metade dos cidadãos sem ter o que comer e vem um bancão agiota fazer gracinha! Propaganda é a mentira vestida com roupa de gala!

    Responda
  5. Rodrigo Panichi Bastos

    Era uma vez uma mãe sem noção que vendeu a alma (e a filha) para o capitalismo e depois reclamou.

    Responda
  6. Guilherme Nobre Souto

    Pelo amor de dios, será se essa mãe não tem noção, expôs, isso sim, a filha a essa polêmica toda, tive ficado quieta, a onda já até havia passado masseira noção, foi proibir meme, vai vendo...

    Responda
  7. Reinaldo da Silva

    Cara Mariana, você deveria mencionar as diretrizes estabelecidos pelo Estatuto da Criança. Claro que é abjeto fazer uso da imagem de qualquer pessoa sem autorização, ainda mais quando se trata de uma criança. Com relação a Alice, devemos indagar se o Estatuto da Criança permiti os pais monetizar seus filhos. Foi o que os pais de Alice fizeram. Alice virou um produto comercial. Ganham dinheiro as custas de Alice. Eles desconhecem que as redes sociais são cracolândias digitais do vale tudo?

    Responda
    1. Reinaldo da Silva

      Essa é a questão fundamental e não uma suposta indignação por ter exposto a filha em ambiente tóxico. Cara Mariana, leia e interprete o Estatuto da Criança.